Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Folders - como fazer?

Recommended Posts

Tenho que fazer uma arte de um folder, é apenas um folder de duas páginas (abre e fecha, mas preenchendo frente e verso), mas como nunca fiz não sei se existe algum tamanho padrão para isso, e se a gráfica cobra pela quantidade de páginas ou pelo tamanho das páginas. Sou iniciante nisso e gostaria de algumas dicas, até mesmo de como montar isso no Corel, pois não tenho muita idéia de como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem quanto a dobra, mas acho que é uma dobra só, é como se ficassem 2 páginas e uma dobra no meio, mas ele é não é grandão, é como se eu cortasse um A4 no meio e dobrasse esse meio.Não sei se me fiz entender direito

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi muito bem quanto a dobra, mas acho que é uma dobra só, é como se ficassem 2 páginas e uma dobra no meio, mas ele é não é grandão, é como se eu cortasse um A4 no meio e dobrasse esse meio.Não sei se me fiz entender direito

ou seja, uma A5 dobrada ao meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Tamanho aberto ou fechado?

Compartilhar este post

Link para o post

É, só que um pouquinho maior, pois agora imprimi um A5 e dobrei ao meio mas vi que ficou um pouco fino, mas a altura é exatamente isso.Ahhh...sem querer abusar da boa vontade de vcs, quanto acham que posso cobrar por essa arte? Pois não sei em quanto varia no mercado e por isso não quero colocar um preço abusivo e até pq é a primeira vez que faço um folder.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Então tu vai trabalhar:

- com o tamanho A5: 148 mm x 210 mm

- orientação: paisagem

- Não coloque uma linha continua dividindo a folha, senão o povo da gráfica vai tacar a guilhotinha e vai dividir seu folder em dois.

- sangria: 2 mm para fora de cada lado da folha.

- margem interna: procure deixar pelo menos 5 mm afastado da borda os objetos que não podem sofrer corte.

Meu preço de partida sempre foi 300,00. Mas depende da região. Eu moro em curitiba-PR.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,Muito obrigada pelas dicas, clareou bastante as idéias. A única coisa que vou ter que aprender e entender é como fazer essa sangria e essa margem interna. Mas essa margem interna, você diz fazer a arte 5 mm pra dentro da borda da página que o Corel fornece na tela, tanto na direita quanto na esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post

Issu.Uma vez configurada o tamanho da folha:- a sangra é de 2mm para os 4 lados, cores ou imagens de fundo que ultrapassem a borda da folha, devem ultrapassar em pelo menos 2mm, para que sejam cortadas corretamente pela guilhotina.- a margem interna de 5mm é para que, principalmente o texto não corra o risco de ser cortado. Também vale para os quatro lados.Configure isso puxando as linhas guias do corel.Para fechar esse arquivo é outra história.Mas vamos por partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi td que explicou. Muito obrigada, vou começar a fazer esta arte hoje a noite, pois agora estou no trabalho...aí qq dúvida posto aqui de novo. Agora já sei como começar.Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.