Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Imagem de Revista Escaneada

Recommended Posts

PhotoPaint sabendo usar até que quebra um galho.

(não que eu sei e nem comparando ao PS)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PhotoPaint sabendo usar até que quebra um galho.

(não que eu sei e nem comparando ao PS)

saber usar eu sei...

só nao troco meu PS por nada!

hehe

a nao ser COREL PAINTERRRR!

ai simmmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentando que esse problema acontece pois as revistas são impressas em Off-set, ou seja, são retículas (pixels) de cores CMYK impressas que misturadas passam a sensação de várias tonalidades.... pouco tem a ver com silk screen que é feito por outro processo.

essas retículas não são percebidas a olho nu mas o scanner percebe dependendo da resolução.

[0FF] Em estamparias industriais eles usam um programa la que cria separa os padrões de cada cor de uma imagem, para imprimi-los separadamente, cada padrão é "recortado" por um reagente quimico do produto usado na impressão dos screens (cada tela de cor é chamada screen). Usei silk-screen como uma forma de exemplo, pq cada cor é pintada separadamente, uma camada sobre outra, do mesmo modo que nas estamparias industriais tb. Alias tem uns grafiteiros que usam o halftone e fica muito lindo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Bom, quando digitalizava alguma imagem pra usar em dimensão grande, ai usava 600dpi, o quanto desse, ao ponto de ao visualizar em 100% na tela, desse pra ver os padroes do offset. Nesse estado o moire simplesmente some mesmo.

O problema mesmo com padroes é quando o papel tem textura...me dava vontade de chorar. Mas agora tem muitos jeitos pra sumir com eles também, felizmente......

Compartilhar este post

Link para o post

ficou satisfatório o resultado DiMinas, cmo procedeu!?

FILTERS > BLUR > SURFACE BLUR

R: 15

T: 15

Valeuuu Coxa e DiMinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acrescentando que esse problema acontece pois as revistas são impressas em Off-set, ou seja, são retículas (pixels) de cores CMYK impressas que misturadas passam a sensação de várias tonalidades.... pouco tem a ver com silk screen que é feito por outro processo.

essas retículas não são percebidas a olho nu mas o scanner percebe dependendo da resolução.

[0FF] Em estamparias industriais eles usam um programa la que cria separa os padrões de cada cor de uma imagem, para imprimi-los separadamente, cada padrão é "recortado" por um reagente quimico do produto usado na impressão dos screens (cada tela de cor é chamada screen). Usei silk-screen como uma forma de exemplo, pq cada cor é pintada separadamente, uma camada sobre outra, do mesmo modo que nas estamparias industriais tb. Alias tem uns grafiteiros que usam o halftone e fica muito lindo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

mas o processo é diferente, não?

basicamente... pra imprimir em silk você prega um poliester em uma moldura de madeira, passa uma emulsão preparada que é foto-sensível... cria um fotolito e imprime usando a luz...... dai você coloca sobre a camiseta e onde a emulsão não sensibilizar a tinta imprime. se você quiser imprimir algo verde você usa uma tinta verde.... se quiser verde e azul cria uma tela pro verde e outra pro azul.... (não usa uma escala padrão como o CMYK)

existem maneiras de se fazer isso com qualidade fotográfica?? pois creio eu que quando se quer imprimir com qualidade fotografica em camisetas se usa um transfer (impressão atraves do papel)...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.