Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvaldoBahr

Save As não fica nas dimensões corretas

Recommended Posts

Bom dia galera.

Fiz uma busca nos tópicos mas não achei nada a respeito.

O meu problema é o seguinte... é comum eu fazer capas para DVD no PS e salvar tanto como PSD qto JPG para fazer a impressão em impressoras laser de outros estabelecimentos.

O que ocorre, é que qdo vamos imprimir o JPG ele sempre está com as dimensões aumentadas, nunca com as que eu defini no arquivo.

Sempre gravo o JPG em alta qualidade, sem alterar o original, mesmo assim, sempre sai acima do que estipulei.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se salvar em PDF terá uma perda de qualidade muito grande.

Evaldo, no arquivo PSD, vá em File > Print, e configure assim:

Imagem Postada

Obs: a Resolução vai de acordo com o que você fez a arte. no caso o meu está 72 DPI, recomendo 300DPI.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Obs: a Resolução vai de acordo com o que você fez a arte. no caso o meu está 72 DPI, recomendo 300DPI.

Fábio, não consigo visualizar a imagem aqui pois o firewall da empresa bloqueia, mas qdo estiver em casa dou uma olhada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Ah... só pra constar.... eu sempre faço em 300dpi pra impressão tb.... mas o maior problema é que nem sempre as papelarias que fazem impressão a laser aqui tem o PS instalado, porisso eu gravo em JPG.

Se gravar em PDF, corro o mesmo risco deles não terem nenhum programa para abrir, já que normalmente as pessoas que trabalham nesses lugares não tem um conhecimento muito bom de informática.... só sabem que se clicar duas vezes na foto e apertar PRINT ele vai sair na laser http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

opa ai depende brother..

depende da maneira com que voce trabalha com pdf..

se trabalhar de maneira correta com PDF voce pode utiliza-lo para impressão sim

é necessario ter instalado o Acrobat Professional e ao invez de salvar...voce "printa" o pdf

que talvez para o tipo de impressao do Evaldo seja "PDF-X1A" ou " Qualidade de Impressão"

bom ai depende muito...

o pró em pdf é o ALX...qualquer coisa manda mp pra ele

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deveria tentar o formato .tiff, porem o tamanho do arquivo vai aumentar bastante. Quem imprime deveria configurar a impressora para o tamanho adequado....O formato .tiff é aberto por padrão no windows fax viewer, talvez seja facil imprimir dele.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nunca tive esse problema não...... trabalhei durante 2 anos como manipulador de imagem, o tamanho que eu definia no photoshop no meu PSD é o tamanho que ficava no JPG tb !

você deve estar fazendo algo errado !!

esta usando pixel/inch ???

PDF abre até no firefox.... ^^... senão abrir... é só abrir o PDF no Photoshop tb então não é disculpa.

aconselho você tentar descobrir o erro.. o que esta esta fazendo supostamente de errado......!! qualquer coisa posta um PDF de exemplo (nada muito grande tb)... pra tentarmos ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao, de imediato eu pensava como você, "Alguma coisa estou fazendo de errado."

Também nunca tive problemas com tamanhos, cores, etc. Nas gráficas não tenho problema, o problema ocorre sempre qdo vou imprimir em papelarias em impressoras a laser, por isso achei que o PS estava salvando errado.

Não adianta brigar muito, pois como disse antes, nem sempre eles tem profissionais com conhecimento suficiente em informática pra acertar as dimensões.

Reparei que qdo eu abro o arquivo jpg no PS ele está correto, então, acredito que o problema seja no visualizador de imagens do Windows, que normalmente é por lá que as pessoas com pouco conhecimento imprimem.

Acho que para este tipo de impressão (já que não preciso de muita qualidade), vou ter que ter paciência e tentar ao máximo aproximar o resultado desejado.

De qualquer forma, obrigado por se disporem a ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que ate agora nao entendi o que fez...

você poderia postar a tela de configuração de uma imagem que você fez e mandow imprimir?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao, de imediato eu pensava como você, "Alguma coisa estou fazendo de errado."

Também nunca tive problemas com tamanhos, cores, etc. Nas gráficas não tenho problema, o problema ocorre sempre qdo vou imprimir em papelarias em impressoras a laser, por isso achei que o PS estava salvando errado.

Não adianta brigar muito, pois como disse antes, nem sempre eles tem profissionais com conhecimento suficiente em informática pra acertar as dimensões.

Reparei que qdo eu abro o arquivo jpg no PS ele está correto, então, acredito que o problema seja no visualizador de imagens do Windows, que normalmente é por lá que as pessoas com pouco conhecimento imprimem.

Acho que para este tipo de impressão (já que não preciso de muita qualidade), vou ter que ter paciência e tentar ao máximo aproximar o resultado desejado.

De qualquer forma, obrigado por se disporem a ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

ah tah agora entendi Evaldo..... e sei bem como é isso, tive que várias vezes acompanhar impressão nesses birôs por causa disso

o cara abre o jpg no visualizador do Windows manda imprimir de la aonde possui aqueles LAYOUTS DEFAULT que possuem apenas

proporções e alguns tamanhos padrões e não o que você estipulou..... é f*&@#¨.... ou tu procura um lugar profissa ou então acompanha

o processo de impressão nesse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso coxao....

Fiz alguns testes e foi como te falei... salvei a arte final em jpg, abri o arquivo novamente no PS, tudo correto, cores, dimensões, etc.... abri no visualizador do XP, estava bem maior que o original.

Então acho que minha dúvida está sanada... não é problema do PS, e sim o WinXP, seus padrões para impressão estão completamente fora de padrões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia postar a tela de configuração de uma imagem que você fez e mandow imprimir?

abraços

Vou tentar explicar de um jeito mais fácil.....

Eu faço muitos trabalhos com fotos digitais, depois passo tudo para um programa de edição de vídeo, por fim, gero um DVD com as fotos que tratei anteriormente.

Sempre entrego este DVD com uma capa personalizada.

Crio a capa no PS, salvo em jpg de alta qualidade e vou para uma papelaria imprimir em impressoras a laser.

O resultado final sempre ficou acima do estipulado, ou seja, a imagem com +- 27cm saía com mais de 30cm.

Achei q o problema era qdo eu mandava "salvar como", mas depois que postei a dúvida, seguindo as orientações e fazendo os testes que fiz, percebi que o problema não é o PS, e sim, o visualizador padrão do WinXP, que os funcionários das papelarias usam para fazer a impressão, altera o resultado final.

Bom, a solução então é ser aquele cara chato que qdo vai fazer este tipo de impressão fica em cima da pessoa, falando das dimensões.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Conseguiu entender agora?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Eu faço muitos trabalhos com fotos digitais, depois passo tudo para um programa de edição de vídeo, por fim, gero um DVD com as fotos que tratei anteriormente.

Crio a capa no PS, salvo em jpg de alta qualidade e vou para uma papelaria imprimir em impressoras a laser.

O resultado final sempre ficou acima do estipulado, ou seja, a imagem com +- 27cm saía com mais de 30cm.

Achei q o problema era qdo eu mandava "salvar como", mas depois que postei a dúvida, seguindo as orientações e fazendo os testes que fiz, percebi que o problema não é o PS, e sim, o visualizador padrão do WinXP, que os funcionários das papelarias usam para fazer a impressão, altera o resultado final.

Bom, a solução então é ser aquele cara chato que qdo vai fazer este tipo de impressão fica em cima da pessoa, falando das dimensões.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Abraços

olha, duvido muito que seja erro do Winndows ou do vizualizador(posso estar errado) mas agora tenho minha certeza do que aconteceu.

O cara que você mandow imprimir NAO tem conhecimento técnico e acha que é so apertar imprimir e pronto.

vai em qquer programa e manda imprimir mas antes devemos configurar a impressão ne?

o correto é fazer como o coxa falow!

vai com o carinha la e acompanha tudo e manda fazer do SEU jeito e depois da umas dicas a ele!

AHhuAHHAHUUHA

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Abraços

meu isso NÃO EXISTE... puts como um cara vai mandar imprimir algo do visualizador do windows xp...afff

o problema que esta acontecendo que você diz no visualizador estar maior ... não é um ERRO... é que a FORMA DE VISUALIZAÇÃO fica maior mesmo... ela da um ZOOM na imagem

e não que suas medidas realmente estão maiores, mais o que acontece quando você manda pra essa gráfica é que os "profissionais" de la .... tb usam esse visualizador

que até onde eu sei não possui um padrão customizável de impressão, exemplo se você colocar 9,36 x 18,2... não da para imprimir pois ele tem alguns tamanhos pré-definidos

Imagem Postada

manda esses caras tomarem vergonha e aprender abrir uma foto no photoshop e apertar CTRL+P..... !!

