Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Manipulação em Fotografia Digital

Recommended Posts

LINDAS fotos amigo!!mas não concordo em dizer que foi manipulada somente por mexer nos Levels, curves entre outros simples ajustes!Cara, isso pode ate ser feito na camera com softwares internos. SOFTWARE é Sostware oras. pq o interno é pior que o PS ai você diz que no PS nao pode? rsrsrE outra existe o "Camera Raw" que trabalha diretamente no arquivo RAW da camera digital melhorando ainda mais os equilibrio de cores. É como se fosse o "Studio" do fotógrafo.Cinceramente nao vejo manipulação em sua bela foto acima.A do menino( seu filho) tb nao encaro como manipular a foto. CROP para mim tb seria algo natural. Mas ai talvez seja algo mais dificil de se explicar o pq.Grande abrass aee cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que há uma grande confusão entre AJUSTE e MANIPULAÇÃOAJUSTE .. são trabalhar nas cores, levels, brilho, contraste...etc..etc.... sem mudar a imagem em si, como falaram você bate uma foto de um paisagem pode ser que quando veja pessoalmente não tenha aquelas cores, ou o sol não seja tão laranja mais o lugar é aqueleMANIPULAÇÃO... entende-se como mudar a imagem, tirar um objeto, adicionar outro.... alterar a imagem base, nao lembro se foi aqui que tinha visto, era algo sobre um predio que tinha desmoronado ou algo assim...e aparecia uma criança morta ou algo do genero entre os escombros, o fotografo clicou mais logico que uma imagem "forte" assim o jornal nao deixaria passar ai foram la e manipularam e tiraram aquilo da imagem... nao sei se é essa a historia mais lembro que era algo assim retiraram um fato importante da foto... isso é MANIPULAR uma fotoassim como o marcos fez no CROP.... eu considero crop como manipulação em determinadas fotosseila uma cidade que beira o mar ai você bate a foto mais nao quer que a cidade sai, somente o sol e o mar ...da um crop ali você alterou ja... pq nao pensou antes e tirou a foto como queria ja no meu ex trampo eu vivia tendo que tirar pessoas de fotografias de casamentos entre outros que os noivos nao queriam ou nem sabiam quem era, mais tinha outra pessoa 'importante' junto.... pô... isso chega ser ridiculo..... ao meu ver claro !!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que há uma grande confusão entre AJUSTE e MANIPULAÇÃOAJUSTE .. são trabalhar nas cores, levels, brilho, contraste...etc..etc.... sem mudar a imagem em si, como falaram você bate uma foto de um paisagem pode ser que quando veja pessoalmente não tenha aquelas cores, ou o sol não seja tão laranja mais o lugar é aqueleMANIPULAÇÃO... entende-se como mudar a imagem, tirar um objeto, adicionar outro.... alterar a imagem base, nao lembro se foi aqui que tinha visto, era algo sobre um predio que tinha desmoronado ou algo assim...e aparecia uma criança morta ou algo do genero entre os escombros, o fotografo clicou mais logico que uma imagem "forte" assim o jornal nao deixaria passar ai foram la e manipularam e tiraram aquilo da imagem... nao sei se é essa a historia mais lembro que era algo assim retiraram um fato importante da foto... isso é MANIPULAR uma fotoassim como o marcos fez no CROP.... eu considero crop como manipulação em determinadas fotosseila uma cidade que beira o mar ai você bate a foto mais nao quer que a cidade sai, somente o sol e o mar ...da um crop ali você alterou ja... pq nao pensou antes e tirou a foto como queria jano meu ex trampo eu vivia tendo que tirar pessoas de fotografias de casamentos entre outros que os noivos nao queriam ou nem sabiam quem era, mais tinha outra pessoa 'importante' junto.... pô... isso chega ser ridiculo..... ao meu ver claro !!

Coxão, concordo em partes...o lance de CROP o cara poderia sim ter pesado melhor antes. Mas na grande maioria dos casos nao se da para planejar tanto uma foto certo?e acaba que um Crop deixa sua foto muito melhor e os elementos mais harmonicos. Nao vejo nada demais sinceramente. Só ajeitar um X,Y de uma foto é manipular como tirar uma foto de uma pessoal de lugar ou acrecentar uma outra pessoa ou grama ou construção?Sei lá, acho uma comparação bem diferente.Mas tudo que estamos discutindo é muito pessoal. Para se ter uma ideia tem gente que acha NORMAL fazer isso tudo que citei acima e ainda chamar de foto.Tipo Manipular já é corriqueiro.Bem nao sabemos onde isso tudo irá parar. Só o futuro mesmo irá definir. Mas acredito que ficará melhor definido o que é Foto, Arte Fotográfica e Foto manipulação.Para mim:Foto: Uma pessoa leiga que tem uma camera( digital ou analogia) que dispara o gatilho de uma camera e capta um momento sem a menor preocupação com Luz, angulo, composição, técnica alguma.Arte Fotografica: Profissional do mais alto gabarito que mesmo com cameras compatas, semi Pro ou Profissional conseguem fazer do cotidiano, Arte, através de Técnicas de Iluminação( natural ou nao), Composição, Cor, Angulo, Fotometria, emoção, vestimentas, etc etc etc tudo para no final sair uma Arte Fotografica.Fotomanipulação: Pessoa que usa "fotos cruas" para criar artes através de uma composição entre elas com técnica.É isso.Lembrem-se essa é apenas minha opnião. É como encaro toda essa história de Fotografia e Manipulação.Abrassss :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.