Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

[Resolvido] Estilizando elemento input com mesma id no formulário

Recommended Posts

Olá amigos... sou novato em javascript, por isso minha dúvida deve ser bem simples...

 

Gostaria apenas de fazer o seguinte...

tenho uma estrutura mais ou menos assim:

 

<div id="tarefas"><ul><li><form name="form_tarefa" method="post" action="edit_tarefa.asp"><input name="tarefa" type="text" id="textfield" value="Fazer check-in de publicações" /></li></ul></div>

O que quero fazer é uma ação em javascript que quando eu clique (onClick) no input ele fique com borda preta e fundo branco... e que quando eu saia do input (onBlur) ele volte ao normal... o problema é que as LIs da minha lista sao dinâmicas e vem de um WHILE do ASP, ou seja, os inputs tem todos o mesmo nome e id.. existe uma forma de fazer isso ou vou ter que criar uma ação em asp p mudar o nome dos IDs dinamicamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer apenas com css, pesquise no fórum de webstandards sobre esse assunto.lembrando que criar vários elementos com o mesmo id não é recomendável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá como o Leonardo P dissi, vocë pode resolver sua questão usasndo apenas css, aplique uma folha de estilo para estilizar os elementos input do seu formulário.

 

estado inicial do input:

input {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
estado do input quando o mouse for posicionado sobre:

input:hover {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
estado do input quando for clicado:

input:focus {	background-color: #FFF;	border:1px solid #000;}
modifique os valores hexadecimais até chegar na cor e no resultado desejado. ;)

até mais.

qualquer dúvida volte post novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inforsis,