Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

[Resolvido] Estilizando elemento input com mesma id no formulário

Recommended Posts

Olá amigos... sou novato em javascript, por isso minha dúvida deve ser bem simples...

 

Gostaria apenas de fazer o seguinte...

tenho uma estrutura mais ou menos assim:

 

<div id="tarefas"><ul><li><form name="form_tarefa" method="post" action="edit_tarefa.asp"><input name="tarefa" type="text" id="textfield" value="Fazer check-in de publicações" /></li></ul></div>

O que quero fazer é uma ação em javascript que quando eu clique (onClick) no input ele fique com borda preta e fundo branco... e que quando eu saia do input (onBlur) ele volte ao normal... o problema é que as LIs da minha lista sao dinâmicas e vem de um WHILE do ASP, ou seja, os inputs tem todos o mesmo nome e id.. existe uma forma de fazer isso ou vou ter que criar uma ação em asp p mudar o nome dos IDs dinamicamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer apenas com css, pesquise no fórum de webstandards sobre esse assunto.lembrando que criar vários elementos com o mesmo id não é recomendável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá como o Leonardo P dissi, vocë pode resolver sua questão usasndo apenas css, aplique uma folha de estilo para estilizar os elementos input do seu formulário.

 

estado inicial do input:

input {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
estado do input quando o mouse for posicionado sobre:

input:hover {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
estado do input quando for clicado:

input:focus {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
modifique os valores hexadecimais até chegar na cor e no resultado desejado. ;)

até mais.

qualquer dúvida volte post novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inforsis,

 

não funcionou o que você passou...

 

meu css:

#boxTarefas input {background:transparent; border:0; color:#a75f0a; width:90%;}#boxTarefas input:focus {background:#FFF; border:1px solid #000;}
minha página:

<div id="boxTarefas"><ul><li><form name="form_tarefa" method="post" action=""><input name="tarefa" type="text" id="tarefa" value="Marcar reunião com cliente" /></form></li></ul></div>
a parte do input funciona normal.. ele está com fundo transparente e sem borda.. cor de fonte e talz, td certinho...

mas a parte do focus (p ficar com borda preta e fundo branco) não funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu testei aqui e encontrei um velho problema, no ie não funciona assim... não sei se existem hacks pra resolver isso, senão aí tem que ser com um pouco de js msm... foi mal cesão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não funcionou o que você passou...

Cesão

devo ter me equivocado um pouco...

siga o link que ogio! passou concerteza vai dar certo.

 

qualquer dúvida post novamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.