Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Switch

Qual faculdade fazer?

Recommended Posts

Fala pessoal, não sei se é o fórum certo, mas estou na dúvida aqui!

Sou programador PHP já faz uns 3 anos, vivo disso, porém não tenho faculdade e estou novo ainda (20), queria fazer uma faculdade, sei que o mercado de engenharia está precisando de profissional, mas queria ver isso aqui, com quem tem mais experiencia já.

Pensei em duas faculdades... Engenharia da Computação ou Engenharia de Produção em Software, estou na dúvida... qual a melhor?

Existe outra opção melhor?

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em duas faculdades... Engenharia da Computação ou Engenharia de Produção em Software, estou na dúvida... qual a melhor?

Você esta mencionando esses cursos pela razão (dinheiro) ou pela emoção (prazer)?

Já pesquisou quais as disciplinas aplicadas em cada um desses cursos? Em qual instituição pretende fazer o curso? Você gosta de programar ou faz isto apenas por ser seu "ganha pão"? Pesquisou sobre outras áreas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Prog!Então, adoro programar... gosto muito de programação e design, tanto que trabalho pra um grupo de empresas desenvolvendo sites.Mas, minha vida mesmo é aviação, já sou piloto privado, estou fazendo o piloto comercial, mas é MUITO caro ser piloto no Brasil, algo em torno de 40 mil reais, e eu moro sozinho e é impossível pra mim, coloquei isso em segundo plano, assim quando eu estiver bem de vida, vou voar por hooby, acho que é o certo agora, nem tudo é como queremos né? heheSim, vi as disciplinas sim, meu medo é que a Engenharia de Produção, você estuda tudo, então você é habilitado também para outras funções, só que com enfase em produção de software, isso tem o lado positivo e negativo, a empresa pode te "encostar" em outra função, não sei.O ideial era seguir pra telefonia movel, desenvolver sistemas pra essa área, acho que é a que está crescendo mais.A Area de engenharia seria mais pela razão($$) do que prazer, queria juntar uma boa profissão à programação e planejamento de sistemas.Pretendo fazer na UEM, Universidade Estadual de Maringá! www.uem.br^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço engenharia da computação. É um curso MUITO puxado, pra você ter idéia, na minha faculdade é o curso com maior índice de DP. Mas não entre pensando que é só programação com algo "real". Até hoje, olha que estou no último ano, somente dois trabalhos me foram úteis, algo que "pô, isso eu posso usar pra alguma coisa", o resto é para melhorar a sua lógica e sua habilidade, mas é uma parte muito importante.Pra começar você terá matérias como cálculo, física, estatística, entre outras que são um saco. E ainda por cima, você tem que escutar do professor "quem não entende integral, não consegue entender a vida". Você vai programar em baixo nível também, aprender como funciona um processador, suas instruções. É uma parte bacana também.No 3o e 4o ano, é o que pega mais. Matérias como redes (que você estuda todo o protocolo e faz uma série de trabalhos, interessante), sistemas operacionais (que você estuda os processos, como funciona um mesmo. Os trabalhos são interessantes também, mexer com semáforos, memórias compartilhadas, threads), sistemas distribuídos (que você monta uma aplicação, mas que o cliente roda aqui, o servidor ali e o servidor de nome em outro lugar).Vale muito a pena o curso, mas é cansativo e estressante. Mas infelizmente você acaba gostando disso. ehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.