Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Gates faz seu último discurso à frente da MS

Recommended Posts

Gates faz seu último discurso à frente da MS

SÃO PAULO - Bill Gates fez, em Las Vegas, seu último discurso à frente da empresa que fundou com Paul Allen em 75.

Ao falar para o público na abertura da Consumer Eletronics Show (CES), Bill Gates lembrou que desde os 17 anos trabalha em tempo integral para a empresa, o que o fez, inclusive, deixar os estudos em Harvard na juventude para dedicar-se à construção da companhia.

Bill Gates já havia anunciado, em 2007, que deixaria de participar do dia a dia das decisões da Microsoft este ano.

Oficialmente, Gates deixa a companhia em junho de 2008. O fundador da Microsoft vai se dedicar à fundação que leva seu nome e o de sua esposa, a Bill and Melinda Gates Foundation.

A fundação desenvolve projetos nas áreas de saúde e educação em países pobres, especialmente na África e conta com recursos doados pelo próprio Bill Gates e por investidores como Waren Buffett.

“O que dizer em seu último dia?”, perguntou Gates à platéia na CES. Apesar de distanciar-se do dia a dia da empresa, Gates explicou que trabalhará eventualmente, em “meio período”, na companhia a partir de junho deste ano.

Apesar de afastar-se da Microsoft, Gates não deixou de defender a empresa e aproveitou seu discurso na CES para elogiar o Windows Vista.

Gates comunicou que o novo sistema operacional da Microsoft já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas e, segundo ele, à medida em que se torna mais popular, o sistema fica também compatível com maior número de aplicações e se torna mais atraente para novos usuários.

Gates disse ainda que a última década foi muito positiva para o mercado de tecnologia sobretudo pela popularização da banda larga.

Gates previu ainda que nos próximos dez anos os desenvolvedores devem concentrar esforços em tornar qualquer aparelho doméstico eletrônico conectado à web e a outros PCs, popularizar os vídeos em alta definição e especialmente em desenvolver novas interfaces, orientadas pelo toque do usuário na tela.

Fonte

---------

A fundação dele parece séria. Pelo menos parte do exorbitante lucro que obteve durante todos esses anos será convertida para o bem-estar social. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer queira quer não e apesar dos pesares, o mundo dos computadores perderá uma grande presonalidade quando ele "sair"

Compartilhar este post

Link para o post

ele é o tio bill

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando esse fato historico:

A despedida contou com um vídeo hilário que mostra Gates em seu último dia

de trabalho, tentando se adequar a outro tipo de emprego. No vídeo, ele

aparece como personal trainer do ator Matthew McConaughey, tenta

substituir The Edge no U2 por ter uma pontuação mais alta que o

guitarrista no game ‘Guitar Hero’, ser âncora do programa de Jon Stewart,

e até tentar entrar na política em uma conversa envolvendo Hillary Clinton

e Barack Obama (que pergunta ao telefone quando ele se apresenta como

Bill: “Bill Shatner de 'Jornada nas Estrelas'? Bill Clinton?”). O vídeo

ainda conta com participações especiais de Al Gore, Steven Spielberg,

George Clooney e Jay-Z.

Veja o vídeo no YouTube:

Tio Bill é Tio Bill, lembro de um acontecimento marcante, quando foram lançar o windows Xp eles falavam das inovações dos aperfeiçoamentos que foram aplicados no XP perto do seu antecessor, mais algumas coisas tinham sido mantidas e bla, bla, no ato da demonstração do sistema o Windows Xp travou abrindo aquela famosa tela azul, dai o tio Bill falou:

Como podem ver algumas coisas foram mantidas...

E todos do auditorio deram risadas... dizem algumas revistas que o tecnico que dava suporte e estava operando o micro naquele momento nunca mais foi visto... hehehe...

Historias a parte apesar de varios contos sobre a criação do windows, varios mitos ruins sobre este grande icone do mundo da informatica, ele foi tudo que se esperava de um grande empresario do ramo, e até mais...

Mas acredito que ainda vamos ver o Til Bill fazendo muita coisa ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se afastar realmente vai se perder um grande profissional... mas não sei até que ponto ele vai conseguir ficar afastado da campainha, pois desde os 17 trabalhando direto vendo a empresa crescer e parar assim, vai ser complicado... mas boa sorte para o tio Bill

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Bill é Tio Bill, lembro de um acontecimento marcante, quando foram lançar o windows Xp eles falavam das inovações dos aperfeiçoamentos que foram aplicados no XP perto do seu antecessor, mais algumas coisas tinham sido mantidas e bla, bla, no ato da demonstração do sistema o Windows Xp travou abrindo aquela famosa tela azul, dai o tio Bill falou:

Como podem ver algumas coisas foram mantidas...

E todos do auditorio deram risadas... dizem algumas revistas que o tecnico que dava suporte e estava operando o micro naquele momento nunca mais foi visto... hehehe...

Mas isso não era com Windows 98?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na duvida, tenho que dar uma pesquisada sei que o mico foi grande, acho que era no xp pois se não me engano eles tiveram poucos meses para colocar o XP no lugar do Windows ME que foi consagrado o pior de todos os tempos, mas pode ter sido o 98 sim, graças a deus hoje em dia ta cada vez mais dificil de ver essa telinha azul a não ser em micros com problemas.

Como é bom lembrar destes fatos antigos, é bom para relembrar a historia...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos confirmar qual era o SO

acho que era o xp mesmo mas nao sei

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se afastar realmente vai se perder um grande profissional... mas não sei até que ponto ele vai conseguir ficar afastado da campainha, pois desde os 17 trabalhando direto vendo a empresa crescer e parar assim, vai ser complicado... mas boa sorte para o tio Bill

Cara, acredito que o que ele quer é nao ter mais os compromissos cabsativos diários que umapessoa do porte de tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na duvida, tenho que dar uma pesquisada sei que o mico foi grande, acho que era no xp pois se não me engano eles tiveram poucos meses para colocar o XP no lugar do Windows ME que foi consagrado o pior de todos os tempos, mas pode ter sido o 98 sim, graças a deus hoje em dia ta cada vez mais dificil de ver essa telinha azul a não ser em micros com problemas.

Como é bom lembrar destes fatos antigos, é bom para relembrar a historia...

é por isso que o ME era M.... Eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.