Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Rodrigues

4 páginas combinadas - Grampeadas no centro

Recommended Posts

olha, imposição automática só para mais de 32 páginas. menos q isso vale a pena ir na mão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM, antes de mais nada, estava olhando seu esquema...

Imagem Postada

isso não é imposição de livro ou revista. perceba que as páginas 2&7 e 1&8 estão sendo cortadas. se fosse uma publicação elas não seriam cortadas e ficariam lado a lado para a imposição. isso parece mais algo com folha solta, tipo um relatório que vai ficar dentro de pastas, ou sei lá o que.

agora, dado o seu volume, o melhor a fazer seria gerar a publicação com páginas individuais (sem spread) e fechá-las assim. com folhas separadas.

depois, no bureau, os PDFs serão submetidos a uma imposição automática. IMPOSER, PREPS ou outro qualquer.

--

alguns bureaus preferem criar um TEMPLATE no InDesign com a montadem das 4 páginas e, ao receber os PDFs individuais, importam e fecham novamente a publiação. é uma opção.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é imposição de livro ou revista. perceba que as páginas 2&7 e 1&8 estão sendo cortadas. se fosse uma publicação elas não seriam cortadas e ficariam lado a lado para a imposição. isso parece mais algo com folha solta, tipo um relatório que vai ficar dentro de pastas, ou sei lá o que.

Acho q no caso elas serão cortadas e empilhadas para colar em uma capa com lombada quadrada

agora, dado o seu volume, o melhor a fazer seria gerar a publicação com páginas individuais (sem spread) e fechá-las assim. com folhas separadas.

depois, no bureau, os PDFs serão submetidos a uma imposição automática. IMPOSER, PREPS ou outro qualquer.

Hehe, isso é o q estou recomendando desde o início

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q no caso elas serão cortadas e empilhadas para colar em uma capa com lombada quadrada

pode ser leomita, mas ele disse no começo: GRAMPEADAS.

Hehe, isso é o q estou recomendando desde o início

Me parece a melhor solução. Lembrem-se: quando a gráfica pede ARQUIVO FECHADO ela não quer dizer: fechado, imposicionado, com trapping, etc, etc, etc. Só quer um PDF para não ter problemas de fontes, links, cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, um livro com 104 páginas, grampeadas?

qual o papel que vai ser impresso?

veja bem com a gráfica antes de decidir assim.

a lombada quadrada seria a melhor opção de longe, sem contar que não encarece quase nada o material final

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas, eu sei q o certo é colado e costurado, mas já vi livro feito aqui com grampo e cola, claro o grampo não é colocado como em brochura.

Não sei se fazem isso por falta do equipamento correto, mas eu vejo muitos livros e revistas presos somente com cola q soltam as folhas com muita facilidade. E já ouvi comentários sobre esse tipo de solução pra evitar isso. Mas ai tb já estou me metendo em uma área q tenho pouco conhecimento, meu serviço termina na hora q entrego o arquivo na pre-impressão, no máximo fazer a imposição do PDF.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na editora costuramos e depois colamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A ordem dos tratores altera o viaduto?

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu metendo a colher tb: imagino que costurar por cima da cola deve ser complicado........

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu metendo a colher tb: imagino que costurar por cima da cola deve ser complicado........

exatamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Sempre imaginei o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.