Peter Hahmann 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Fala Galera, tudo bem?Estou com a seguinte duida:Tenho um link, e ao clicar neste link deve abrir o outlook do usuário, mas um texto padrão deveria aparecer no campo de mensagem do e-mail.Para abrir o outlook sem endereço pré-definido é só colocar "mailto:" (deixando o end em branco), mas não sei como definir o subject e a mensagem. Pois a idéia é que a pessoa só envie a mensagem pré-definida para amigos.abracos,peter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alemex 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 pq você num faz o seguinte:aranja um servidor SMTP para emails (se nao sabe oq é da uma pesquisadinha no google... ^_^) para o seu projeto...dai você dexa o usuario escrever o email em uma página sua e você terá controle total das informações do email, coisa q você nao terá c for fazer usando o outlook.. saka?se o servidor SMTP nao for uma solução pra você, desconsidere meu post... =)flw aew... abraço..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 26, 2007 Meu caro Peter Hahmann, primeiramente queria avisar que alterei o título do seu tópico, para ficar mais de acordo com o conteúdo... Segundamente, veja se isso resolve seu problema: <a href="mailto:?subject=Assunto do E-mail&body=Mensagem que aparecerá no corpo do e-mail">Link</a>Eu testei aqui no meu Thunderbird e funcionou, ele cria uma nova mensagem com o texto definido ali no body e também adiciona o assunto da mensagem, especificado no subject, deixando em branco o campo para inserção dos endereços de e-mail... Ok? Qualquer coisa, volte a postar! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Peter Hahmann 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 Paulo, muito obrigado era isto mesmo que eu precisava. porem estou com o seguinte problema: ao colocar o codigo assim na pagina: <a href="mailto:?subject=AACC&body=Ajudar crianças com câncer faz bem ao coração. Acesse www.aacc.org.br/adote e saiba como você pode fazer a diferença para centenas de crianças da AACC .">Clique aqui</a> Toda parte de acentuação e formatação aparece errada no outlook, como faço para isto ficar formatado? abracos, peter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 Estranho, o mesmo código aqui funcionou, com a acentuação correta... lembrando que estou usando a tag meta identificando a codificação iso-8859-1, no html.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Julho 27, 2007 Além de verificar a codificação como citou nosso amigo Alkaeda, troque os acentos por entidades, assim: <a href="mailto:?subject=AACC&body=Ajudar crianças com câncer faz bem ao coração. Acesse www.aacc.org.br/adote e saiba como você pode fazer a diferença para centenas de crianças da AACC .">Clique aqui</a>Eu testei aqui no Thunderbird e os acentos foram renderizados corretamente... Veja se isso resolve seu problema... Obs.: Caso não tenha entendido o que foi modificado exatamente, observe que os caracteres que possuem acentos e as cedilhas foram substituídos por seqüências chamadas entidades. Veja a lista completa de entidades HTML: HTML 4.01 Entities Reference Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites