Mathayus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 caros amigos, preciso de ajuda, tenho aqui 3 exercios em PASCAL que nao consigo fazer, e preciso de ajuda. TENHO EXAME NO DIA 12-02-08 E NAO SEI FAZER ESTES EXERCICIOS. PRECISO DE AJUDA. MUITO OBRIGADO. 1-Ler um grupo de valores reais, (no maximo ate 50) e guardar num vector. Imprimir os valores lido e imprimir o grupo de valores em ordem numerica crescente. no final imprimir por ordem decrescente. 2-Ler e guardar num vector um grupo de valores inteiros, no maximo 50, imprimir os valores lidos e imprimir os valores pares em ordem numerica crescente. 3- ler 10 valores numericos inteiros e guardar num vector. emitir um relatorio com cada valor diferente e o numero de vezes que o mesmo apareceu no vector. Quem me puder ajudar, agradecia desde ja. Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 Voce já tentou fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mathayus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 Ja mas nao consigo e eu tenho exame amanha. Sera que me podes dar uma ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 Posta ae at[e onde conseguiw fazer!! dica: para preencher um vetor [e simples:(vow escrever em portugol) para i de 1 até 10 faça leia (vetor[i]); fim_para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ucastro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 1-Ler um grupo de valores reais, (no maximo ate 50) e guardar num vector. Imprimir os valores lido e imprimir o grupo de valores em ordem numerica crescente. no final imprimir por ordem decrescente. Segue algoritmo: OBSERVAÇÃO:como uso o linux free pascal digito "uses crt", no windows acho que é "uses wincrt" o resto é a mesma coisa. program crescente; uses crt; var A:array[1..50]of integer; X,I,J:integer; Begin clrscr; writeln('Escreva 50 números que serão processados em ordem crescente'); for I:=1 to 50 do begin writeln('Número',I,'o. ');readln(A[I]); end; for I:=1 to 49 do for J:=I+1 to 50 do if A[I]>A[J] then begin X:=A[I]; A[I]:=A[J]; A[J]:=X; end; for I:=1 to 50 do writeln('Os números em ordem crescente: ',A[I]); for I:=1 to 49 do for J:=I+1 to 50 do if A[I]<A[J] then begin X:=A[I]; A[I]:=A[J]; A[J]:=X; end; for I:=1 to 50 do writeln('Os números em ordem descrescente: ',A[I]); end. 2-Ler e guardar num vector um grupo de valores inteiros, no maximo 50, imprimir os valores lidos e imprimir os valores pares em ordem numerica crescente. program crescente; uses crt; var A:array[1..50]of integer; X,I,J:integer; Begin clrscr; writeln('Escreva 50 números que serão processados em ordem crescente'); for I:=1 to 50 do begin writeln('Número',I,'o. ');readln(A[I]); end; for I:=1 to 49 do for J:=I+1 to 50 do if A[I]>A[J] then begin X:=A[I]; A[I]:=A[J]; A[J]:=X; end; For i:=1 to 50 do if A[I] mod 2=0 then begin writeln('Os números pares em ordem crescente: ',A[I]); end; end. Bom o terceiro deixo para depois porque estou com sono e já passa das 22:30 hora de nana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites