Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Subfórum - Grupo de Estudos

Grupos de Estudos na área PhotoShop & ImageReady  

28 votos

1. 1. Você, é a favor dos Grupos de Estudos na área de PhotoShop?

• Sim, sou a favor. :D
      24
    • Não, não sou a favor. <.<
      1
    • Outros.
      0
    • Sim/Não, mas tenho opiniões. (poste sua Opinião)
      0
  2. 2. Você, poderá ajudar com artigos e tutoriais nos Grupos de Estudos?

• Sim, poderei ajudar nos Grupos de Estudos Frequentemente. (Instrutor) :D
      2
    • Sim, poderei ajudar, mas não frequentemente. (Respondendo de vez em quando) :)
      17
    • Sim, poderei ajudar frequentemente, porém, não 'posso' ser instrutor.
      3
    • Não, não poderei ajudar. <.<
      2
    • Não, pq não sou a favor. <.<
      1

Recommended Posts

eu acho legal.... além de ter discussões sobre o photoshop e suas ferramentas, ter também sobre diversas áreas do design, como fotografia profissional e tratamento dela no PS.... ou cores e seu uso... ou tecnicas de desenho...

são coisas que as pessoas tem mtas dúvidas e há pouco material na internet sobre isso... além do Imasters ter fórum sobre esses assuntos, uma maneira fácil de integrar os estudos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal se tivesse uma "área" com sugestões de 'imagens' para fazer no Photoshop... É que tem gente que não tem muita criatividade. ahuahuhauhaUaH

E aproveitando o post: um tópico com pedidos de tutoriais/matérias também seria de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente acho q deve-se seguir uma linha de estudos. Nao da para abraçar todo o PS de vez.

E nao sei se seria uma boa começar de barra de ferramentas pois aqui a galera ja manja e vai acabar desanimando. A nao ser q a intenção seja pegar bemmm o basico.

é iso q acho

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez que o fórum é frequentado praticamente por fotomanipuladores, um bom início seria um tutorial sobre seleção e recorte, pq é algo que todo mundo acaba aprendendo por conta própria, e muitas vezes faz do jeito mas difícil por não conhecer técnicas eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Panta, os grupos não são só para nós, olha quantos visitates que entram aqui pra espiar tudo (tipo Big Brother ^^), muitos deles não sabem, e já que a interface do PS é tão fácil, não custa nada...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Kemoth, esse é um bom assunto... Mas acho que esse não precisava ser um Tema de um grupo só... poderia estar icluido em outro grupo...

Mas primeiro vamos ver se sai os grupos né?

Entaum, quais temas vcs sugereriam para os grupos? Assim na hora que tiver, nós ja temos algum conteúdo... Vou tentar preparar algo..

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo plenamente em começar em um nível intermediário, já que o PS não é um bicho de sete cabeças como o 3D por exemplo, o basico tem de monte na internet

acho o que pode ser feito sobre a interface é uma 'pincelada' muito básica e depois ja escolher uma ferramenta e trabalhar bem em cima dela, o Panta acho que poderia ajudar ... se tiver com tempo claro, eu posso dar uma ajuda tb se a galera quiser, esclarecer dúvidas que forem surgindo nos tópicos.

e concordo com o Panta, tem que ter um planejamento de "aula" e uma linha de estudos

já escolher os temas e qntas semanas cada tema terá, por exemplo:

• AULA02 - Ferramentas & Menus - 01/03 : 10/03
  • AULA02 - Blending Modes - 11/03 : 20/03
  • AULA03 - Trabalhando com texturas - 21/03 : 31/03
  • AULA 04 - Menu Filters - 01/04 : 10/04
  • AULA 05 - Recortes: Do Iniciante ao Avan~çado - 11/04 : 20/04

para ter um cronograma a seguir, senão embola tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Coxa, tbm tentei faalr 'indiretamente' que precisa de "um planejamento de 'aula' e uma linha de estudos".

Agora é só ver quem vai preparar os Materiais né? a caixa de ferramentas tem uns tutos, até postados aqui... os Menus num sei...

Eu num sei tanto de PS, entaum num sei s posso ajudar fa zendo matérias..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, achei uma ótima apostila sobre os menus e as ferramentas, foi no apostilando.com...

acho que não é pirata.. :)

Bem, ja vou começar entaum logo contribuindo senao isso aqui tb nao sai do papel. Em 2006 eu fiz um material explicando cada ferramenta do PS e para que cada uma serve com exemplos. Como vcs querem algo bem elementar ai vai.

Só baixar o arquivo e abrir no seu navegador.

é muiiiiiiiiiito grande. 10.000 pixels de altura por 750px de largura, portanto se nao abrir no navegador fica ruim de vizualizar.

Abraços.

Ferramentas do Photoshop por Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Pantoja, vai ajudar!!

o material que eu consegui é muito MUITO bom tbm.

---

Vamos seguir o exemplo dos grups em fotografia: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=218

Eles tem um tópico com o programa para estudos...

na minha escola por exemplo, tem um planejamento, que é o que os professores vaum ensiar durante o ano, isso é muito importante, criar uma Linha de Estudos.

Vou pensar mais tbm sobre os Grups de Estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que não vai ser tão cedo que teremos grupos de estudos...

por enquanto, vamos fazendo isso na parte de tutoriais, se tivermos bastante movimentos, podemos ter um grupos de estudos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu sou da opiniao de que tem q organizar a coisa o maximo possivel, até acho que, derrepente.. uma idéia... naum sei se é viável, mas, e se a gente pegasse a grade de um BOM curso de photoshop e fosse seguindo passo a passo, desde o basico como os menus e ferramentas (alguem falou q naum seria necessario, mas eu particularmente tem ferramenta ali na barra q nem sei pra q serve..rsrsrs.. .e outras num sei usar direito...rsrsrs) e fossemos seguido até coisas bem avançadas mesmo! Eu sei q ninguem aqui sabe tudu, mas cada um sabe um poko, e derrepente se chegasse num topico q ninguem sabia a gente corria atras e pesquisava e compartilhava o conhecimento com todo mundo... entendem a idéia???

Tipos aqueles cursos q o cara sai "Adobe PS Expert Num sei mais o que"... o q eles aprendem nesses cursos? E se a gente pegasse toda a grade e fosse "fazendo o curso" por nós mesmos...??? :wacko:

O que eu acho q naum compensa, é a gente pegar coisas isoladas... sabe.. um efeito aqui, uma ferramenta lá...

E digo mais! rsrsrsrsrs... acho q a gente tinha q tentar fazer tipo um "curso de educacao a distancia"...hahaahaha... bom, ja to desvirtuando a essência da idéia né? Mas acho q isso seria o ideal.. naum simplesmente um Grupo de Estudos, mas fazer uma espécie de curso a Distancia, cada um ajudando um poko, com exercicios, e etc...

Eu até poderia ajudar, ensinando a... :unsure: ... dexa eu ver :unsure: bom eu podia ensinar a... , hã... :wacko: , bom, posso ensinar a abrir e fechar o PS!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif rsrsrs... sô fera nisso!

É a minha idéia!

Abracaum galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e ai diogããocoxoso.. pantoja.. felix.. media.. todo mundo bem?!! ;D

poxa.. bacana a idéia..

MUITO BOA!

AULA02 - Ferramentas & Menus - 01/03 : 10/03

AULA02 - Blending Modes - 11/03 : 20/03

AULA03 - Trabalhando com texturas - 21/03 : 31/03

AULA 04 - Menu Filters - 01/04 : 10/04

AULA 05 - Recortes: Do Iniciante ao Avan~çado - 11/04 : 20/04

Mas óóó

O pantoja tinha q dar era uma #@?$%~ aula de ambientalização e transição..

Acho que seria bom umas aulas de Masks, Opacidade, Clipagem, Transição, Ambientalização, Iluminação

^^

eu ajudo se for realmente pra frente!

pede lá felix.. para que realmente abram entao o subforum... pois assim ficará mais organizado e o pantoja poderá mandar novamente o seu tutorial! q eh mto bom por sinal!

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um tuto aqui em algum lugar que ensina a fazer um sangue bem realista (mas lógico, depende do cara), ele trabalha com Variations, Burn Tool, DOdge tool, Sponge e mais alguma coisa, eu aprendi bastantte com isso... E tenho certeza que pode ajudar muitos... vou dar uma procurada aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Media e Deh, mas primeiro queria esperar a manifestação de mais algum moderador, mais antigo de preferencia... ^^

vou falar com eles.

Aguardem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Media e Deh, mas primeiro queria esperar a manifestação de mais algum moderador, mais antigo de preferencia... ^^

vou falar com eles.

Aguardem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Uhnnn... tem q esperar os "anciãos" é... hahahaahahahahahahaahahahaha :D :D :D :P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou começando a nao gostar!

¬¬

Veja bem.. acho q o objetivo do grupo não deveria ser a busca de TUTORIAIS...

para isso o iMasters já tem esssa sessão!!

