anador 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 amigos eu tenho um problema, eu estou com este programa eu declarei char vet[256]; int s0,estado; printf("digite o numero pra saber se e multiplo de 7"); get(vet); for(int i;i<10;i++) { if(vet[i]=0) { estado=s0; } } getche(); eu creio que voces entenderao, o vet tem que ser int para comparar, se puder me ajudar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 olha ow você declara o seu vetor inteiro como int! ou usa a função 'atoi()'; /* A função atoi recebe uma cadeia de caracteres que // representa um número inteiro em notação decimal e // converte essa cadeia no número inteiro correspondente. // Uso típico: i = atoi (s). Exemplo: // atoi ("-1234") vale -1234, // atoi ("1234") vale 1234. // É responsabilidade do usuário garantir que o número // representado pela cadeia pertence ao intervalo fechado // INT_MIN..INT_MAX. */ int atoi (char *); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anador 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 amigos eu tenho um problema, eu estou com este programa eu declarei char vet[256]; int s0,estado; printf("digite o numero pra saber se e multiplo de 7"); get(vet); for(int i;i<10;i++) { if(vet[i]=0) { estado=s0; } } getche(); eu creio que voces entenderao, o vet tem que ser int para comparar, se puder me ajudar eu agradeço. no meu caso vai ficar assimint f[254]=atoi(vet); se for deu um erro, estou usando o dev-C++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 converta item por item no loop 'for' assim: int vet_int[10]; for(int i=0;i<10;i++) { vet_int[i]=atoi(vet[i]); } http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites