Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo1

Menu <ul> ou Menu display:block

Recommended Posts

Galera....

eu desenvolvo em tableless e crio meus menus apenas escrevendo os links e habilitando display block para eles...

Assim

<style>#menu a {	display:block}</style><div id="menu">	<a href="#">Link1</a><a href="#">Link2</a><a href="#">Link1</a></div>

Li bastante sobre fazer menus com <ul> e <li>

Gostaria de saber se existe uma contra indicação de fazer os menus com o display:block oa invéz de <ul>

Ps: Estou pesquisando pois dos dois jeitos o visual é o mesmo...e gostaria de saber por qual optar

Mto agradecido

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, realmente eu não vejo problemas nisso... já fiz uns 5 sites com menu no estilo que você citou... porém, ocorre erros quando eu pulo de linha no código fonte para poder organizar... nem sei o pq disso...Então somente para uma organização melhor q eu optei em usar listas para meus menus mais novos...Seria boa a opnião do Inside por exemplo, q saca das regras em geral de webstandards, pq até eu gostaria de saber se é errôneo ou não...[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao Entendo que erro que da ao pular a linha.......pode dar um exemplo?!Continuamos a esperar, então, por uma opniao diferente....Agradecido ae Alkaeda...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

eu desenvolvo em tableless e crio meus menus apenas escrevendo os links e habilitando display block para eles...

[...]

.

.

.

[...]

Ps: Estou pesquisando pois dos dois jeitos o visual é o mesmo...e gostaria de saber por qual optar

Mto agradecido

Rodrigo

visual é o mesmo ??

Crie um menu com listas e outro sem listas e desabilite o CSS e verá que são coisas totalmente distintas, o menu por si é uma lista de links! totalmente diferente de uma pá de links jogados na marcação.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu webphlex!!!Agora entendo !!Vou até mudar!e Hunter...desabilitar pra quê?! se na web estará habilitado para meus usuarios!Com todo respeitoUm Abraço!Rodrigo ()'s

Compartilhar este post

Link para o post

Para todos não, não se esqueça dos diversos dispositivos móveis como celulares por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou nem longe com dispositivos móveis, mas foi uma boa lembrança nick171, mandou super bem, não esquecer que o maior usuário e o mais importante usuário do teu site é cego, surdo e anda com JS desabilitado!! Não sabe quem é? o googlebot do google! simples, se você tem uma lista de itens (famigerado menu) ele indexa melhor as páginas ligadas a esses links.

Compartilhar este post

Link para o post

SEO na cabeça http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu acredito ser mais semântico uma lista do que um monte de links 'atirados'

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.