O pessoal deveria falar o que sabe..

O que realmente tem para ensinar de experiência..

E não mandar um bando de regrinha besta..

Que são essas desses tutoriais comuns que se veêm!

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu sou da opiniao de que tem q organizar a coisa o maximo possivel, até acho que, derrepente.. uma idéia... naum sei se é viável, mas, e se a gente pegasse a grade de um BOM curso de photoshop e fosse seguindo passo a passo, desde o basico como os menus e ferramentas (alguem falou q naum seria necessario, mas eu particularmente tem ferramenta ali na barra q nem sei pra q serve..rsrsrs.. .e outras num sei usar direito...rsrsrs) e fossemos seguido até coisas bem avançadas mesmo! Eu sei q ninguem aqui sabe tudu, mas cada um sabe um poko, e derrepente se chegasse num topico q ninguem sabia a gente corria atras e pesquisava e compartilhava o conhecimento com todo mundo... entendem a idéia???

Tipos aqueles cursos q o cara sai "Adobe PS Expert Num sei mais o que"... o q eles aprendem nesses cursos? E se a gente pegasse toda a grade e fosse "fazendo o curso" por nós mesmos...??? :wacko:

O que eu acho q naum compensa, é a gente pegar coisas isoladas... sabe.. um efeito aqui, uma ferramenta lá...

E digo mais! rsrsrsrsrs... acho q a gente tinha q tentar fazer tipo um "curso de educacao a distancia"...hahaahaha... bom, ja to desvirtuando a essência da idéia né? Mas acho q isso seria o ideal.. naum simplesmente um Grupo de Estudos, mas fazer uma espécie de curso a Distancia, cada um ajudando um poko, com exercicios, e etc...

Eu até poderia ajudar, ensinando a... :unsure: ... dexa eu ver :unsure: bom eu podia ensinar a... , hã... :wacko: , bom, posso ensinar a abrir e fechar o PS!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif rsrsrs... sô fera nisso!

É a minha idéia!

Abracaum galera!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

o grande problema de se dar um "curso".. tipo "Adobe PS Expert" é que via web é muito fo@*#& as vezes explicar um simples funcionamento de uma ferramenta, dá certo mais as vezes o trabalho é muito grande, ou seja, quem ta acostumadinho a ficar lendo tutoriais não vai ter muito interesse

mais concordo plenamente com você de se trabalhar METODOS e FERRAMENTAS e não efeitos "faça uma espiral pegando fogo" .... "assinaturas com smudge".... "aprenda a fazer uma dark art" , acho que esse tipo de coisa a pessoa sabendo trabalhar com técnicas diferentes e as ferramentas certas depois é só ir postando as dúvidas

Já tou começando a nao gostar!

¬¬

Veja bem.. acho q o objetivo do grupo não deveria ser a busca de TUTORIAIS...

para isso o iMasters já tem esssa sessão!!

O pessoal deveria falar o que sabe..

O que realmente tem para ensinar de experiência..

E não mandar um bando de regrinha besta..

Que são essas desses tutoriais comuns que se veêm!

concordo .... se for pra pegar tutoriais e postar ou então ficar traduzindo é melhor nem começar o grupo de estudos... !

----

acho que esta demorando já pra começar esse grupo tá muito bla-bla-bla

quem se prontificou a ser instrutor ???

-- edit ---

bom fica minha sugestão para a sequência das aulas:

• Barra de Ferramentas & Menus
  • Blending Modes
  • Como usar os Filtros corretamente
  • Aprenda a fazer um bom tratamento & maquiagem digital
  • Recorte de cabelos
  • Converta fotos em P&B (profissional)
  • Tratamento de cores
  • Actions & Processamento em Lote
  • Aplicação de texturas
  • Smart filters & Smart Object
  • Criação de aquivos em PDF
  • Criação e edição de objetos 3D (Photoshop CS3)
Um tema por semana acho que é um prazo legal, e depois também os instrutores no decorrer do tempo vão tirando as dúvidas acho que no prazo de 1 Mês apra cada assunto ou seja, 12 meses... pois imagina todo mundo já estar láááá na 8ª semana ai membros novos depois de 8 meses começam a subir os tópicos da primeira semana , acho que ai não rola...... até rola pq sempre temos pessoas aqui na área de photoshop então se alguém postar alguma dúvida daqui 1 ano, claro que alguém possivelmente irá responder, mais ai já não é uma OBRIGAÇÃO mais do instrutor, acho que os temas são bem simples de um nível intermediário abordando diversos temas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.