Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lini

[Resolvido!]processo do hijackt para eliminar janelinhas atsys

Recommended Posts

oi..boa noite

estou precisando d ajuda d alguem q possa me informar como mexer com esse programa hijackt.

estão aparecendo janelinhas e janelinhas de atsys...e desligando meu micro sozinho...e quando eu vou desligá-lo ele nao desliga. já instalei esse programa para tentar resolver o problema..acho q é o mesmo da fefezinha q tb é membro q já ta resolvido.

já fiz a primeira etapa....estou postando o log q o programa gerou.

Obrigada pela atenção e espero q alguem me ajude...... :unsure: bjos

Lini

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 00:05:29, on 8/6/2007

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXPPS.EXE

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

C:\Arquivos de programas\Symantec\LiveUpdate\ALUSchedulerSvc.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmgr.exe

C:\WINDOWS\system32\Atsys.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmon.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe

C:\WINDOWS\system32\Atsys.exe

C:\WINDOWS\system32\WgaTray.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\usnsvc.exe

C:\Arquivos de programas\iGinternet iLimitada\Discador iG.exe

C:\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.orkut.com/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://farejador.ig.com.br/ie/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://farejador.ig.com.br

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://farejador.ig.com.br/ie/

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O4 - HKLM\..\Run: [sMSERIAL] sm56hlpr.exe

O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [Discador iG] "C:\Arquivos de programas\iGinternet iLimitada\Discador iG.exe" boot

O4 - HKLM\..\Run: [symantec NetDriver Monitor] C:\ARQUIV~1\SYMNET~1\SNDMon.exe

O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [googletalk] C:\Arquivos de programas\Google\Google Talk\googletalk.exe /autostart

O4 - HKLM\..\Run: [Lexmark 1200 Series] "C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmgr.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [MsOficceXP] C:\WINDOWS\system32\Atsys.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Micro Office] C:\WINDOWS\system32\tempatu.exe

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [K-Lite Nitro BETA] C:\Arquivos de programas\K-LiteNitro\K-LiteNitro.exe /hide

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{EAEAAD38-9C5B-4AFF-8F11-DB1100E17731}: NameServer = 200.225.159.124 200.225.159.126

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O20 - AppInit_DLLs:

O20 - Winlogon Notify: WgaLogon - C:\WINDOWS\SYSTEM32\WgaLogon.dll

O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe

O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

O23 - Service: avast! Antivirus - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

O23 - Service: avast! Mail Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: avast! Web Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: LexBce Server (LexBceS) - Lexmark International, Inc. - C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

O23 - Service: LiveUpdate - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\Symantec\LIVEUP~1\LUCOMS~1.EXE

O23 - Service: Programador do LiveUpdate automático - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Symantec\LiveUpdate\ALUSchedulerSvc.exe

O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite lini!

<!> Faça o download do BankerFix.

<!> Baixe-o para o Desktop!

<!> Feche todas as janelas e o navegador,ao rodar o BankerFix.Desabilite,se possível,as proteções residente de AntiVírus e AntiSpywares!!

<!> Dê um duplo clique no Bankerfix.exe,depois Enter. Aguarde!Ao terminar,leia a mensagem na tela ( Dos ),e dê Enter,novamente.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

<!> Poste o relatorio.txt do BankerFix que está em C:\LinhaDefensiva\relatorio.txt

<!> Poste,também,um nôvo Log do HijackThis ( Feito em Modo Normal ),na sua resposta.

Sem Mais!

DigRam

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite

DigRam...

Bem...executei o programa informado...aqui está o relatório que gerou:

BankerFix 2.3 - Removedor de Bankers

Linha Defensiva - http://www.linhadefensiva.org

http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/

Data: 8/6/2007 - 21:58

-------------------------------------------------------

Lista de Definição: 2007-06-07-1

=======================================================

Arquivo infectado detectado: C:\WINDOWS\system32\Atsys.ddd

Arquivo infectado removido com sucesso!

Arquivo infectado detectado: C:\WINDOWS\system32\Atsys.exe

Arquivo infectado detectado: C:\WINDOWS\system32\simdataconf.dll

Log do FoxFix

=======================================================

Iniciando Log do PV

-----------------------------------

Killing '*'

Arquivos a remover

Arquivos ruins restantes

Reg Importado

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]

Bem quanto ao novo log do hijackthis não entendi...você disse pra eu gerar um novo e postar novamente... mas no modo normal...bem não entendi muito bem como é gerar no modo normal... mas eu fiz os procedimentos como o da primeira postagem e o novo log gerou assim:

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 22:03:39, on 8/6/2007

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\system32\LEXPPS.EXE

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

C:\Arquivos de programas\Symantec\LiveUpdate\ALUSchedulerSvc.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE

C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmgr.exe

C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmon.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\WINDOWS\system32\WgaTray.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe

C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\usnsvc.exe

C:\WINDOWS\system32\msnsgr.exe

C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

C:\Arquivos de programas\iGinternet iLimitada\Discador iG.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe

C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

C:\WINDOWS\system32\NOTEPAD.EXE

C:\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.orkut.com/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Bar = http://farejador.ig.com.br/ie/

