Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Alguns problemas com os recursos do 3DsMax 8

Recommended Posts

Ola,

To com problema pra me achar nas opções do 3dsMax, eu fiz alguma coisa que tudo que eu crio como um plane por exemplo mesmo eu definindo que deve ter apenas uma face ele fica dividido ao meio como se fosse dois triangulos unidos, a mesma coisa ocorre quando habilito "Select Move", não apareçe as linhas x, y, z onde posso mover somente uma coordenada por vez, fica apenas três linha bem fraquinhas e acabo movendo pra todas as direções o objeto, como eu faço pra voltar as coisas ao normal, alguem pode me ajudar?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew cara, tudo beleza?

Não entendi muito bem a primeira dúvida, mas se for o que eu tê pensando, isso é normal, aqui também acontece, pois a face real de um objeto é triangular, e não quadrada, no max existe o Editable Poly, onde ele uni 2 triângulos para formar uma face com 4 vértices, isso facilita o trabalho de modelagem, mas as faces tem realmente 3 vértices (ou seja, um triângulo), se você converter esse plane para Editable Mesh poderá ver que aquela linha, está dividindo as faces em sua forma "real".

A segunda, é só apertar X que ele volta a aparecer, se apertar X novamente, ele some ^_^

Abraço! Qualquer dúvida fala aê! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E aew cara, tudo beleza?

Não entendi muito bem a primeira dúvida, mas se for o que eu tê pensando, isso é normal, aqui também acontece, pois a face real de um objeto é triangular, e não quadrada, no max existe o Editable Poly, onde ele uni 2 triângulos para formar uma face com 4 vértices, isso facilita o trabalho de modelagem, mas as faces tem realmente 3 vértices (ou seja, um triângulo), se você converter esse plane para Editable Mesh poderá ver que aquela linha, está dividindo as faces em sua forma "real".

A segunda, é só apertar X que ele volta a aparecer, se apertar X novamente, ele some ^_^

Abraço! Qualquer dúvida fala aê! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eai Rodrigo, beleza?

A segunda dica funcionou perfeito, eu realmente não conhecia esse atalho, já no caso da primeira dúvida é o seguinte:

Quando eu criava qualquer objeto ele tinha os segmentos separados em um quadrado, agora esses segmentos que geram a quantidade de faces estão sendo separados por triagulos, ai se eu crio um plane que vai ter Length Segs e Width Segs = 1 antes era visivel apenas um segmento de separação, que era o quadrado criado, porem agora me apareçe dois, que é a separação do item pela metade, tem alguma forma de voltar para esse modo que eu visualizava?

Olha a imagem do que falo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

id.cs, beleza? se eu entendí bem o seu problema, é só uma questão de vizualização. pressionando a tecla f3, você habilita ou desabilita a vista pré-renderizada no viewporta ativo. a f4, habilita/desabilita a visualização dos segmentos, se não me engano (não estou no meu pc no momento). outra forma de controlar a visualização das viewports é clicando com o botão direito sobre o nome da viewport (onde está escrito top, front, etc) e selecionar um modo de visualização: wireframs, smooth, etc.

se esse for o seu problema, testando esses comandos você vai perceber o que esta acontecendo. se o problema for outro, interpretei errado a sua mensagem!

espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o que o kemoth falou primeiro, caso não dê, clica com o botão direito no objeto, no Quad-menu, clica em Object Properties, verifica se está na aba General, caso esteja, veja se em Display Properties a caixa Edges Only está marcada, caso não esteja, marca ela, clica em Ok.

Vê se deu certo...

Mas de qualquer forma, essa linha não muda muito não, é como eu disse, a face real do objeto é triangular (3 vértices), convertendo o objeto em Editable Mesh, você pode ver como funciona, as faces quadradas (4 vértices) foram "criadas" para facilitar nossa vida na hora da modelagem, mas o software 3D não faz nada mais do que juntar dos 2 triângulos para formar uma face quadrada.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.