Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo Honey

Desafio 109 - Comentarios aqui

Recommended Posts

ei valeu pessoal, não pensei q tivesse bom, kibon q agradou, a imagem era pra ser feia, só mesmo pela mensagem...

o fingolfinho viajou nas idéias mesmo, seja la o q for ficou bom..

e o do bemunbaca ta muito legal tb, gostei do efeito!

parabéns, e o primeiro será q vai ser o último a postar, hein felix?!" eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Dama veio com uma simplicidade brilhante.

BMubaca sempre com muitos efeitos geniais, lembro-me inclusive da primeira vez que vi uma tela sua, .., um dos que me inspirou a continuar, logo que entrei no Imasters ^^

Espero muitos posts.

Observem que todos temos tentado manter o espírito do foco aceso... acho que deve ser um bom indício de como as coisas devem andar ^^ O foco é INTANGÍVEL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

voltando a participar aki depois de um longo tempo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ja to com a imagem pronta.. só uma confirmação..

pode mover o foco né?

logo logo posto minha imagem..

:rolleyes:

De acordo com a regra 4.2, é sm permitido:

[...]

4.2 Permitido

Será permitido ao membro:

* Girar e/ou mover o foco da imagem base. (*)

[...]

--------------

HauhUhaUhaU, é verdade Dama. ^^

Mas depois de ver essas daí tou até com http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif de fazer ^^

----

WOw, Muito show BMUNBAQA!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal as tres imagens.

Se quiserem posso critica-las de forma a apontar possiveis mudanças que eu faria em cada uma delas se as tivesse criando.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

oi pantoja, demorou, ja era pra ter criticado tudoo ahauiuia

manda sua opinião e o q você faria...

t+

editado

Tiago o seu ficou muito interessante, gostei demais, ótima idéia e boa junção de imagens!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda Panta.

Muito bom Tiago.

Vcs tão me deixado com vergonha, eu jah deveria ter feito a minha a muito tempo ^^.

Aguardem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, queria falar também:)

Comecei a frequentar os forums do imasters a uns 6 meses, acredito. Peguei o link do forum de PS no dA do coxao ou do Panta, nao me lembro, e assim que ví os subtópicos dos desafios e campeonatos, fiquei empolgado. Eu costumava ficar de olho na Pixelwar, quando ainda era um fotolog, que foi a primeira vez que ví essa proposta (nao sei se já existiam outras páginas ou foruns no Brasil, mas foi na Pixelwar que ví pela primeira vez), mas nunca competia, pq mal sabia lidar com layers naquela época, quanto mais fazer as manipulaçoes que os caras faziam!

Quando resolví participar dos desafios, fui dar uma olhadas nas regras (eu sei que ninguém aguenta mais ouvir reclamaçao sobre as regras, foi mal!). Na boa, achei desestimulante. Manter o foco é uma coisa, se a imagem inicial é um golfinho, beleza. Vamos trabalhar com um golfinho! Agora, nao poder mudar o bicho de lugar, nao mudar o tamanho, nao posso arrancar a cabeça do desgraçado e colocar uma de girafa no lugar, isso corta a criatividade pela metade!

Eu estou ciente das justificativas, o propósito é desenvolver as habilidades em PS de um modo divertido, colocar um desafio pro participante, e acaba preparando o cara prum futuro esquema de emprego, onde ele tem que fazer exatamente o que lhe é pedido, etc.

Mas gente, tem uma coisa: fórum é informaçao+diversao. Ninguém aquí é empregado pelo Imasters (bem, alguns podem até ser, nao sei como funciona pro moderadores:) ), mas tenho certeza que estamos todos aquí por um motivo: o Photoshop nos agrada e é muito importante para nós, pessoalmente ou profissionalmente. Ninguém está por aquí forçadamente, e tenho certeza que, a partir do momento que se torna desinteressante, até os moderadores vao procurar outra coisa pra fazer.

