Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 Galera .. alguem q entenda de pascal e gerar programas... me ajudem.. estou precisando gerar um programa pra um trabalho na Uerj O programa tem como entrada: *Valor do Empréstimo *Tempo de Pagamento *Taxa de Juros percentual O programa tem como saída: * " O valor da prestação será de : " Me ajudem, por favor Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 ql a duvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 n sei fazer o programa.. preciso dele completo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 cara primeiro escreve num papel quais dados de entrada e quais dados de saida. ex: entrada: *Valor do Empréstimo *Tempo de Pagamento *Taxa de Juros percentual saida: * " O valor da prestação será de : " apartir dai você imagina como sera o processamento, como terá q tratar das variáveis.. cara qrer pronto é f** neh tenta fazer algo e posta até onde conseguiw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Amigo... seu eu coloquei aqui.. é pq realmente eu n sei fazer isso! entrei dps de ter começado as aulas.. perdi mt coisa.. se você puder me ajudar .. eu agradeço! Acho q n deve ser mt dificil... o trab vale 10.. por isso.. q coloquei aqui! GratO! ps: esse inicio de entrada e saida eu ja coloquei! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 fiz assim: var vlor_pagar, juros, prestacao: real tmpo_pagamento: inteiro inicio escreva ("Digite o valor a pagar: ") leia (vlor_pagar) escreva ("Digite o tempo de pagamemnto (meses): ") leia (tmpo_pagamento) escreva ("Digite o valor do juros: ") leia (juros) prestacao <- ((vlor_pagar * (juros / 100)) + vlor_pagar) / tmpo_pagamento escreval ("O valor das prestações serão de:",prestacao) fimalgoritmo se você puder me ajudar e colocar .. com palavras em ingles... e q de certo no programa.. eu agradeço :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 você ta dizendo pra passar pra C? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 aham .... pode ser ... pra colocar no programa pascal pZim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 Este trabalho consiste em desenvolver um programa que calcule o valor das prestações para financiamento. Portanto, o programa que deverá receber do usuários os seguintes dados: Valor do empréstimo; Número de prestações, isto é, o tempo em meses para o pagamento; Valor da taxa de juros ao mês cobrada pela financeira. Como resultado, o programa deverá informar o valor da prestação mensal que deverá ser paga. Por exemplo, queremos saber qual será a prestação para um empréstimo de R$ 1000,00 em 12 meses. Assim, temos os seguintes dados de entrada: Valor do empréstimo: R$ 1000,00 Número de prestações: 12 Taxa de juros ao mês: 1,0% O programa deverá retornar o seguinte resultado: Prestção: RS$ 88,84 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 #include<iostream> #include <conio.h> int main(void){ float vlor_pagar, juros, prestacao; int tmpo_pagamento; printf ("Digite o valor a pagar: "); scanf ("%f", &vlor_pagar); printf ("Digite o tempo de pagamemnto (meses): "); scanf ("%i", &tmpo_pagamento); printf ("Digite o valor do juros: "); scanf ("%f",&juros); prestacao = (((vlor_pagar * (juros / 100)) + vlor_pagar) / tmpo_pagamento); printf ("O valor das prestacoes serao de: %f",prestacao); getch(); }passei pra C, verifica c esta certo, pq fiz sem compilar..flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 compilando ... as operações ... aparecem.. valor a paGar.. tempo e juros mas o resultado da 84.16 e no trab tem q dar 88,84 e eu preciso na linguagem pascal em ingles vlw pela ajuda.. aguardo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 cara eu num sei pascal + tentei fazer algo compila e fala c deu erro: + tipo a unica coisa q eu num fiz foi oq a variavel 'prestacao' vai receber pq eu ainda num to entendendo como vai dar 88,84.. c você souber a formula fala pra mim q eu implemento no programa. Program Projeto_final; Uses Crt; Var vlor_emp, juros, prestacao : real; tmpo_pagamento : integer; Begin ClrScr; Write(’Digite o valor do emprestimo:’); ReadLn(vlor_emp); Write(’Digite o tempo de pagamento (meses):’); ReadLn(tmpo_pagamento); Write(’Digite o valor dos juros:’); ReadLn(juros); prestacao:= ////; WriteLn(’O valor das prestacoes seram de ’,prestacao:4:2); ReadKey; End.Como disse num sei mecher em pascal por isso num sei c é case sensitive.. bom ve ae. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernardo Lima 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 ja achei a formula.. e ja desenvolvi vlw pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites