Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Problemas de compatibilidade: Windows Vista + svchost.exe

Recommended Posts

Galera!

Seguinte, comprei meu notebook há umas duas semanas, e ele vem com Windows Vista Premium. Legal, até que surge, a qualquer momento, uma janela irritante chamada "Detecção de caixas de diálogo de serviços interativos". Ao analisar a mensagem, vejam o que aparece:

Imagem Postada

Pensei que mudar a compatibilidade do arquivo svchost.exe para Windows XP, por exemplo, resolveria. Mas, para minha infelicidade, esse arquivo não mostra essa opção em suas propriedades, pois é um arquivo de sistema.

Será que alguém saberia me dizer o que posso fazer para solucionar isto? Porque, vou dizer, é irritante essa janelinha, que fica aparecendo a cada minuto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_mad.gif

Será que alguém já enfrentou problema parecido?

(Obs.: Pesquisei aqui no fórum e na web para ver se encontrava algo parecido, mas todos os fóruns e tópicos abordando o tal do svchost.exe explicam o que ele é na verdade, e outras pessoas estão com problemas mais relacionados a malwares e outras pragas virtuais. O meu problema, por enquanto, é só o surgimento dessa janelinha mesmo [ainda bem]... Vamos ver se algo mais aparece pela frente... Espero que não, né?)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Paulo como você deve ter lido então:

O Svchost.exe é um processo no computador que hospeda, ou contém, outros serviços individuais que o Windows usa para executar várias funções. Por exemplo, o Windows Defender usa um serviço que é hospedado por um processo svchost.exe.

Pode haver várias instâncias do svchost.exe em execução no computador, com cada instância contendo diferentes serviços. Uma instância do svchost.exe pode hospedar um único serviço de um programa, e outra instância pode hospedar vários serviços relacionados ao Windows. Você pode usar o Gerenciador de Tarefas para ver os serviços que estão em execução em cada instância do svchost.exe.

Portanto realmente não é o svchost.exe que esta em incompatibilidade com o Vista e sim algum programa que foi instalado e não é suportado pelo vista, ao invés de aparecer uma mensagem de erro ele bloqueou a mensagem e esta dizendo para você que bloqueou e esta perguntando se você quer ver a mensagem, dai é so você clicar em mostrar a mensagem e ver qual é o erro e se possivel verificar na mensagem qual é o programa que é incompativel com o Vista.

Para ver os serviços que estão atualmente em execução no svchost.exe

1. Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em Gerenciador de Tarefas.

2. Clique na guia Processos.

3. Clique em Mostrar processos de todos os usuários. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

4. Clique com o botão direito do mouse na instância de svchost.exe e clique em Ir para Serviço(s). Os serviços associados ao processo são realçados na guia Serviços.

ObservaçãoSe você instalar um programa e começar a receber avisos de que a Prevenção de Execução de Dados (DEP), um recurso de segurança do Windows, está fechando o svchost.exe ou outros processos do Windows, isso pode ter sido causado por serviços ou extensões criados pelo programa. Consulte o editor do programa para saber se está disponível uma versão atualizada compatível com a DEP ou tente desinstalar o programa.

Se possivel nos mostre a mensagem que aparece após clicar em "Mostrar a mensagem".

Voce pode tambem ver o seguinte topico da microsoft:

Procurar soluções para problemas de software

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu caro Edultra, ao clicar para abrir a mensagem, nada aparece... Eu tentei dar um PrintScreen na tela, mas não dá, ele não copia a imagem para a Área de Transferência... Mas é assim, só aparece uma telinha em cima centralizada com uns 400px de largura e uns 300 de altura, com os seguintes dizeres:

Detecção de caixas de diálogos de serviços interativos

Retornar à sua área de trabalho do Windows

O programa exibe a própria janela abaixo, caso ainda precise

de atenção.

Quando tiver terminado ou se precisar voltar à sua área de

trabalho para obter informações, clique em Voltar agora.

