Rodrigo Yoshida 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Bom, como tinha postado antes, já trabalho com web há algum tempo mas fiquei parado por uns 2 anos, agora volto a trabalhar com isso e me deparo com várias coisas que não eram tão utilizadas antes como o tal webstandardsquerendo me atualizar já baixei algumas coisas sobre css e estou lendo, também fui atrás de informações sobre webstandards e li muitos artigos e tutoriais, legal, mas a maioria deles fala o que é webstandards, mas não fala na prática! ou seja, eu só sei que são padrões, mas quais padrões? procurei no google, no site imasters e aqui no fórum mas não achei uma resposta clara de quais padrões eu tenho que seguir para estar dentro dos webstandards, detalhe, não sei muito bem inglês. se alguém puder me indicar algum texto que explique claramente o que é e o que eu preciso fazer para criar meus sites dentro dos padrões eu agradeço. outra dúvida, no caso agora o site é feito todo "na unha", os webstandards vieram digamos pra facilitar, isso não dificultaria? eu sei html mas utilizo o dreamweaver para criar os sites, passou a ser "errado" utilizar esse tipo de software? agradeço por quem me ajudar a esclarecer tudo isso! minha cabeça ja ta fritando! hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 outra dúvida, no caso agora o site é feito todo "na unha", os webstandards vieram digamos pra facilitar, isso não dificultaria?Pode acreditar que não dificultapassou a ser "errado" utilizar esse tipo de software?Não, mas quem deve escrever o html é você e não o softwareLinks interessantes:- http://tableless.com.br/sobre/ <-- Saiba o que é tableless- http://www.maujor.com- http://www.web2ponto0.com.br/category/tutorial/[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Não, mas quem deve escrever o html é você e não o softwareSabe, depois de pegar costume, fica até gostoso você mesmo redigindo seu código, organizando-o de uma maneira na qual se identifique.Digitar códigos próprios é melhor do que muitos imaginam, rs.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 A prova de que isso funciona é que grandes sites hoje são feitos procurando seguir mais os padrões, o que mostra que não é impossível digitar um simples código html e css[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Lista de links que explica o que é, o por que de usar, a teoria e a prática. A melhor sequência de links para quer aprender, basta ler. []´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yoshida 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 andei olhando o código de alguns portais, realmente não tem mais tabela nenhuma, aí surgiu a dúvida: aquilo tudo é feito na mão, sem ajuda de software? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 andei olhando o código de alguns portais, realmente não tem mais tabela nenhuma, aí surgiu a dúvida: aquilo tudo é feito na mão, sem ajuda de software?Bom, sim e não... Sim porque tudo é feito na mão, mesmo que se use um software... E não, porque usamos softwares de qualquer maneira... Poderia até fazer piadinha falando que o notepad (ou vulgarmente conhecido como Bloco de Notas) também é um software, mas mesmo quem usa o Dreamweaver (eu sou um deles), que é um sofware "da área", usa o modo de código, onde tudo é feito na mão mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yoshida 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 então digamos assim que hoje não é recomendado utilizar a parte de design do dreamweaver?bom, faz tempo que não mexo com código puro hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Eu uso o do design para ver como tá ficando... não sei o "puquê", mas meu DW simula perfeitamente como aparece no IE7.Mas também usamos algumas "artimanhas"... eu por exemplo, adoro os sprys novos do DW, ótima mão na roda! rsE não se esqueça também das várias abas do DW, aquilo lá serve também como atalho ao invés de ficar digitando códigos e mais códigos. O ruim é só dar uma organizadinha no código, mas ta valendo pela pouca economia de tempo...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites