Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Sombreamento no Corel 12

Recommended Posts

Boa tarde a todos, é a primeira vez que estou postando no setor de criação vetorial pois não é minha área, mas estou precisando fazer.

Tenho uma imagem que foi feita no photoshop, com efetios de cores, sombreamento e tudo que tem direito, assim dizendo.

Preciso vetorizar essa imagem e estou fazendo isso usando corel 12. Como não manjo quase nada, to fazendo nó por nó.

A imagem e as cores consegui criar tudo, mas o que não sei fazer é dar o efeito de sombra.

Qual ferramenta faz isso? Se é que faz...

Caso alguém queira ver a imagem para entender melhor, acesse

www.itbells.com.br/loja

O logo que estou trabalhando é a bola com as "lanças", e o que não consigo fazer é esse sombreamento preto na parte inferior da bola e o efeito das lanças.

Obrigado e abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

O efeito de sombra é o Sombreamento Interativo. Ela está escondida em um dos botões que fica do seu lado esquerdo. Clique e segure uns 2 segundos que você achará.

Achando, vai em predefinições. A que você utilizará é Incandescente Pequeno.

Depois configure a intensidade do sobreamento até achar o ponto.

Falei de cabeça, meu Corel está fechado e estou numa preguiiiiiça para abrí-lo...rs

Mas se não conseguir, dá um toque aí.

Em tempo.

O símbolo da "Pepsi" está em gradiente.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que tar o bjeto selecionado.

Eu consegui fazer a sombra, mas não ficou nem parecido com o que pretendo... ele ficou como se fosse uma sombra atrás do objeto, e não com um efeito de luz fazendo sombra no próprio objeto.

Ah, mais ou menos isso, espero que tenha entendido... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque em Externo e edite a opacidade e o enevoamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque em Externo e edite a opacidade e o enevoamento.

Não querendo ser folgado, mas se eu te passar meu msn (netobomelindo.msn@hotmail.com) será que pode me adicionar e me auxiliar passo a passo? Viajei nessas ultimas dicas que deu... rs...

Cara, sou programador, não entendo nada de imagens e estou apanhando pacas aqui.

Obrigado.

Achei as propriedades que você disse. Tem certeza de que por aqui consigo fazer o que preciso? Deixar como a imagem original?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não uso msn.

Mas não é complicado.

A opacidade e o enevoamento são a taça e a pena, no enevoamento pode colocar um valor de mais ou menos 5 e ajuste também a opacidade. Colocando em externo antes (botão que tem um quadradinho com sombra, logo após a peninha)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não uso msn.

Mas não é complicado.

A opacidade e o enevoamento são a taça e a pena, no enevoamento pode colocar um valor de mais ou menos 5 e ajuste também a opacidade. Colocando em externo antes (botão que tem um quadradinho com sombra, logo após a peninha)

Maravilha, consegui, ficou perfeitinho...

Agora só mais uma coisa, eu coloquei sombra nas lanças como se estivessem atrás delas, e da frente, preciso jogar uma luz, deixar como se fosse uma faixa branca de iluminação.

No link que te mandei acho que não dá para ver tão perfeito como está.

Que ferramenta uso para isso?

Muito obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse efeito de luz já é mais complicado.

Conforme o Pantoja citou, pode ser desenhado.

Mas eu costumo fazer uma gambiarra com o efeito de Sombreamento Interativo e dá legal.

Duplico o objeto, faço uma sombra nesse duplicado (no caso sombra branca), separo-o do objeto e o jogo por cima do original.

Nessa caso a sombra tem que ser interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério, trabalhar com Corel deve deixar qq um louco, que pé no saco ficar fazendo ponto a ponto...

hehe

as vezes é meio chatinho mesmo ne ainda mais no começo. Mas utilize este artista aqui chamado ALPIO como inspiaraçao amigo. Ele faz TUDO 100% no corel.

Veja sua galeria de arte aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é impressionate sim.

Isso mostra o poder do Corel. Ele faz do jeito que te indiquei. tudo com formas criando as luzes e sombras.

Abrços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.