-> Voltar agora (botão)

Só que não aparece nada embaixo! Só mostra uma tela toda azul claro, e mais nada...

Acessei o relatório de erros do Windows como me indicou, e lá aparece "Windows Vista dows not support Partition Magic 8.0". Veja bem, eu tentei instalar o software citado, mas devido a incompatibilidades, não pûde concluir. Até aí, tudo bem, removi os arquivos desse tal de Partition e beleza. Mas fica a dúvida: será que ainda restou alguma coisa dele que esteja atrapalhando?

Ah! Acessei o Gerenciador de Tarefas conforme orientações também, e encontrei esses itens relacionadaos ao svchost.exe:

1º - Processos:

Imagem Postada

2º - Serviços:

Imagem Postada

Vale lembrar que os serviços mostrados variam de acordo com o item que eu clico lá no Processos e escolho a opção "Ir para Serviços". Essa tela que coloquei é o serviço mostrado quando eu cliquei sobre a primeira opção mostrada, mas existem outras (como pode observar na primeira imagem).

Será que existe alguma coisa que eu possa fazer?

Obrigado Edultra pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essas caixas malditas continuam infernizando minha vida... Será que alguém sabe me dizer o que posso fazer? Ou então pelo menos me ajudar a entender esse tal de Gerenciador de Tarefas?

Porque lá temos vários processos ligados ao tal do svchost.exe, e alguns serviços tb, mas o que eles são de fato? O que cada um faz (processo e serviço)?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou com o mesmo problema. E tudo começou logo após eu ter instalado o Partition Magic. Já tentei de tudo, parar os serviços svchost.exe, limpar registro, e nada ajuda.

Já estou quase partindo para a formatação.

Qualquer novidade irei postar aqui nesse tópico.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Desculpem-me ressucitar este tópico, mas eu realmente preciso identificar o que está acontecendo... Será quem sabe me explicar o que são estes serviços, todos ligados ao tal do svchost? E, uma vez identificados, como eu poderia saber qual deles causa essa irritante janela no Windows Vista?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não é bem o que você está perguntando, mas, pode ser que ajude quem está "sofrendo" com esta funcionalidade.

Para não exibir mais a mensagem entre no painel de controle/Ferramentas administrativas/Serviços, selecione a opção "Detecção de Serviços Interativos", agora para desabilitar o serviço, clique com o botão direito do moude em Propriedades e na guia Geral/Campo Tipo de Inicialização, selecione a opção desativar.

Para solucionar o problema, é necessário substituir o aplicativo atual (que está dando problema) por um aplicatico compatível com o Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não é bem o que você está perguntando, mas, pode ser que ajude quem está "sofrendo" com esta funcionalidade.

Para não exibir mais a mensagem entre no painel de controle/Ferramentas administrativas/Serviços, selecione a opção "Detecção de Serviços Interativos", agora para desabilitar o serviço, clique com o botão direito do moude em Propriedades e na guia Geral/Campo Tipo de Inicialização, selecione a opção desativar.

Para solucionar o problema, é necessário substituir o aplicativo atual (que está dando problema) por um aplicatico compatível com o Vista.

E aí pessoal,

Eu estava com esse mesmo problema, com a seguinte mensagem na tela do meu PC - caixa de diálogo de detecção de serviços interativos.

Fiz o seguinte e deu certo.

1º) Abrir Computador, Propriedades do Sistema, Desempenho,Ferramentas Avançadas,Abrir Gereciador de Tarefas do Windows, clik em Seviços na parte Posterior e em seguida em Serviços na parte Inferior.

Logo em seguida procure o nome Detecção de Serviçoe interativos. Dê dois toques no mouse para abrí-la e logo em seguida na caixa de inicialização, coloque no modo desativado, click em aplicar e OK e está resolvido o problema.

Abraços!Entre em contato comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ENNIO COSTA,

Bem Vindo ao Forum iMasters.

Agradecemos por compartilhar o seu conhecimento conosco.

Se possível, continue contribuindo com o Fórum participando em tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.