Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 São Paulo - Decisão é da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais. Procon de Goiás começa a recolher os jogos. Os populares jogos Counter Strike e Everquest estão proibidos em todo o territorial nacional em razão de decisão judicial da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais. O Procon de Goiás já começou a fazer o recolhimento dos jogos no Estado, segundo uma nota divulgada no site do órgão. Segundo a decisão da Justiça, os jogos “são nocivos à saúde dos consumidores”, infringindo os artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV do Código de Defesa do Consumidor. O site do Procon afirma que, no jogo, “traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas”, no que parece ser uma referência totalmente ao mapa cs_rio, desenvolvido por brasileiros e disponível em vários sites por download. O mapa recria um ambiente similar a uma favela no Rio de Janeiro, com imagens do Cristo Redentor ao fundo, mas em nenhum momento a versão original do mapa inclui integrantes das Nações Unidas, somente os personagens originais do game, que é uma modificação do jogo Half-Life. Produzido pela Valve, o game está disponível no país desde 2000. O Counter Strike (CS) é um dos games mais presentes em Lan Houses e em competições internacionais, como o World Cyber Games, onde a categoria mais disputada é a do game CS. Quanto ao RPG online Everquest, o texto alega que o game leva o jogador “ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’”, afirmando que as tarefas do jogo podem ser boas ou más. Essa é uma característica presente em quase todo Role Playing Game (RPG), onde os jogadores controlam uma personagem em mundos fantasiosos. O Everquest é distribuído pela Sony. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Soh vendo para crer, pois todas lans do Brasil tem esse jogo e ele (agora nem tanto) jah foi grande sucesso aki no Brasil!!, existem até times patrocinados no Brasil q jogam os diversos tipos de Counter-Strike como referencia do Counter Strike 1.6 temos o mibr q joga aki no Brasil e fora tbm e é patrocinado e os cara ganham salários para jogar!! Imagina o prezu nas lans =// em ksa eu vo continuar jogando online e offline soh c alguem bater na porta ehHAUHAUH... osso =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Se a culpa de todo o mau que existe no mundo é culpa apenas desses 2 pequenos programas de computador, estamos a salvo a partir de agora?! Como seria um mundo sem Juízes?! Enquanto eles proíbem os jogos eletrônicos, continuam andando armados. Ainda bem que eles não jogaram GTA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 e no mapa cs_rio o objetivo dos CT's é resgatar os reféns + os reféns são os msms em tds os mapas de cs_****(map de refens) ow seja nd a ver dizerem q eles parecem com "representantes da Organização das Nações Unidas"... faz tempo q tão qrendo proibir o jogo e fazem isso =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Vai ver algum estúpido, sem nada pra fazer, acordou hoje e pensou: "hoje eu vou bloquear o Youtube"... Ops, não... isso foi obra de outro estúpido. *rs* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Tanta coisa para fazer nesse país e eles vão proibir dois jogos.... :closedeyes: Deve tá faltando trabalho para esse pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Ebaa estamos salvos não haverá mais mortes, não haverá mais roubos ... bem na verdade não haverá mais mortes no CS e no Everquest e tambem não roubarão mais armas de BOTs que cairem mortos e tambem ninguem mais irá pegar itens que nme lhes pertence mas o roubo e as mortes de verdade ainda continuarão, será que eles não percebem talvez seja algum juiz que o filho só sabia jogar e não estudava mais direito resolveu proibir achando que ia resolver o problema do filho é Brasil onde acontece cada coisa de doido e mesmo com a proibição será que eles irão parar as lan houses? com certeza eu vo numa lan e vou ver alguem jogando CS "tranquilamente" acredito que não... Brasil, Brasil onde acontece absurdos inuteis para ajudar a população não será a primeira e nem será a ultima que farão algo do gereno bem deixo minha opnião aqui abraço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Sinceramente jogo a 4 anos e naum é isso q vai fazer o CS parar.. c acabar o CS, as lans houses ficaram menos movimentadas e tds os donos teram grandes prejuizos! eles teram q ser bem rigidos c quiserem tirar o jogo de circulação! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cubeman 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 é gente querendo aparecer Alguem lembra uns 3 anos atrás, quando o Gilberto Barros(akele gordo da Band) passou 5 programas discutindo que anime japones (no caso Yugioh e Dragon Ball) eram formadores de opniao negativa e que inclusive DBZ influenciava as criancas a matar seus pais? Ele entro na justica para que fosse proibido e perdeu ainda haha Isso ai vai cair logo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 é operação para ingles ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2008 ainda bem que eles não jogam GTA mesmo, mais uma coisa é certa, "tudo que é proibido é mais gostoso" (olha lá o pensamento de vocês nessa frase hehehe)! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2008 po, mas é verdade, o CS é um jogo tradicional, que toda lan tem... =/ bom, de qqer jeito num posso jogar mesmo, meu pai num deixa falando em proibição de jogo violento, o que será que vai acontecer com o Bioshock qndo chegar aqui? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 isso está parecendo birra de algum juiz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Quem foi o promotor do caso? alquem sabe? foi algum politico que começou com tudo isso? aki so vi que um juiz tomou a decisão mas quem queria realmente q isso acabase? será que nao foi um rival do CS? digo alguem q tinha algum intere$$e nisso tudo. bem, nada é tao filosofico assim. Todos argumentos usados por els sao invalidos... mas como nao temos poder de nada mesmo... deixa quieto. Em breve tudo volta ao normal. Da mesma forma q tem interessados em tirar o CS tem milhoes interessados que continue na praça. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RUY 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 ainda bem que eles não jogam GTA mesmo, mais uma coisa é certa, "tudo que é proibido é mais gostoso" (olha lá o pensamento de vocês nessa frase hehehe)! Na verdade o GTA foi proibido Explico, nos tempos remotos do GTA, feito em 2d, foi traduzido como o Grande Ladrão de Carros a Justiça Federal (RS) proibiu o jogo, bastou mudar de nome, ou nocaso colocar o nome original, para passar pela lei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RUY 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Ebaa estamos salvos não haverá mais mortes, não haverá mais roubos ... bem na verdade não haverá mais mortes no CS e no Everquest e tambem não roubarão mais armas de BOTs que cairem mortos e tambem ninguem mais irá pegar itens que nme lhes pertence mas o roubo e as mortes de verdade ainda continuarão, será que eles não percebem talvez seja algum juiz que o filho só sabia jogar e não estudava mais direito resolveu proibir achando que ia resolver o problema do filho é Brasil onde acontece cada coisa de doido e mesmo com a proibição será que eles irão parar as lan houses? com certeza eu vo numa lan e vou ver alguem jogando CS "tranquilamente" acredito que não... Brasil, Brasil onde acontece absurdos inuteis para ajudar a população não será a primeira e nem será a ultima que farão algo do gereno bem deixo minha opnião aqui abraço a todos Faço minhas a suas palvras Não curto CS , prefiro DoD, mas essa lei é rídicula Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Messiah 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 comedia demai, ri muito ontem quando vi a noticia.... jogos de computadores podem influenciar tanto quanto um livro ou o filme tropa de elite.. so sendo ja debil mental .... Se for ir pro lado que jogos formam criminosos, deveriam proibir jogos como The sims. Maior publico do game é de criança ou pre adolescente, no jogo voce pode "brincar" na cama, e ter filhos. Isso insentiva as criancas a terem filhos? No minimo o filho desce juiz é viciado em cs e everquest(que digase de passagem é um lixo). Garanto que muitos pais aplaudiram isso, pois nao tem o minimo contato com pc e jogos eletronicos, nao viram tantos jogos mais sangrentos do que CS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 tem jogo pior mesmo mas cs é muito jogado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Acho errado dizer que tem jogo pior ou isso e aquilo. O fato é que foi tomada uma decisão repentina sem pesquisas adequadas e sem o consentimento de ninguém. Pra mim esse juiz de minas gerais deve ser um cara muito chato que possivelmente tem um filho que fica jogando CS o dia inteiro. O cara deve ter ficado irritado e aplicou a lei. Deve ter acontecido algo do gênero. Se não for isso, a hipótese mais provável é boicote por parte de algum concorrente. Mas acho isso pouco provável. Acho que a Valve recorrerá da decisão da justiça brasileira e conseguirá reverter isso. Afinal, o mapa da favela do rio de janeiro é um módulo separado do jogo. O CS possui outros mapas. Conheço advogados que conseguem reverter isso e ainda por cima receber indenização com facilidade. Se isso acontecer o dinheiro do governo (do povo ) será usado pra pagar a indenização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 vdd vai ser dificil isso ser aplicado! 1º pq acabaria com o lucro de tds as lans 2º o mapa naum foi criado pela Valve e sim por criadores brasileiros(creio eu) e disponibilizado na net gratuitamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites