Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Um em cada três britânicos não trocaria celular por 1 milhão de libras

Recommended Posts

São Paulo - Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% disseram que não trocariam seu celular nem mesmo por “todo dinheiro do mundo”.

Um em cada três britânicos não trocaria seu celular por 1 milhão de libras, revelou um estudo da Carphone Warehouse em parceria com a Escola de Economia de Londres.

Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% disseram que não trocariam seu celular nem mesmo por “todo dinheiro do mundo”.

A pesquisa revelou ainda que 76% dos participantes do estudo acreditam que ter um telefone celular é um requisito social, enquanto 63% acham que ter um aparelho móvel é fundamental para manter sua qualidade de vida.

Entre os jovens de 16 a 24 anos, a maioria (30%) prefere ficar sem álcool, chocolate, chá ou café do que viver sem seu celular por um mês. Somente um em cada cinco jovens nesta mesma faixa etária acredita que ter um celular diminui sua qualidade de vida.

A paixão pelas bebidas quentes prevalece, contudo, entre os mais velhos: 46% dos participantes não abririam mão do chá e do café por sexo, chocolate ou álcool e apenas 9% citaram o telefone celular como a coisa sem a qual não viveriam.

No grupo de 25 a 32 anos, a maior prioridade é o sexo (28% não viveriam sem), com o celular aparecendo em penúltimo lugar na lista do que não viveriam sem - só 13% não abrem mão do celular em favor dos demais itens.

Para complementar o estudo, os pesquisadores fizeram um experimento etnográfico, privando 24 pessoas dos seus celulares por uma semana. Os vídeos dos participantes da experiência podem ser vistos na web.

A pesquisa foi feita via web, com 1.256 adultos com idade entre 16 e 64 anos, entre os dias 11 e 14 de maior de 2007.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A pesquisa foi feita via web, com 1.256 adultos com idade entre 16 e 64 anos..."Aham, e eu acredito...Pra mim, celular não passar de uma ferramenta comum do dia-a-dia...Comunicação, entretenimento, enfim, hoje em dia é fundamental um...Mas me paga bem, que eu fico sem numa boa... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Oxente !Eu trocava na hora, nem pensava, com 1 milhão de libras na mão, eu tava feito, comprava outro celular ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.