Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Subfórum - Grupo de Estudos

Grupos de Estudos na área PhotoShop & ImageReady  

28 votos

1. 1. Você, é a favor dos Grupos de Estudos na área de PhotoShop?

• Sim, sou a favor. :D
      24
    • Não, não sou a favor. <.<
      1
    • Outros.
      0
    • Sim/Não, mas tenho opiniões. (poste sua Opinião)
      0
  2. 2. Você, poderá ajudar com artigos e tutoriais nos Grupos de Estudos?

• Sim, poderei ajudar nos Grupos de Estudos Frequentemente. (Instrutor) :D
      2
    • Sim, poderei ajudar, mas não frequentemente. (Respondendo de vez em quando) :)
      17
    • Sim, poderei ajudar frequentemente, porém, não 'posso' ser instrutor.
      3
    • Não, não poderei ajudar. <.<
      2
    • Não, pq não sou a favor. <.<
      1

Recommended Posts

Talvez a pergunta chave seja: qual o objetivo desse grupo de estudos??? ;) Acho q essa perguntinha é o q pode nortear na forma de organizacao de tudu isso...

Penso q cada um aqui sabe um poko de algo, acredito q se somasse o conhecimento de cada um aqui naum teria um só recurso do PS q naum seria dominado.. e a minha ideia seria +/- isso. Eu por exemplo q sei mexer só com o basico ali gostaria de ao final dos estudos "dominar" o PS e naum ser "dominado" por ele...hahahaha. Mas talvez a ideia de vcs naum seja formar "dominadores de PS"... :wacko: mas sim repassar alguns conhecimentos mais isolados, ou dar uma noçao geral... sei la :huh:

Por isso q digo.. tem q ter bem claro qual o objetivo final.. :)

Mas o fato de estarmos debatendo aqui, naum significa q a ideia naum vai sair do chao... estamos aperfeiçoando a ideia e se organizando, tudu nessa vida exige planejamento! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tou começando a nao gostar!

¬¬

Veja bem.. acho q o objetivo do grupo não deveria ser a busca de TUTORIAIS...

para isso o iMasters já tem esssa sessão!!

O pessoal deveria falar o que sabe..

O que realmente tem para ensinar de experiência..

E não mandar um bando de regrinha besta..

Que são essas desses tutoriais comuns que se veêm!

Eu também concordo com isso e acho que me expressei mal!

Eu quiz dizer que é mais fácil você aprender e fazer uma aplicação prática que vocÊ ficar se matando para ler uma teoria, tutoriais são uma complementação, seria o "pôr a mão na massa"...

Talvez a pergunta chave seja: qual o objetivo desse grupo de estudos??? ;) Acho q essa perguntinha é o q pode nortear na forma de organizacao de tudu isso...

Penso q cada um aqui sabe um poko de algo, acredito q se somasse o conhecimento de cada um aqui naum teria um só recurso do PS q naum seria dominado.. e a minha ideia seria +/- isso. Eu por exemplo q sei mexer só com o basico ali gostaria de ao final dos estudos "dominar" o PS e naum ser "dominado" por ele...hahahaha. Mas talvez a ideia de vcs naum seja formar "dominadores de PS"... :wacko: mas sim repassar alguns conhecimentos mais isolados, ou dar uma noçao geral... sei la :huh:

Mas o fato de estarmos debatendo aqui, naum significa q a ideia naum vai sair do chao... estamos aperfeiçoando a ideia e se organizando, tudu nessa vida exige planejamento! ^_^

o objetivo é "aprender ensinando", creio eu; quase todos os meus professores já disseram alguma vez que se aprende muito dando aula.

Já foi criada uma grande expectativa com esse grupo de estudos, acho que vai sair sim...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que para o primeiro grupo... é dar um "pincelada" e passar um pouco noção do geral em cima principalmente da dúvidas que sempre aparecem no fórum e o que a maioria vem buscando na atualidade (maioria que digno os mais leigos na ferramenta), recortar um fundo, como tratar um foto, como tratar essas cores... ensinar em si as ferramentas e como trabalhar com elas, podemos aprofundar em cada tema muito só vai depender dos participantes de cada vez ir questionando mais e mais, ai sim teremos DOMINADORES ou então se ninguém se interessar teremos DOMINADOS.

Creio eu que sim seja passar um conhecimento no geral, isoladamente ..... mais precisamente como trabalhar com o BASICO do PS, pois a maioria acha que trabalhar com camadas, jogar alguns efeito, usar umas 5~6 ferramentas e alguns filtros é o básico .... esta enganado, isso é muito inferior ao básico, tentar mostrar as ferramentas e como aplicá-las, acho desnecessário e improvável tentar tópicos como "COMO FAZER UMA FOTOMANIPULAÇÃO" pois existem N maneira de fazer isso, seria como dizer para os pintores de 1910 "APRENDAM A FAZER UM QUADRO CUBISTA"... não tem como, é passa A TECNICA e como trabalhar, depois que se aprende como trabalhar com os "pinceis, tintas e a tela" cada um desenvolve isso de um jeito.

resumindo esse blablabla todo ..... ensinar a trabalhar com a FERRAMENTA.

Penso eu que seria esse o intuito do Grupo , agora se for outro... deveriam expor bem antes de começar .. E.... sugerir topicos

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia citar vários exemplo mais o principal é saber trabalhar bem com Layers, o essencial do Photoshop é trabalhar com camadas, ou seja, pode saber fazer um monte de coisa e tal, efeitos, ferramentas... mas senão souber trabalhar BEM com layers e usufruir bem delas então não sabe o básico, já que a ferramenta trabalha muito com elas:

• Adjustment layers
  • Layer compos
  • Blending mode
  • Smart filter
  • Smart objects
  • Layer Mask
  • Canais
  • Layer Style

eu poderia citar outros exemplos como:

• recorte com refinamento
  • trabalhando com brushes no modo mais avançado
  • tratamento de cores com Color Balance
  • trabalhar com Curves & Leves e não usando Brightness & Contrast
  • saber diferença entre RGB e CMYK, saber quando se usa um e quando usa o outro
  • trabalhar com máscaras (principalmente para apagar objetos ou parte deles)
  • saber os bons filtros e os filtros destrutivos, quando usar e quando NÃO usar

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um grande problema para mim. Acho que é até o que me impede de mexer no PS.

eu poderia citar vários exemplo mais o principal é saber trabalhar bem com Layers, o essencial do Photoshop é trabalhar com camadas, ou seja, pode saber fazer um monte de coisa e tal, efeitos, ferramentas... mas senão souber trabalhar BEM com layers e usufruir bem delas então não sabe o básico, já que a ferramenta trabalha muito com elas:

Só estou esperando vocês começarem. Acho que não precisa começar ensinando botão por botão. É só começar com uma manipulação básica, utilizando as ferramentas principais e aumentando o grau de dificuldade a partir de então. Aqui mesmo no fórum dve ter uma dúvida legal que poderia ser usada como um ponto de partida.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião só falta abrir o subfórum q a gente senta tópico lah!

o coxao e eu tamo aqui maior animados!

vaaaamo time! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

bom fica minha sugestão para a sequência das aulas:

• Barra de Ferramentas & Menus
  • Blending Modes
  • Como usar os Filtros corretamente
  • Aprenda a fazer um bom tratamento & maquiagem digital
  • Recorte de cabelos
  • Converta fotos em P&B (profissional)
  • Tratamento de cores
  • Actions & Processamento em Lote
  • Aplicação de texturas
  • Smart filters & Smart Object
  • Criação de aquivos em PDF
  • Criação e edição de objetos 3D (Photoshop CS3)

Eu acho que essa sequência é boa... recebe meu voto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Acho que sei um modo de esse grupo sair mais rápido:

VAmos fazer uma greve de.... tópicos??

hauhauha

Ou melhor: de flood!

hauhaUHAUhaUhaU

Compartilhar este post

Link para o post

Ok OK pessoal, jah tou cuidando disso....

mas antes de criar o subfórum, quem vai ser instrutor?

vai que agenta começa mal agitadão depois num tem ninguém que seja instrutar, e etc.... fica tudo embaraçado...

bom, pelo menos temos 2 instrutores ^^

vou criando o 'planejamento' des tópicos, como sugestões e etc...

quando puder, dou um aviso de quando teremos o grupo.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

-------------

bom, então ficaria assim, um tópico de sugestões para estudo, e outro tópido fechado com a linhagem de estudos:

1. Barra de Ferramentas & Menus

2. Blending Modes

3. Como usar os Filtros corretamente

4. Aprenda a fazer um bom tratamento & maquiagem digital

5. Recorte de cabelos

6. Converta fotos em P&B (profissional)

7. Tratamento de cores

8. Actions & Processamento em Lote

9. Aplicação de texturas

10. Smart filters & Smart Object

11. Criação de aquivos em PDF

12. Criação e edição de objetos 3D (Photoshop CS3)

----

de acordo com as sugestões, se algum instrutor se manifestar para instruir o tópico desta sugestão, adicionar-se-á no tópico de linhagem.

----

Alguma discordia? ou sugestão?

(antes de falar com os adms.)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, venho lendo o fórum do imasters a algumas semanas, e finalmente resolvi participar, trabalho como designer no Rio de Janeiro e acho que posso aprender e contribuir um pouco com o grupo de estudos, tenhos algumas ideías que acredito que podem ser proveitosas para o grupo e para mim.

Bom, sempre que possível espero poder participar neste e em outros tópicos abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, venho lendo o fórum do imasters a algumas semanas, e finalmente resolvi participar, trabalho como designer no Rio de Janeiro e acho que posso aprender e contribuir um pouco com o grupo de estudos, tenhos algumas ideías que acredito que podem ser proveitosas para o grupo e para mim.

Bom, sempre que possível espero poder participar neste e em outros tópicos abraço a todos.

Seja muito bem vindo John.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo John !!!!

Se tiver alguma sugestão, é só mandar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou esperando....

Fiquem tranquilo que não vou fazer parte do fundão da sala.

Compartilhar este post

Link para o post

Felix, não precisa de autorização de administradores.

Pode mandar bala. Você como modera tem o livre arbítrio para decidir o que é bom para sua área.

Bora que já arranjei um PS atrasado aqui. Deve ser 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.