Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

CorelDRAW X4

Recommended Posts

Buenas Amantes dos Vetoriais,

Grata surpresa ver mais uma versão desse software, parece que agora eles vieram pra matar o fantasmas das versões pares [heheh].

Não tenho muito a salientar, vou esperar pra tirar minhas conclusões após brincar um pouco com o Trial.

No mais, assistam o video de apresentação no site da Corel americana, pois na versão brasileira nem cheiro da X4 até o presente momento.

Amplexos e Bons Fluidos a Todos

Rick Fire

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que fique mais estável essa nova versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu nobre amigo Carson75 me mandou uma analise feita pelo Prof Leo... bem sucinto.

Ainda não tive tempo pra analisar... Cof Cof Cof

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o trial.

Tirando a interface que ficou mais leve, não notei melhorar significativas ainda.

Mas já não gostei de uma coisa. Como sempre, em uma nova versão, não sei porque desabilitam alguns atalhos. Nesse caso foi no atalho para diminuir/aumentar a fonte (Ctrl+2 / Ctrl+8). Até que funciona, mas só se o texto estiver selecionado com a própria ferramento texto. Se estiver somente na seleção normal não funciona. Ok. Fácil para corrigir, só criar um atalho novo.

Mas de novo, ferramenta nova, ainda não vi nada.

Em teste ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha essa tabela, porém ficava escondida.

Em português conhecido como Papel Gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... Dando mais uma fuçada, reparei que você tem razão Felix.

Esse Table é uma ferramenta nova sim.

Tem o Table e o Paper Graphic. De um para outro são poucas diferenças. Mas não me pergunte como e aonde utilizar. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que fiquei feliz de saber foi o fim do bug da Sombra!! UFA!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma nova ferramenta interessante: "What's the font?" você seleciona uma área, depois abre um site, aquele what's the font....

tem bastante coisa nova...

e uma pergunta, cade aquele botão pra selecionar os objetos sem preenchimento pelo contorno?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse botão no Bitstream...

Li em outro fórum, que na barra de status não é informada a resolução e modo de cor de uma imagem.

Estou evitando de abrir o X4, porque se não começo a fazer arquivo nele e quando espirar vou ficar fu...

Compartilhar este post

Link para o post

instalei ele ontem aqui....

uma análise rápida..

tirando o layout dele, não pude notar nenhuma mudança significativa em relação ao X3.

aqui ele ficou um pouco mais leve que o X3, principalmente para abrir arquivos mais pesados.

tirando isso, não tenho muito o que ressaltar, pela minha rápida análise cheguei aos mesmo pontos que já foi dito acima no tópico...

depois vou dar uma olhada mais a fundo para dar um parecer melhor sobre ele

Li em outro fórum, que na barra de status não é informada a resolução e modo de cor de uma imagem.

as informações de cor é informada, mas a resolução só indo em propriedades....

eu particularmente não gostei dessa mudança, fui nas opções do programa, e também não achei para incluir esse info na barra...

Tem o Table e o Paper Graphic. De um para outro são poucas diferenças. Mas não me pergunte como e aonde utilizar. rs

A função da tabela, é igual (para não dizer idêntica) ao do world.... formatar texto

nos mais, por enquanto e isso :D/>

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.