Compartilhar este post

Link para o post

manda esses caras tomarem vergonha e aprender abrir uma foto no photoshop e apertar CTRL+P..... !!

você acredita que uma vez eu fiz uma montagem de fotos pra minha irmã, fomos até um estúdio fotográfico fazer a impressão. Eu esqueci das dimensões 10x15cm padrão das fotos, usei uma foto tirada de máquina digital e fiz a montagem em cima dela.

Qdo chegamos no estúdio, a moça nos avisou que ia cortar, pois a foto estava maior. Eu perguntei se ela não tinha o Photoshop, pois eu corrigiria num piscar de olhos... a resposta..... não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

Agora me diz... um estúdio fotográfico não tem PS????

E como o Pantoja falou.... vou lá fazer minhas impressões e dou umas aulas pros "profissionais"... aí pago as impressões com dicas em PS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você acredita que uma vez eu fiz uma montagem de fotos pra minha irmã, fomos até um estúdio fotográfico fazer a impressão. Eu esqueci das dimensões 10x15cm padrão das fotos, usei uma foto tirada de máquina digital e fiz a montagem em cima dela.

Qdo chegamos no estúdio, a moça nos avisou que ia cortar, pois a foto estava maior. Eu perguntei se ela não tinha o Photoshop, pois eu corrigiria num piscar de olhos... a resposta..... não http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

Agora me diz... um estúdio fotográfico não tem PS????

E como o Pantoja falou.... vou lá fazer minhas impressões e dou umas aulas pros "profissionais"... aí pago as impressões com dicas em PS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

kkkk

chega a ser engraçado.

Esse é o valor que as empresas dão para nosso setor Coxa e Evaldo. A culpa não é do "profissional" que está atrás do balcão, destreinado e despreparado ou do carinha que está ali imprimindo mas sim do dono da empresa.

Voces acham que eles querem pagar pessoas qualificadas como nós? rsrsr

só rindo né!

eu sinceramente acho isso um absurdo... e a longo prazo quem perde são os próprios empresários pois os clientes cedo ou tarde descobrem que tem empresas que observam que o segredo é ter um BOM profissional e pagar bem para que o mesmo sempre queira ficar lá e eleve o nome de sua empresa no mais alto dos pedestais de qualidade.

Abraços,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

ixe eu sei bem como é esse lance... já trabalhei em studio fotográfico e cine foto...... o grande lance dessas empresas

é pegar algum que queira ganhar $500 por mês e colocar lá pra trabalhar, as vezes não tendo nem treinamento nem ferramenta de trabalho

pois as empresas sabem que um profissional não fica em um lugar desse por menos de $800 por mês.... e infelizmente algumas

empresas (TOPEIRAS) ainda veem seus funcionários como empregados e não colaboradores...

o famoso "qué, qué..... não qué.... pega o rumo que acho um pra ganhar a metade do que você ganha e faça a mesma coisa"

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois estão certíssimos.

Eu já tive alguns trabalhos simples, como aqueles cartões de aniversário, casamento, etc.... os interessados me procuraram pq não ficaram satisfeitos com a qualidade do material entregue pelos "profissionais legais", vamos dizer assim....

Eu como freelancer tive mais credibilidade do que uma gráfica... fiquei até pasmo com isso... mas foi o q aconteceu.

Até um jornal da cidade me olhou com cara feia pq eu fazia algumas propagandas para clientes deles.... kkkkkkk..... fazer o q.... se você não consegue dar qualidade no que se dipõe a fazer, não faça.....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, as empresas de foto estúdio não existe pessoas com conhecimento técnico de photoshop para fazer pequenos e simples ajustes.

Quando levo minhas fotos para impressão editadas em PS, já na medidas correta, em 300dpi etc etc etc... já aconteceu de perguntarem a mim: "como

conseguiu fazer isso em tal foto? o Sr. trabalha?! estamos contratando profissional em Photoshop para empresa. e Assim, dei uma de joão sem braço e questionei, "eu me interesso, mas podemos conversar sobre o acerto salarial?" e depois de umas semanas, me ligam para uma reunião, e sabe quanto que os danados pagam?

1 salário minimo!!!!! isso mesmo!!! 1 salário minimo!

eu dei risada... uhashush

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.