morenochocolate 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif por favor galera me ajudem É urgente!!!!!!!!!!! É pra sexta feira dia 14/12/2007 Valendo nota! Tem como me mandarem rapido Deus os abençoe1!!!!!!!!!!! Ok!!!!!!!!!!!!!! #construir um algoritmo que calcule o valor d pi utilizand formula pi=3//(h*32), onde H=1/1**3-1/3**3+1/5**3-1/7**3+1/9**3... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Voce não explicou o problema direito. Voce precisa calcular o PI por uma fórmula, então nos de detalhes dessa formula para te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morenochocolate 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Voce não explicou o problema direito. Voce precisa calcular o PI por uma fórmula, então nos de detalhes dessa formula para te ajudar. [/q olha eu pensei assim: VAR: j,soma:real b,nmt:inteiro inicio: escreva:( "numero maximo de termos" ) leia ( nmt ) soma<-1 cont<-1 b<-3 enquanto cont<=nmt faca soma<- (1/b**3)*(-1) cont<-cont + 1 b<- b+2........ é por ai que eu pensei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Veja se é isso que voce quer: PI = 3 / (H * 32) onde: H = (1 / 1 ** 3) - (1 / 3 ** 3) + ... O número de termos entre parenteses será uma entrada do usuário. É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morenochocolate 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Veja se é isso que voce quer: PI = 3 / (H * 32) onde: H = (1 / 1 ** 3) - (1 / 3 ** 3) + ... O número de termos entre parenteses será uma entrada do usuário. É isso? [/quote a questão é dada assim desse jeito que esta ai certo então esse valor de H é o que deve ser encontrado e depois usar aque la formula do Pi pq na verdade essa sequencia tem que da o valor PI entendeu!!!!!!! ai eu pensei daquele jeito que esta la em cima! ok!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 eu qria saber ql é o fim disso?? H=(1/1**3)-(1/3**3)+(1/5**3)-(1/7**3)+(1/9**3)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Voce disse que essa sequencia tem que dar PI? Não foi isso que voce escreveu no algoritmo. Precisamos entender o problema por completo, pois sem entender não tem como achar a solução. esse valor de H é o que deve ser encontrado e depois usar aque la formula do Pi pq na verdade essa sequencia tem que da o valor PI entendeu!!!!!!! ai eu pensei daquele jeito que esta la em cima! ok!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morenochocolate 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 eu qria saber ql é o fim disso?? H=(1/1**3)-(1/3**3)+(1/5**3)-(1/7**3)+(1/9**3)... j,soma:real nmt,cont:inteiro inicio: escreva:( " numero maxino de termos " ) leia ( nmt ) cont<-2 enquanto cont<= faca j<-(( 1/2*cont-1)^3)* (-1) leia ( j) fimenquanto soma<-1 cont<-2 enquanto cont <=nmt faca soma<-soma + j cont<- cont +1 j<- j* (-1) fimenquanto escreva( " soma total e" , soma ) eu pensei desse jeito o fim disso tudo é pra encontrar sempre o mesmo valor dessa sequencia H=1/1**3-1/3**3+1/5**3-1/7**3+1/9**3... qualquer numero de termos que eu pegar vai obter sempre o mesmo valor entenderam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 cara realmente eu num entendi essa parte: enquanto cont<= faca j<-(( 1/2*cont-1)^3)* (-1) leia ( j)kd o fim do enquanto??pq você esta atribuindo um valor para 'j' c você fala pra o usuario dar um valor para ele :s confuso d+ essa parte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kenishi 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 PI = 3 / (H * 32) onde: H = (1 / 1 ** 3) - (1 / 3 ** 3) + ... soma := 0; j := 1; para i := 1 até 5 (5 já deve fornecer uma boa aproximação) soma := soma + (-1**(i+1) ) * ( 1 / j**3 ); j := j + 2 ; end PI = 3 / ( soma * 32 ); Explicando.... soma := soma + (-1**(i+1) ) * ( 1 / i**3 ); (-1**(i+1) ) -> faz com que o sinal da seqüência alterne entre + e - j := 1; j := j + 2; -> Apenas valores ímpares de j, ou seja, 1, 3, 5, 7,... Espero ter ajudado, boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 ñ consegui identificar onde você incrementa o 'i' nessa algoritmo KENISHI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morenochocolate 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 ñ consegui identificar onde você incrementa o 'i' nessa algoritmo KENISHI ai galera brigadu pelo apoio viu!!!!!!!!! eu conseguir fazer!!!!!!!!!!!!!!!! o programa! j,soma:real nmt,cont:inteiro inicio: escreva ( " numero maximo de termos " ) leia( nmt ) cont<-2 j<-1 enquanto cont<=nmt faca j<- j+(1/(2*cont-1)^3)*(-1)^(cont+1) cont<-cont +1 fimenquanto escreva( " soma total e ", j) fimalgoritmo mas valeu pela ajuda!!!!!!!!!!!!! brigadu!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kenishi 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 ñ consegui identificar onde você incrementa o 'i' nessa algoritmo KENISHI aqui para i := 1 até 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 a sim viajei confundi com o loop do enquanto :s heUHAU.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites