Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~Sirius~

Profissional de Ti - Programação + administração?

Recommended Posts

Primeiramente obrigado para quem opnar.Estou cursando ensino médio, mas pretendo fazer faculdade de Ciência da computação.Contudo, estou pensando em fazer um curso de administração, para aperfeiçoamento profissional, até mesmo, para algum dia conseguir uma vaga de nivel maior, ou até mesmo administrar minha própria empresa, ou conseguir estágio para quebrar um galho. visando que cursos de programação descentes são muito caros, baseadno-se acima dos 5 mil reais.A dúvida é:é interessante ter um curso de administração mesmo não querendo seguir tal area?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida é:

é interessante ter um curso de administração mesmo não querendo seguir tal area?

Sim... Quando se trabalha com tecnologia, conhecer outras áreas é muito importante, melhor ainda se tiver um diploma de nível superior.

Isto só vai lhe atrapalhar um pouco se você quiser prestar concurso público para área de TI, mas você pode fazer uma pós-graduação na área que isto se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bom ter um curso de Ciência da Computação e saber administrar, mas acho desnecessário um curso de Administração...Você conhecendo bem sua área e tendo as informações necessárias, pode montar uma empresa e guiá-la corretamente. A não ser que você pretenda mexer com algo que não seja relacionado a computação.A maioria das grandes empresas de tecnologia hoje foram fundadas por gente que tinha não tinham muita experiência em administrar, mas sabiam o que o mercado aceitaria, como o Bill Gates, Steve Jobs, etc...Mas claro, é somente minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post