Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

CorelDRAW X4

Recommended Posts

Eu sou Corel Bilingüe.

Aprendi no inglês, mudei para uma versão mais recente em português e apanhei.

Agora o que vier eu traço.

Traço, rastreo, vetorizo...rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, fala sério.

Que versão é essa?

uma versão X3 melhorada? bem nao sei q melhoria...

sim sim... melhorou a sombra!

srsrssr

sim sim.... linnndooo

UHAuhUHAUH

faça-me o favor. Se precisarem de ideia de novos recursos COREL. Só me chamar que ideia garanto que nao falta. Agora jogar um novo pacote de um programa sem ao menos um recurso novo nao é mole nao.

ai ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou usando desde segunda-feira. Show de bola, tem diversas coisas novas ou são novidades que já estavam presentes nas versões anteriores e nela estavam inativas =P.

Os novos ícones estão lindus, trabalhar com a ferramenta texto está bem mais rápido, o modo de visualização das fontes ficou ótimo... entre outras...

... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Só saber que o bug da sombra desapareceu já é uma alteração significativa, estava farto de ter que reparar a sombra no Photopaint.

Reparei noutra coisa também...

No Corel 12 quando se exportava algo para JPG e quisessemos uma definição grande, o programa, dependendo do tamanho do que estavamos a exportar, não exportava a 100%, o que fazia com que fossemos obrigados a reduzir aos dpis.

O que descobri nessa versão é que se primeiro exportassemos a 1 dpi e depois exportassemos novamente com o mesmo nome, já se conseguia a definição que se queria. ex. uma imegem ou vetor com 5 metros a 300dpi.

Na versão X4 isso já não é possível, o programa obriga sempre a reduzir à definição, não consigo entender porquê.

Experimentem exportar um simples rectângulo com 3 metros para JPG, e tentem pôr a 300 dpi e vejam que a percentagem desce logo dos 100%.

De resto o X4 parece-me bastante melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma fuçada melhor no X4 e continuo com a mesma sensação de falta algo, ou melhor falta MUITO para mudar a versão de x3 para x4.

Mudanças no layout, posição de botão(estao aprendendo muito com a microsoft), interir uma tabela(coisa que o papel grafico praticamente ja fazia), melhorias no texto(ahh legal, mas só?), mais leve? isso nao percebi ainda.

Para mim falta um "PAN" mais consistente, melhorarem o sistema de atração entre objetos(SNAPING), melhorar o mecanismo de criação precisa, ser mais intuitivo com suas ferramentas entre outras...

Os caras mudam um layoutzinho e neguinho ja diz que mudou TUDO.

pow, ta tudo igual desde a versão 9 do corel praticamente. Realmente são adeptos do tio Bill.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos visuais acho que melhorou.

Sim, se calhar em termos de novidades não há grandes coisas, talvez apenas ferramentas mais intuitivas e terem retirado bugs (o que realmente era bastante necessário).

Mas pessoal há sempre aquela coisa... quem acha que as novidades não são suficientes para uma nova versão que continue com as versões anteriores.

O problema é que se esta versão começa a ser muito utilizada, começamos a receber ficheiros (.cdr) que não conseguimos abrir com essas versões anteriores e temos sempre que ter a chatice de andar a pedir que reenviem o trabalho pedido, gravado como X3 ou 12...

Eu já esperava que mais cedo ou mais tarde saísse o X4, já que o X3 data de 2005. Estamos em 2008 por isso eles TINHAM que lançar uma nova versão

Compartilhar este post

Link para o post

po naum sei se acontece com todos mas o meu corel x4 da xabú quando tempo jogar principalmente uma imagem ou um clipart pra tráz ou para frente de outros objetos, quando importo os arquivos do 12 (VERSÃO QUE USAVA ANTERIORMENTE) rola muito desse xabú também, muitas vezes tenho que refazer o trabalho. Ocorre algo parecido com mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Kastro não sei o que se possa passar!

O meu está a funcionar na perfeição.

Talvez se desinstalares e instalares novamente, o problema fique resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito dessa versão não, prefiro o X3, achei 2 problemas, as medidas das réguas estão com bug, quando você abre uma pág. A4 por ex. ela abre com a medida de 2.100mm x 2.970mm quando deveria abrir com 210mm x 297mm, outra! quando você importa uma foto, o Corel X3 informava quantos dpi ela tinha já na barra de status ali embaixo, e o X4 não informa, você tem q ir em propriedades para ver!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou passar a usar a X4... sou user "das antigues", versão par não rola!! huHUHUhuHu

Que venha a X5!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com problema no Corel, hoje estava trabalhando em cima dele e fui almoçar e desliguei o note, mas qdo voltei e tentei abrir ele, percebi que ele estava com alguns botões "travados" SALVAR, SALVAR COMO, etc... e não consigo de jeito nenhum fazer com que ele funcione, ja removi ele totalmente e reinstalei e nada, eu utilizo o windows vista ultimate br, por favor isso está me incomodando demais, alguem tem alguma dica!?

obrigado pela atenção de todos

Jonatan L. Raphaelli

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente a sua versão trial expirou.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida:

Todo mundo aqui é formado em design ou algo do tipo? Eu vi numa gráfica um cara mechendo no corel e fiquei impressionado, daí resolvi aprender, não pra fazer trabalhos profissionais, mas por puro prazer. Mecho no photoshop relativamente bem. Será que por tutoriais da internet dá pra aprender bem?

Valeu :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei relativamente o que muitos artefinalistas que mexem no corel naum sabem (não consegui explicar melhor xD), consigo fazer o que quiser com ele...

nunca fiz curso nem nada, foi na raça mesmo e com ajuda de alguns tutos, "criei meu próprio estilo de usá-lo".

começei desde os 8/9 anos... agora tenho 13.5.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho o contrário.

Muitos arte-finalistas não sabem muita coisa. O porque é que muitas gráficas e copiadoras pagam muito mal, então colocam gente inexperiente para trabalhar, que, pelo menos saibam dar um Ctrl+P.

Quanto às versões ímpares é uma lenda (que na qual eu acredito...heheh)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho o contrário.

Muitos arte-finalistas não sabem muita coisa. O porque é que muitas gráficas e copiadoras pagam muito mal, então colocam gente inexperiente para trabalhar, que, pelo menos saibam dar um Ctrl+P.

Quanto às versões ímpares é uma lenda (que na qual eu acredito...heheh)

Concordo DiMinas. Muitass gráficas pequenas contratam pessoas desqualificadas para estarem lá dando suporte a eles para imprimir trabalhos. Porem graficas de medio Porte e de Grande nao fazem isso nao pois se queimam facinho.

^^

E com relação ao Par Impar nao é que impar é melhor por ser impar.. rsrrs e sim que o Fabricante sempre deixa para melhorar mesmo de 2 em dois...

^^

1, 3 , 5 , 7

é melhor pra eles pois gastam menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.