Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre de Luccia

Paginação com Campos

Recommended Posts

Eu trago várias chaves primárias do form que é o id_presenca

 

Tentei assim: u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = ("& strNota& ") WHERE id_presenca IN (" & strIdPre & ")"

 

Mas dá erro o seguinte erro:

sintaxe (vírgula) na expressão de consulta '(1, 1)'.

 

Esses valores vem do strNota

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se assim rola

u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = ('"& strNota& "') WHERE id_presenca IN (" & strIdPre & ")"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O BD não aceita vírgula, você vai ter q gravar com "." a não ser que você faça uma função que tranforme o "." numa "," quando você puxar do BD.

 

Eu achei um site que diz para você usar

CDBL(valor)
mas cara, sinceramente não testei e nem sei se funciona mas é um VBScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se assim rola

u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = ('"& strNota& "') WHERE id_presenca IN (" & strIdPre & ")"
Tentei assim mas não funcionou.

O BD não aceita vírgula, você vai ter q gravar com "." a não ser que você faça uma função que tranforme o "." numa "," quando você puxar do BD. Eu achei um site que diz para você usar

CDBL(valor)
mas cara, sinceramente não testei e nem sei se funciona mas é um VBScript.
Cara também não funcionou fazendo o replace para "."De qualquer forma obrigado. Tem alguma outra opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai nessa

 

u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = ("& replace(strNota,",",".")& ") WHERE id_presenca IN (" & strIdPre & ")"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que ele vai pro banco como "." não como ",", então pra você fazer ele voltar pra , você vai ter q dar um replace tbm qdo puxar do banco pra página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz assim:

u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = ("& replace(strNota,",",".")& ") WHERE id_presenca IN (" & strIdPre & ")"

 

Deu o seguinte erro:

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta '(2. 1)'.

/programa/presencas_notas/ins.asp, line 32

 

Agradeço muito a ajuda de todos!

 

Dei um response no select:

 

Ficou assim:

UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = (1. 2) WHERE id_presenca IN (5, 6)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente isso colega:

 

Dim strNota2
strNota2 = Replace(strNota, ",", ".")
	
u="UPDATE TB_PRESENCAS_NOTAS SET nota = '"&strNota2&"' WHERE id_presenca IN ("&strIdPre&")"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/programa/presencas_notas/ins.asp, line 33

 

Eu acho q o problema é que eu tenho que criar arrays e depois fazer um update com um loop. Mas não estou conseguindo fazer mesmo com este exemplo:

 

IdAluno = trim(Request.form("IdAluno"))ArrIdAluno = split(IdAluno,",")for x = 0 to UBound(ArrIdAluno)   SQLIns = "Insert Into tTabelaNotas (IdAluno, Nota) values (" & ArrIdAluno(x) & ", " & request.form("NomeDoCampoNota_"& ArrIdAluno(x) ) & ")"   Conn.execute(SQLIns)next

Entendeu + ou - o que eu preciso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./programa/presencas_notas/ins.asp, line 33Eu acho q o problema é que eu tenho que criar arrays e depois fazer um update com um loop. Mas não estou conseguindo fazer mesmo com este exemplo:

IdAluno = trim(Request.form("IdAluno"))ArrIdAluno = split(IdAluno,",")for x = 0 to UBound(ArrIdAluno)   SQLIns = "Insert Into tTabelaNotas (IdAluno, Nota) values (" & ArrIdAluno(x) & ", " & request.form("NomeDoCampoNota_"& ArrIdAluno(x) ) & ")"   Conn.execute(SQLIns)next
Entendeu + ou - o que eu preciso?
Resolvi:<%id=request.QueryString("id")IdAluno = trim(Request.form("IdAluno"))response.Write(IdAluno)response.Write("<br>")ArrIdAluno = split(IdAluno,",")Set objCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objCon.Open strConfor x = 0 to UBound(ArrIdAluno)ArrIdAluno(x)=replace(ArrIdAluno(x)," ","") SQLIns = "Insert Into TB_NOTAS (id_cronograma, id_participante, nota) values (" & id & ", " & ArrIdAluno(x) & ", " & request.form("nota"& ArrIdAluno(x) ) & ")"objCon.execute(SQLIns)next%>Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.