Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NG3D

pq minha imagem no corel draw qdo imprime perdi pixel

Recommended Posts

ola pessoa ...eu editei uma imagem no photoshop...e importei para o corel draw..ae eu almentei ela para 70 x 50ae qdo vou imprimir ela perde qualidade....ae uma mina falou q tem q almentar o dpi como faço isto...?obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/*Olá "NG3D", bom caso sua imagem seja muito menor ao tamanho em que deseja fazer a impressão e não esteja em uma qualidade muito boa... acredito que nem aumentando o dpi, irá resolver....mais então para aumentar o dpi de uma imagem use a opção "resolução" quando for exportar a imagem.qualquer dúvida só falar. */

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:entam mano é q eu estou indo em salvar como...e naum vejo nenhum dpi e ainda estou com problema..rsrsrsalgem me da uma luz... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pegou esta imagem pronta menor do que 70 x 50?la no photoshop mesmo tem uma opção layer - smart objects, você pode aumentar proporcionalmente a imagem que a perda de qualidade é menor do que o Ctrl + T simples, também se for para impressão a imagem deve converte-la de RGB para CYMK, também tente salvar esta imagem como PNG é uma qualidade boa para softwares vetoriais.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:entam mano é q eu estou indo em salvar como...e naum vejo nenhum dpi e ainda estou com problema..rsrsrs

algem me da uma luz... :unsure:

/*então 'NG3D', não é em Arquivo -> salvar como e sim Exportar aí após escolher o diretorio você vai ver a opção resolução Xdpi.

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

entam pessoal com a ajuda de vcs eu conseguir comfigurar o dpi...so q qdo eu salvei a imagem ficou escora no computador....qdo eu imprimir ela vai sair escuta tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

/*bom provavelmente sim... :huh: só uma pergunta essa imagem você tinha ela em jpg desde o inicio? e qual o tamanho inicial dela?bom acho que não posso te ajudar muito mais...mais responde aí...até mais..BS */

Compartilhar este post

Link para o post

ela tinha 1880 x 2816 ....ae eu levei para o photoshop e dei um trato nele ...agora eu qero levar ela para o corel drawpara imprimir no tamanho de 50 x 70 centimetros sem perder qalidade ....você tem com esqcrever como faço do inicio ao fim ate a impresão...? por favor..obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

/*posta as duas imagens, claro que com uma proporção menor.antes e depois que exportou aumentando o dpi.pode ser o modo de cor que você exportou. tente exportar novamente mudando o modo de cor. use: CMYK, ou RGB.até mais.... */

Compartilhar este post

Link para o post

entam mano...qdo eo salvo photoshop ela em cmyk e vou abrir no corel ela aparece no corel bem escurinhae eu vou e exporto do corel a qdo vou visualizar a imagem ela boa...agora....se eu fiser a arte sem mudar de RBG e mandar para uma grafica oq acontece....eles imprime em RBG msm ou eles msm mudam...e valeu por esta me ajudano.

Compartilhar este post

Link para o post

/*sim.imprimem basta voce informar qual a paleta que você quer que use na impressão (RGB/CMYK). mais vai na grafica e confirma essa informação, ou aguarda alguem aqui no forum te dar uma informação mais precisa sobre o assunto.até mais...*/

Compartilhar este post

Link para o post

+ QAL Q DIFERENCIA ENTRE A IMPRAÇÃO DE RBG E MCYK...?ESTA DIAS EU FIZ UM CARTAM E MANDEI PARA A GRAFICA E NAUM MECHENO RBG E OS CARTAM FICARAM NA COR CORRETA SERA Q NO POSTER VAI MODAR?

Compartilhar este post

Link para o post

/*

+ QAL Q DIFERENCIA ENTRE A IMPRAÇÃO DE RBG E MCYK...?

(rs.)agora não sei te informar não....(depois pesquiso um pouco e qualquer coisa te falo. pode pesqusar no google para ver s retorna algo.)até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe impressão em RGB..RGB: Red, Green e Blue são cores de visualização. CYMK: Ciano, Yellow, Magenta e BlacK são cores de impressão....

Compartilhar este post

Link para o post

/*vlw dessa eu naun sabia.. ;) */

Compartilhar este post

Link para o post

1880 x 2816 pixels é uma imagem pequena demais para imprimir em 50 x 70 cm com qualidade. Ela teria talvez de ter uns 4000 x 4000 pixels, para garantir um bom resultado nesse tamanho.Se for imprimir em "lona" para um banner arrisca dar certo, mas para papel e principalmente se for uma capa essa imagem não serve.Dependendo da imagem é até possível ajeitá-la, mas você em que ter algum conhecimento sobre como tratar essa imagem canal por canal, ( CMYK), reforçar as cores, colocar um preto por exemplo C: 90 M: 70 Y: 70 K: 95 se isso resolver.Mas isso depende da imagem.Se você mandou alguma coisa para uma gráfica em RGB e deu certo, pode acreditar, foi sorte. Na gráfica a coisa é impressa em CMYK e algumas cores podem ser muito alteradas, azul vira verde, verde vira azul, laranjado vira vermelho etc.Para isso existem as provas em laser, que chegam a uns 80% do resultado final.Se no photoshop você viu uma imagem e no corel a mesma aparece diferente, é pq a tela é em modo RGB, não em como você visualizar o resultado final.É uma peculiaridade da área gráfica, dominar o softer é apenas o começo, você tem que entender o processo.Continue, vai fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu carlos estou começando a entender....so q o problema é q eu qero tratar a foto no photoshop e levar para o corel draw para imprimir...você tem como esplicar como eu posso fazer isto onde devo meixer para naum dar erradoe como exporto para o corel sem modar a cor. e eu tenho uma impressora aq + é uma impressora baratinhae qdo eu imprimo em rbg a imagem vem certa + qdo eu imprimo em cmyk ela fica um pouco escura...naum entendo cera q na grafica vai imprimir do msm jeito tambem ou naum...?+ eu tive uma ideia se eu tratar afoto no photoshop e salvo nomal em rbg...ae eu importo ela para o corel e exporto em cmyk...e importo ela denovo so q qd eu vou na propriedade dela esta ela esta em cmyk....sera q da serto...valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.