Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProMidiaCarlos

Mas eu faço reticula do desenho todo?

Recommended Posts

É isso aí gente! eu tenho mtas duvidas sobre a produção grafica. Por exemplo:

Em um anuncio, tem apenas um desenho de um papai noel, o resto é tudo texto. eu quero reticular o papai-noel, pois ele vai ser só de uma cor... bom... como eu faço isso? primeiro eu "reticulo" o papai noel? ou na hora da saida pra impressora eu "reticulo"? e como? minha impressora é postScript, então eu diminuiria a lineatura????

Por favor! preciso desta reposta urgênte!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi algumas dúvidas de como fazer reticulas aqui no fórum, porém usando o PhotoShop.

Faça uma busca que acho que você consegue fácil essa resposta.

Agora como vcocê usa uma impressora postscript, automaticamente esse desenho não sai reticulado?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o que tiver em preto não irá dar retícula.

Somente os meios tons que sairão reticulados.

Agora minha impressora é PCL e nunca tive que mexer em lineatura.

Acho que a lineatura você vai mexer quando for impressão em papel diferente.

Em um jornal pede-se uma lineatura maior, em um AP outro tipo e no couche uma lineatura mínima.

Mas como eu nunca mexi nisso, não sou a melhor pessoa para falar.

Tem um site do nosso amigo alx, que acho que pode te ajudar.

http://all4pg.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tô conseguindo postar no forum dele

a pagina não carrega.

Mas DiMinas, então o desenho do papai noel vai sair reticulado? sem eu ter que fazer nada?

acabei de tentar entrar no site dele e tá falando "This Account Has Been Suspended"

não sei o que é...

Compartilhar este post

Link para o post

carlos, se tiver algum problema em postar no all4pg me envie e-mail para alexleitte@gmail.com relatando o problema, junto com seu login e senha, ok?

quanto à questão de "reticular" isso não é feito manualmente, mas sim direto pela impressora postscript/rip que vai gerar o fotolito.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se alguem conhece qual a diferença entre uma impressora com post script nativa e outra com emulação post script , pois preciso comprar uma para tirar fotolitos para silk screen e qual modelo de impressora tem esta saida e como funciona, ou seja se ela imprime direto com reticulas do desenho com variações de tonalidades. Ficarei no aguardo, pois estou com urgencia. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Carlos quando precisei fazer algo desse tipo, Eu fiz o seguinte: Produzir 2 artes.

tipo duplica a arte em geral (texto+papai_noel) uma dela você vai preencher os texto com Branco (vai ficar sem texto)

você prepara essa geral. vai ficar faltando apenas os texto já que é preto mesmo, voce produz uma outra arte independente com preto!

manda imprimir a geral com as reticulas

manda imprimir a só o texto em papel laser filme já era!

:) Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.