Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meop

Grafica Rápida

Recommended Posts

Meop,

acho q você não leu atentamente meu post.

O trecho q você citou tem a ver com o q o alx tava falando, até pq não vi você pedir a estrutura completa de uma gráfica.

Com relação aos tópicos q você levantou acho q confirmam o q eu disse, e entre as 2 frases minhas q você citou, você pulou uma q é o único conselho útil pra qualquer pessoa q queira montar uma empresa: trabalhe no ramo e aprenda o q dá certo e o q dá errado, aprender com os erros dos outros é mais barato (e mais seguro) do q aprender com os seus próprios.

Eu citei 2 opções:

1. O cara trabalha na área e aprende o serviço

2. SE tiver grana contrata um excelente profissional

qq pessoa q já montou uma empresa sabe q essas são as opções mais seguras para garantir o bom funcionamento, não é receita de sucesso, mas ajuda e muito.

boa sorte

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou razão ao leo e o alx, por experiência própria.

Eu mesmo, apesar de trabalhar há mais de 20 anos no ramo, no dia que meu avô vendeu a tipografia dele, fiquei a ver navios, pois não sabia nada além disso. Tive que montar na cara e na coragem uma outra gráfica e essa já com offset, uma tecnologia que não tinha nenhuma experiência. Cara!! Apanhei demais para aprender os macetes, as técnicas e o funcionamento da máquina. Sorte que, como eu conhecia muita gente no ramo, fui pegando uma dica ali, outra dali, inúmeros telefonemas "olha, está acontecendo isso", "como que faz isso", "não estou conseguindo registro" entre inúmeras dúvidas, dúvidas nas quais, a maioria coisa boba e simples. Hoje é para dar risada das coisas que perguntava. E até hoje, depois de 10 anos que tenho a minha gráfica, ainda tenho que tirar mais dúvidas.

Meu caso pode ser um pouco diferente, pois, já havia um mínimo de conhecimento e além disso vários clientes que vieram comigo após a venda da pequena tipografica do meu avô, o que facilitou um pouco na minha empreitada.

Apanhei demais, perdi muito papel e muitas horas no começo.

E já vi muita, mas muita gente mesmo, que abre uma gráfica, achando que o negócio é fácil, que vai ganhar dinheiro. Chegam entrando no mercado com preços absurdamente baixos, lotam a gráfica de serviço, não dá conta e em um piscar de olhos, fecham, somem e deixam um monte de dívidas.

Então meop, acho muito válida as dicas do alx e do leo.

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é q eu ja tenho um conhecimento da coisa (pouco) não sou um padeiro tentando operar ninguem.

meu pai tinha uma tipografica e era mecanico, mas não adianta saber de todo o processo grafico se não se tem a "manha" da maquina.

Minha duvida era o equipamento a usar, o que queria era só uma dica tp "olha, a catu tem peças mais fáceis de se encontrar" ou a "solna é mais barata e faz o serviço", "olha cuidado com essa maquina, ela costuma dar problemas" e coisas do tp.

Minha intenção é de comprar o equipamento, meu cunhado e eu temos condições de tocar uma grafica após um impressor dar o ponta pé inicial...

Medo de "quebrar" eu não tenho, pois o custo do material seria de apenas 25% (+ manutenção maquinas) do que pago a uma grafica hj, ou seja, mesmo que eu não tenha grandes clientes ja bastaria meu jornal para manter o negocio.

então acho que qualquer dica ("dar uma mao em qual equipamento) que eu possa aproveitar seria valida e agradeço as que ja foram dadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.