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GabrielFerrari

20 Coisas que eu aprendi com o Suporte Técnico

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1. Enquanto o mundo der voltas, usuários terão os mesmos problemas;

 

2. Apenas viciados em drogas e operadores de computador são chamados de usuários;

 

3. Na dúvida, reinicie (NT: Verdadeiro se você usa Windows);

 

4. Mais cedo ou mais tarde você vai encontrar alguém que digita a palavra ‘barra’, ou esquece de ligar o aparelho na tomada. Se você ainda não conheceu ninguém assim, espere, isso acontecerá;

 

5. Tenha medo do telefone. Ninguém te liga apenas para desejar um bom dia (NT: A mais pura verdade. Se o sistema estiver OK e a internet estiver funcionando, você pode até morrer que ninguém liga…);

 

6. Nenhum usuário irá dizer toda a verdade no começo da ligação;

 

7. ‘Eu não fiz nada’ ou ‘Aconteceu de repente’ são mantras dos usuários;

 

8. Como um técnico de suporte, é o seu trabalho conseguir a verdade;

 

9. Isso é para que você possa esfregar a mentira na cara dos usuários, arrumando o problema num instante;

 

10. Algumas pessoas nunca irão aprender;

 

11. O que significa que você sempre terá trabalho;

 

12. Mantenha um tom de voz calmo, mesmo que você esteja gritando por dentro;

 

13. O botão de mudo é seu melhor amigo;

 

14. Não importa o que você faça, não entre em pânico;

 

15. A resposta para todos os usuários deve ser sempre ‘confie em mim, eu sei o que estou fazendo’, mesmo que essa seja uma mentira deslavada;

 

16. Usuários podem sentir o cheiro do medo. A partir do momento em que você perde o comtrole, tudo está perdido;

 

17. Um usuário que não está mais te ouvindo, mas ao invés disso tentando uma ’solução própria’, não vale o seu tempo. Simule um problema na ligação e desligue. Acredite, é melhor para você.

 

18. Algumas vezes consertar um computador é mais simples do que tentar descobrir porque ele quebrou;

 

19. Usuários sempre querem uma razão para porque as coisas são consertadas. Se você não tiver certeza, minta. Eles não vão entender de qualquer jeito. (NT: Pessoalmente, prefiro simplificar ao máximo, ao invés de mentir. Questões éticas…);

 

20. Sempre que possível, tente falar com uma criança.

 

 

fonte: http://www.guravehaato.info/geek-life/20-c...uporte-tecnico/

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hauhaahuahuah....

 

4. Mais cedo ou mais tarde você vai encontrar alguém que digita a palavra ‘barra’, ou esquece de ligar o aparelho na tomada. Se você ainda não conheceu ninguém assim, espere, isso acontecerá;

já aconteceu com o @... pedindo para um cliente criar um novo email...

 

 

ouvi o cidadão me pergunta como se escreve arroba?! ....é a vida né...

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14. Não importa o que você faça, não entre em pânico;

Não entre em pânico.

 

Isso está escrito em letras garrafais no Guia do Mochileiro das Galáxias.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

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Um professor meu tava contando que na época que ele era de suporte uma mulher ligo:

 

Falando que o computador dela não ta funcionando.

 

Ai ele pediu para fazer varias coisas.

 

Depois de uns vinte minutos na ligação ele pergunta se estava ligado na tomada.

 

Ai a mulher falo que não sabia

 

Ele pediu para ela olhar

 

Ela disse que estava muito escuro não dava pra ver.

 

Então ele pergunto por que

 

Ai a tia disse que não tinha energia \o/

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Ai a tia disse que não tinha energia \o/

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

 

que babaca!!! :P :P

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O item 2 esta ultrapassado.

 

Existem também:

- Usuários de serviços públicos, como transporte e banheiro;

- dentre outros...

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Lembro, quando eu fica de plantão quando trabalhava no hospital, ai uma vez de madrugada uma enfermeira me ligou dizendo que o micro tava ligado ai pedi que ela reiniciasse o computador apertando direto no botão do reiniciar na CPU, ai ela desligou e ligou de volta ai esperei uns segundo e ela me diz, ainda esta na mesma tela, na mesma tela? perguntei para ela é sim continua as coisa aqui na tela travada, ai perguntei ta mais você apertoru no botão no da CPU para ela desliga, ai ela me reponde a desliguei essa TV que ta em cima do balção e liguei de volta..... (TV = Monitor).

 

Uma ligação dessa de madrugada ninguem mereçe.....

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o que você faz quando o pescoço do usuário está entre as suas mãos???

by homer simpson

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o que você faz quando o pescoço do usuário está entre as suas mãos???

by homer simpson

Acho que você deveria toma uns calmantes ou pega ferias pq você está com uma seri vonta de esganalo, e isso não é bom, vai que você machuque a mao e nao pode mais toma cerveja....

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Opa? Tudo bem? Sou o autor do site que você citou, e gostaria de pedir não postasse o conteúdo na íntegra, pois o Google pode penalizar conteúdo duplicado e penalizar meu blog (assim como o fórum) no mecanismo de busca, e isso seria ruim para todos. Além disso diminui a quantidade de visitas ao meu blog, e isso seria muito ruim pra mim, tendo em vista que adoro gente lendo o que escrevo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

 

Fico feliz com uma citação pequena, mas não com o texto completo. Essa é uma prática que gosto de manter para evitar casos mais complicados de plágio. Se eu liberar aqui, posso ter dores de cabeça com alguém mal intencionado mais pra frente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

 

De qualquer forma, visitando o GuraveHaato desu ka? vocês poderão encontrar muitos outros textos da área de TI, e se divertir lendo. E, caso ainda não conheçam, o WTF-Brasil é um blog voltado a reunir histórias bizarras do mundo de TI, e totalmente aberto para contribuições dos leitores. Ficaria feliz se vocês dessem uma passada por lá e contassem algumas de suas histórias. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

 

Graveheart

CEO da GuraveHaato Corps. (from Brazil)

http://www.wtfbrasil.com

http://www.guravehaato.info

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auhuahauhauahuah

uma vez faltou luz num dos prédios que a minha empresa fornece internet, aí ligou uma cliente reclamando que estava sem net e a operadora do suporte disse :

"Senhora já voltou a luz do prédio?"

a cliente:

"Não, mas eu não to falando de luz to falando da internet."

A operadora:

"Como a senhora quer internet se o computador nem liga?"

Aí a ligação caiu(acho q a cliente desligou depois q percebeu como estava sendo imbecil!"

 

Parece até piada, mas aconteceu mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

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