E eu nao duvido que, se eu puder exercitar minha criatividade ao máximo num desafio, vou desenvolver minhas habilidades proporcionalmente, e vou alcançar um nível onde eu possa entregar pra um cliente exatamente o que ele me pediu, com a diferença que a qualidade do meu trabalho vai ser bem superior do que se eu me mantivesse limitado a alguns parametros na hora de treinar o PS.

Pessoalmente, comecei a trabalhar em uns 5 desafios, participei efetivamente de apenas um e a minha imagem foi desqualificada, pq acabei esquecendo de manter o tamanho correto da imagem final. Nao se preocupem, nao estou escrevendo isto pq fiquei magoado ou decepcionado, até pq eu percebí que foi um vacilo meu, pois apesar de nao gostar das regras, estava as aceitando de boa vontade. O motivo de escrever isto é pq imagino que esse seja um dos motivos dos contests terem esvaziado ultimamente. Tudo bem, até agora 4 pessoas já postaram imagens (ótimas, aliás! parabéns galera!), entao o movimento está voltando, mas tá ficando meio claro que o pessoal se dedicou pq percebeu a situaçao que o forum estava passando, e se importam com ele. Agora, eu acredito profundamente que, se houvesse uma liberdade maior para a criaçao, o movimento seria bem maior.

Outra coisa, que já foi citado, é o prazo. Acho que 30 dias é tempo demais pra criaçao de uma imagem! Perde o dinamismo da coisa. Na minha opiniao, uma ou 2 semanas já está de um excelente tamanho!

Só pra esclarecer, eu nao abandonei o forum. Comecei a estudar com muita intensidade o 3DS Max, e por isso dediquei a maior parte do meu tempo livre no forum de 3D. Quem frequenta o forum de 3D (panta, coxao, felix, etc) sabe que eu ainda estou por aqui, pq adoro os foruns e os frequentadors do imasters. Aliás, um exemplo do que disse nessa cacetada de texto aí em cima, sao os desafios do forum de 3D, os speed challenges. É dado um tema, com 1 semana de prazo, e desde que o seu objeto esteja na cena, vale tudo. A criatividade de membros como o quist, ghosty_dac, pantoja (apesar de que você anda meio sumido dos contests por lá panta!) é coisa de deixar todo mundo extasiado!

Pra terminar, olha só: Nao tou querendo criar concorrencia entre os foruns de PS e 3D, até pq, assim como outros tantos membros, tenho paixao pelos 2 softwares. Se os desafios de PS estao em sua 109ª rodada, é pq tem gente interessada, e nao deixando a peteca cair. Mas acho que sempre há espaço para melhorias, e esta é a minha contribuiçao. Espero que nao tenha ofendido ninguém, e nem seja mal interpretado, pois nao estou dizendo que a minha opiniao é a correta e todos os outros estao errados!

valeu galera!

(dedos doendo dedos doendo dedos doendo)

Compartilhar este post

Link para o post

Só para exemplificar... você pode cortar a cabeça do desgraçado e colocar uma girafa no lugar, e isso não será considerado desrespeito ao foco.

^^

O que nao pode é desvirtuá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muiyo bom Kemoth. Mas eu tbm acho que as regras atuais não permite tanta liberdade aos artistas, acho que poderíamos mover/redimensionar/rebater o foco, desde que ele continue sendo o foco, mesmo na imagem final.

Vamos ver no que isso dará.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, queria falar também:)

Mas acho que sempre há espaço para melhorias, e esta é a minha contribuiçao. Espero que nao tenha ofendido ninguém, e nem seja mal interpretado, pois nao estou dizendo que a minha opiniao é a correta e todos os outros estao errados!

valeu galera!

(dedos doendo dedos doendo dedos doendo)

E ai amigo tudo na paz? Nosso muito obrigado pela sua colocação diante dos fatos, e digo que cada opinião postada é muito valida para nós, afinal aqui todos somos donos desse espaço e tentamos o maximo possivel que esse espaço seja agradavel a todos. Acredite não sou funcionario do imasters :) , mas quando pessoas acreditam na gente e nos passam tanta confiança o minimo que podemos fazer é continuar a valer tal confiança e foi isso que aconteceu comigo, quando o Deh , Luiz e o Pantoja mim indicaram como moderador. Poderia já ter saido ou coisa do tipo, encontrei muitas dificuldades para continuar aqui, mas acabei superando isso tudo. As regras sempre foi motivo de reclamações e tudo mais principalmente nessa liberdade de trabalho, por isso postamos a ENQUETE, de forma que podemos chegar numa solução que agrade a todos. você não ofendeu ninguem pelo contrario e peço a todos que quiserem fazer o mesmo, que faça, expresse o que ache só assim poderemos fazer um forum democraticamente correto :D .

Até mais...

Ahhhhh as imagens estão barbaras, parabens amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fingolfin, Felix, Pablo, beleza?

O importante é isso, manter a continuidade. nem que tenha que rolar uma discussãozinha pra acender o povo. Eu tava querendo parar pra postar aquela minha mensagem faz um tempo, e quando tive tempo, ví que a galera já estava voltando a participar dos desafios. Acabei postando mesmo assim, pra mostrar que também me importo com o fórum, mesmo tendo me distanciado dele um pouco.

Já votei na enquete, acho que até dá pra adivinhar o meu voto (a 4a opção). Na minha opinião, limitar demais as possibilidades tem o seu lado bom, que é forçar o interessado em tirar o máximo de uma situção limite. Por outro lado, acredito que essa não é a única forma que uma pessoa tem para desenvolver suas habilidades, e é por isso que defendo essas mudanças. Quem tem algum interesse por artes plásticas pode entender isso (e agradeço ao Pantoja por me ter feito voltar a me interessar por artes plásticas, em umas trocas de mensagens pelo dA e msn): Já pensou se na pintura, todos os artistas tivessem que se limitar a uma pose ou um mesmo tema? Teríamos obras do Kandinsky, Paul Klee, Bosch ou Picasso para apreciar? Ok, ninguém é obrigado a ter interesse em artes plásticas - apesar de eu achar que quanto mais repertório, melhor o produto final - o mesmo vale pra gente que cria no PS. É só dar uma olhada na galeria do fórum, a quantidade de estilos diferentes da galera. Com certeza, a prática de cada um não veio exclusivamente de um mesmo tema ou restrição.

Pensando melhor esses dias, cheguei numa idéia que achei legal sugerir pra todos que acompanham o fórum, uma pequena variação nas regras, de desafio para desafio. Seguinte: Em um determinado desafio, é proposto uma imagem, com uma determinada limitação, do tipo, o foco tem que se manter intacto, assim, assim e assado. No outro desafio, o tema é proposto, sem imagem base. No outro, o objetivo é pegar a imagem proposta e transformá-la no que você quiser e conseguir (ví um desafio desse na pixelwar, juro que teve uma imagem simples que virou um tanque de guerra). Acho que assim, os desafios se tornam mais dinâmicos, divertidos e propiciam um desenvolvimento melhor das habilidades da galera. Afinal, agregar valor pro desafio é o que rola, é o diferencial entre diversos recursos existentes de qualidade. Acho inclusive, que é o que vais fazer quem já tem o tempo apertado decidir se investe o pouco tempo que sobra em uma ou outra atividade!

É isso aí galera, garanto que não vou ficar bodeado se nenhuma das minhas idéias agradar uma pessoa que seja. Estou fazendo isso apenas por, assim como todos os que frenquentam o imasters, só quero o melhor pro forum! E valeu pelas respostas pro meu post anterior!

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa...

"A Partir de agora será obrigado a pôr os créditos dos donos das imagens, tanto a base como as utilizadas para compor a arte final.

Ao postar sua arte para o desafio ponha junto os links de onde pegou as imagens e os nomes de seus respectivos donos."

isso não é obrigado?

ficaria interessante até para ver como o participante chegou ao efeito desejado..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.