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Giovani

Carros brasileiros podem sair da fábrica com rádios digitais em 2008

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Brasília - Ministro das Comunicações pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais.

 

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais. A declaração foi feita durante o 24º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, quando anunciou que a escolha do padrão de rádio digital deve ser feita até o final do ano.

 

A indústria está esperando a escolha para começar a produzir os aparelhos transmissores em larga escala. “A grande revolução na transmissão de rádio digital no Brasil vai ocorrer na medida em que o rádio dos carros forem digitalizados”, afirmou.

 

A escolha vai levar em conta o benefício aos consumidores, a melhoria de qualidade do som, o crescimento da indústria, e a ampliação dos números de emissoras de rádio. Hélio Costa lembrou que os principais obstáculos já foram superados: “Estamos testando o rádio digital há dois anos. Mais de 20 cidades brasileiras já estão fazendo os testes e já superamos todos os problemas iniciais. Vai ser um novo renascimento do rádio no Brasil.”

 

Fonte

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Acho difícil...Nem o air-bag, que deveria sair de fábrica já instalado e não como opcional isso acontece. Porque que com esse receptor digital vai ser diferente?É um absurdo, o mesmo veículo que é fabricado no Brasil e que é exportado para a Europa, a Indústria Automobilistica daqui manda já com o air-bag, porque na Europa é obrigatório e aqui no Brasil como não é, eles vendem como um opcional. O veículo é o mesmo!

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diminas,

 

minha opinião sobre isso:

 

ponto de vista lógico

interesse político e financeiro

 

produto A é indispensável para milhões de consumidores ( por isso todos compram )

o produto opcional X é dispensável ( por isso nem todos compram )

 

Então o governo obriga a embutir o produto X no produto A para que todos que comprem o produto A sejam obrigados a pagar pelo que não pediu.

 

Pra não aumentar o valor final do produto A, o opicional X é incluído por um valor simbólico ou até mesmo a custo ZERO, para que os consumidores não protestem.

 

A vantagem disso é obter lucro através da propaganda veiculada pelo produto X, no caso, a rádio digital.

 

 

ponto de vista comercial

se é pra ser capitalista, então...

 

Ótimo! bom pra quem trabalha com tecnologia da Informação!

Isso significa abertura de campo para novos negócios digitais.

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