Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freisleben

Iniciante em Web

Recommended Posts

Ola Galera.

Estou apanhando feio com CSS, tenho uma imagem de fundo:

body {	background-image: url("images/fundo.gif");	background-repeat: repeat-x;	background-attachment: fixed;}

Agora queria colocar uma outra imagem que ficaria centralizada na pagina para conteudo mais não sei como fazer isso com CSS. É possivel?? Estou lendo o site http://www.maujor.com/, porem ainda não to entendendo muito bem este esquema de CSS.

Alguem poderia me ajudar!!!

Obs.: To saindo de VB e VBA para web!!! E to apanhando feio!!!!rs...rs..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, você queria colocar uma imagem de BG, por exemplo uma imagem Preta, e uma caixa de conteúdo branca ???

Crie uma DIV:

<div id="conteudo"></div>

CSS:

#conteudo {background-image:url(local da imagem); background-repeat:no-repeat; background-position:center center;}

Espero ter ajudado.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra duvida eu consigo aumentar uma imagem atraves do CSS ??Pois tenho uma imagens que seria meu conteudo e queria esticar ela até o final da imagem do topo.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu nick171.Mais sobre o aumento da imagem, tenta mexer na largura(width...).E o aumento eu acho que é no HTML se não me engano.Tenta mexer na largura como falei mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se entendi você ele que a imagem de fundo se repita na horizontal...

Só mudar os atributos...

Repete na horizontal e vertical

body {	background: url(imagem.jpg) center;}
Repete na horizontal

body {	background: url(imagem.jpg) repeat-x center;}
Repete na vertical

body {	background: url(imagem.jpg) repeat-y center;}
Não repete a imagem

body {	background: url(imagem.jpg) no-repeat center;}

Não sei se é isso que ele quer, mas se for aumentar mesmo o plano de fundo tem um esquema que só o IE que consegue ler e o código deixa de ser valido pela W3C.

filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.AlphaImageLoader(src=imagem.jpg,sizingMethod='scale');

Esse scale no final do código faz ele aumentar de acordo com o tamanho da DIV ou tabela que você jogar.

Mas não recomendo o uso dela pois como eu disse só quem tem o IE veria, e hoje em dia o Firefox e o Opera estão ganhando mais mercado a cada dia que passa, então seriam muitas pessoas que não vizualizariam isso corretamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.