Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jack_Manteiga

Configurando Speedy / Modem / Router

Recommended Posts

Fala ae galera, tudo fmz?

Bem, começando, vou falar brevemente da rede aqui da empresa:

 

Imagem Postada

 

A internet vem no modem, um modem roxinho aqui, um ZTE ZX 831

Depois vai pro roteador VoIP. Lá é configurado o IP do speedy, mascara, gateway padrão, os NAT, DHCP da LAN e tal.

 

tudo beleza.

 

então nós pegamos o speedy 1mb e instalamos em outra linha.

Até ai, beleza e tal. O técnico veio na sexta passada, intalou o roteador, um DLink DSL 500B <o> u__U, testou no notebook dele e pronto.

Na segunda, eu peguei os endereços e configurei o roteador VoIP com o IP, máscara e gateway que estavam no papel que o técnico deixou.

A internet funcionou belezinha, de boa. Na terça funcionou o dia todo. Na quarta feira. NADA!

Liguei pra central de relacionamento speedy e eles alegaram de que o problema está entre o roteador/modem e o pc/rede e que não davam suporte. Tentei acessar as configurações do modem, mas o técnico q instalou speedy fez o favor de colocar senha no modem e eu não consegui acessá-lo. Até que eu perdi a cabeça e resetei o modem. Acessei as configurações mas não sei o tipo de WAN q eu coloco. Li um pouo sobre isso e vi o tipo bridge e router. Baixei os manuais de configuração do site da DLink e fiz td como explicado. mas nada. Tenho um aqui um DSLINK 220 e tentei configurá-lo tb. peguei um manual pdf ai na net, até q muitos indicavam nos fortuns, mas não consegui. O status do dslink mostrava a rede local ok, sinal dsl ok, e acesso à interne ok tb. No DLink já fiz tds as configurações que o site da DLink me disponibilizou. modo NAT(IPoA com NAT), modo router(IPoA sem NAT), PPPoE (router com NAT) e Bridge. Não obtive sucesso. Quando eu faço as configurações, ao invés de mostrar o ip configurado, o ip que o speedy ,me forneceu, a conexão pc/modem é feita com outro ip, geralmente o ip padrão do modem. Qundo tento colocar o ip da minha internet nas configurações de LAN, a conexão dá nula ou limitada e com um ip estranho =/. Agora to correndo aqui pra encontrar uma solução, pq o meu chefe ta com 2 speedy e usando só um, ele tem que cancelar o antigo, mas pra isso tenho q deixar o novo funfando.

Po galera, to NECESSITANDO de ajuda suas!

Desde já agradeço a galera toda do imasters, flw o>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo !que tipo de conexão você tem aí? Speedy Business?o problema é o seguinte:o Speedy residencial é acionado por meio de uma conexão PPOE (que exige usuário e senha), portanto você terá que configurar seu roteador para efetuar essa conexão com o seu usuario e a sua senha. isso poderá ser feito acessando o roteador, na área WAN.Já se o seu plano é Speedy Business, o IP é sempre fixo, portanto você não irá precisar realizar a autenticação por meio do roteador, é só configurar a conexão com o ip fornecido pelo servidor ADSL, também no menu WAP do roteador.não se esqueça de configurar em todas as máquinas um ip fixo, um gateway (que deverá ser o ip do roteador), e também os servidores DNS primário e Secundário. è importante também constar todas as máquinas no mesmo grupo de trabalho.OBS. procure não alterar as configurações do modem do speedy. acredito que você já saiba de todas essas informações, mesmo assim espero ter ajudado !abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Speedy residencial é acionado por meio de uma conexão PPOE (que exige usuário e senha), portanto você terá que configurar seu roteador para efetuar essa conexão com o seu usuario e a sua senha. isso poderá ser feito acessando o roteador, na área WAN.

Amigos, o meu problema é o seguinte. Tenho um roteador dslink DI 604. Antes eu tinha virtua e sabia como configurá-lo. Mas como me mudei e aqui não tem virtua,tive que voltar pro velho speedy Home. Agora precisava de uma ajuda par configura-lo, tipo um passo-a-passo, pq sou meio leigo neste assunto.Na nete só achei tutorial pro virtua http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_136.html . Alguem sabe onde encontro um destes pro speedy?Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, tudo fmz?

Bem, começando, vou falar brevemente da rede aqui da empresa:

 

Imagem Postada

 

A internet vem no modem, um modem roxinho aqui, um ZTE ZX 831

Depois vai pro roteador VoIP. Lá é configurado o IP do speedy, mascara, gateway padrão, os NAT, DHCP da LAN e tal.

 

tudo beleza.

 

então nós pegamos o speedy 1mb e instalamos em outra linha.

Até ai, beleza e tal. O técnico veio na sexta passada, intalou o roteador, um DLink DSL 500B <o> u__U, testou no notebook dele e pronto.

Na segunda, eu peguei os endereços e configurei o roteador VoIP com o IP, máscara e gateway que estavam no papel que o técnico deixou.

A internet funcionou belezinha, de boa. Na terça funcionou o dia todo. Na quarta feira. NADA!

Liguei pra central de relacionamento speedy e eles alegaram de que o problema está entre o roteador/modem e o pc/rede e que não davam suporte. Tentei acessar as configurações do modem, mas o técnico q instalou speedy fez o favor de colocar senha no modem e eu não consegui acessá-lo. Até que eu perdi a cabeça e resetei o modem. Acessei as configurações mas não sei o tipo de WAN q eu coloco. Li um pouo sobre isso e vi o tipo bridge e router. Baixei os manuais de configuração do site da DLink e fiz td como explicado. mas nada. Tenho um aqui um DSLINK 220 e tentei configurá-lo tb. peguei um manual pdf ai na net, até q muitos indicavam nos fortuns, mas não consegui. O status do dslink mostrava a rede local ok, sinal dsl ok, e acesso à interne ok tb. No DLink já fiz tds as configurações que o site da DLink me disponibilizou. modo NAT(IPoA com NAT), modo router(IPoA sem NAT), PPPoE (router com NAT) e Bridge. Não obtive sucesso. Quando eu faço as configurações, ao invés de mostrar o ip configurado, o ip que o speedy ,me forneceu, a conexão pc/modem é feita com outro ip, geralmente o ip padrão do modem. Qundo tento colocar o ip da minha internet nas configurações de LAN, a conexão dá nula ou limitada e com um ip estranho =/. Agora to correndo aqui pra encontrar uma solução, pq o meu chefe ta com 2 speedy e usando só um, ele tem que cancelar o antigo, mas pra isso tenho q deixar o novo funfando.

Po galera, to NECESSITANDO de ajuda suas!

Desde já agradeço a galera toda do imasters, flw o>

Estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.