Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~Sirius~

Profissional de Ti - Programação + administração?

Recommended Posts

Primeiramente obrigado para quem opnar.Estou cursando ensino médio, mas pretendo fazer faculdade de Ciência da computação.Contudo, estou pensando em fazer um curso de administração, para aperfeiçoamento profissional, até mesmo, para algum dia conseguir uma vaga de nivel maior, ou até mesmo administrar minha própria empresa, ou conseguir estágio para quebrar um galho. visando que cursos de programação descentes são muito caros, baseadno-se acima dos 5 mil reais.A dúvida é:é interessante ter um curso de administração mesmo não querendo seguir tal area?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida é:

é interessante ter um curso de administração mesmo não querendo seguir tal area?

Sim... Quando se trabalha com tecnologia, conhecer outras áreas é muito importante, melhor ainda se tiver um diploma de nível superior.

Isto só vai lhe atrapalhar um pouco se você quiser prestar concurso público para área de TI, mas você pode fazer uma pós-graduação na área que isto se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bom ter um curso de Ciência da Computação e saber administrar, mas acho desnecessário um curso de Administração...Você conhecendo bem sua área e tendo as informações necessárias, pode montar uma empresa e guiá-la corretamente. A não ser que você pretenda mexer com algo que não seja relacionado a computação.A maioria das grandes empresas de tecnologia hoje foram fundadas por gente que tinha não tinham muita experiência em administrar, mas sabiam o que o mercado aceitaria, como o Bill Gates, Steve Jobs, etc...Mas claro, é somente minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Sirius, se você pretende abrir um negocio algum dia sugiro que estude simmuitos profissionais de informatica almejam cargos melhores dentro de empresas mas nao conseguem pela falta de conhecimento em outras áreas. independente da área que você trabalha estude aquilo que lhe convier.por exemplo, se você gosta de carro mas é programador web, por quê não fazer um curso de mecânica de automóveis ?à partir do momento que você entende outras áreas, os seus conhecimentos se expandem, principalemnte na área em que atual profissionalmente. Abrirá novos horizontes.outro exemplo para sanar sua dúvida,Bill Gates era programador e estudava em harvard. estudava materias como quimica, fisica, administração, contabilidade, marketing, etc..se ele nao tivesse conhecimento em outras áreas, hoje seria um mero... programador

Compartilhar este post

Link para o post

OlaNa minha opiniao, estudo nunca eh demais!Porém, hoje em dia tem muito MBIS (Master Business Information System) ou MBA (Master Business Administration) que engloba os dois cursos!Procure uma boa faculdade, idônea, e procure se informar sobre conteúdo.O curso de Administraçao de Empresas eh relativamente longo, deve-se pensar bem antes de comecá-lo. O que pude notar, é que a grade é pesada e por isso, o conteúdo é massacrado, ou seja, passa-se muito "por cima" de muita coisa que poderia ser muito mais explorada!Claro, isso depende muito da faculdade também, mas na maioria, creio que seja assim!Espero ter colaborado!Erika

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.