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://farejador.ig.com.br

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://farejador.ig.com.br/ie/

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O4 - HKLM\..\Run: [sMSERIAL] sm56hlpr.exe

O4 - HKLM\..\Run: [soundMan] SOUNDMAN.EXE

O4 - HKLM\..\Run: [Discador iG] "C:\Arquivos de programas\iGinternet iLimitada\Discador iG.exe" boot

O4 - HKLM\..\Run: [symantec NetDriver Monitor] C:\ARQUIV~1\SYMNET~1\SNDMon.exe

O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [googletalk] C:\Arquivos de programas\Google\Google Talk\googletalk.exe /autostart

O4 - HKLM\..\Run: [Lexmark 1200 Series] "C:\Arquivos de programas\Lexmark 1200 Series\lxczbmgr.exe"

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [K-Lite Nitro BETA] C:\Arquivos de programas\K-LiteNitro\K-LiteNitro.exe /hide

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{EAEAAD38-9C5B-4AFF-8F11-DB1100E17731}: NameServer = 200.225.159.124 200.225.159.126

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O20 - AppInit_DLLs:

O20 - Winlogon Notify: WgaLogon - C:\WINDOWS\SYSTEM32\WgaLogon.dll

O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe

O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

O23 - Service: avast! Antivirus - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

O23 - Service: avast! Mail Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: avast! Web Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: LexBce Server (LexBceS) - Lexmark International, Inc. - C:\WINDOWS\system32\LEXBCES.EXE

O23 - Service: LiveUpdate - Symantec Corporation - C:\ARQUIV~1\Symantec\LIVEUP~1\LUCOMS~1.EXE

O23 - Service: Programador do LiveUpdate automático - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Symantec\LiveUpdate\ALUSchedulerSvc.exe

O23 - Service: Symantec Network Drivers Service (SNDSrvc) - Symantec Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Symantec Shared\SNDSrvc.exe

Se eu fiz tudo certo...ta ae...agora se não era assim q era pra postar o novo log me diz qual é o modo normal...desde já obrigada pela atenção...e pela força..aguardo novos procedimentos... :thumbsup:

abraçosssss bjosssssssss

Aline

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite lini!

Bem quanto ao novo log do hijackthis não entendi...você disse pra eu gerar um novo e postar novamente... mas no modo normal...bem não entendi muito bem como é gerar no modo normal... mas eu fiz os procedimentos como o da primeira postagem e o novo log gerou assim:

>@< Foi como voçê fez na primeira postagem!O Log do HijackThis,também,pode ser gerado em Modo de Segurança,mas no seu caso,foi pedido em Modo Normal.

estão aparecendo janelinhas e janelinhas de atsys...e desligando meu micro sozinho...e quando eu vou desligá-lo ele nao desliga. já instalei esse programa para tentar resolver o problema..acho q é o mesmo da fefezinha q tb é membro q já ta resolvido.

>@< Êsse problema,ainda,lhe perturba!

>@< Pois saiba que o Log está Limpo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

DigRam Boa Noite Bem.......então fiz tudo certo postei o log como da primeira vez.....e agora o q faço......posto mais algo......ou instalo.....ou já tá tudo certo com o pc......?Não preciso fazer mais nada?bem......depois q fiz a segunda postagem ...até agora nenhumajanelinha apareceu ufffaaa....não sei amanhã......mas se aparecer ou nãoposto aki......pelo jeito então não preciso mais fazer nada né?bjosssssss até+brigadão..... :rolleyes: P.S: uma duvida.......era só virus? ou instalaram algum tipo de visualisaçõesde minhas informações pessoais?(tipo hacker ou lammers..essas pessoas q querem ficar sabendo senhas...cookies...etc) :upset: abraçoLini

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia lini!

Bem.......

então fiz tudo certo postei o log como da primeira vez.....

e agora o q faço......posto mais algo......ou instalo.....

ou já tá tudo certo com o pc......?

Não preciso fazer mais nada?

>@< Tudo certo!Tome,apenas,cuidado aonde clica.

P.S: uma duvida.......era só virus? ou instalaram algum tipo de visualisações

de minhas informações pessoais?(tipo hacker ou lammers..essas pessoas q querem

ficar sabendo senhas...cookies...etc)

>@< Como voçê não possui dados bancários,no PC,não precisa se preocupar com êsses detalhes.

bem......depois q fiz a segunda postagem ...até agora nenhuma

janelinha apareceu ufffaaa....não sei amanhã......mas se aparecer ou não

posto aki......pelo jeito então não preciso mais fazer nada né?

>@< Sim!Aguarde até amanhã e,qualquer problema,poste aqui no Fórum.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa TardeDigRamBem...acho q elas sumiram mesmo...ufffaaaaa..rsrsrsValew pela atenção mesmo.Bem vou continuar atenta...se caso elas voltarem posto aki no forum.O micro tb nao desligou mais e consegui desliga-lo ontem normalmente.Mas acho q resolveu o problema.abraçooosss bjosssse um ótimo fim de semana.Lini.......

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto é necessário enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.