moisesltp1 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 eu ja havia pedido ajuda aki antes e me ajudaram http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif o seguinte eu tinha q fazer um algoritimo para receber 50 vezes o sexo e altura dos funcionarios e no final e nao posso deixar o usuario digitar na altura mais que 2,5 maior altura e sexo correspondente menos altura media feminina media de todos funcionarios CODE inicio real: alt, mediaalt, mediaf, maioralt, sexoalt,menoralt; char: sexo; inteiro: funcont; funcont <-1 mediaalt <-0 alt <-0 mediaf <-0 maioralt <-0 sexoalt <-0 enquanto funcont <= 50 faça imprima(" Digite sua altura "); leia(alt); enquanto (alt > 2,5) faça leia (alt); fimenquanto; imprima(" Digite seu sexo "); leia(sexo); mediaalt <-alt; se (alt > maioralt)entao maioralt <- alt; sexoalt <- sexo; fimse se (alt < menoralt)entao menoralt <-alt; fimse enquanto (sexo = F) faça mediaf <- alt; fimenquanto; imprima (" A maior altura ="maioralt" o sexo ="sexoalt" dos 50 funcionarios "); imprima (" A menor altura ="menoralt" entre os 50 funcionarios "); imprima (" A media feminina é ="mediaf" dos 50 funcionarios "); imprima (" A media de altura de todos os funcionarios ="mediaalt"); fim; intao gente...ve ai como ta e c tiver erro me fala me mostra e tals pois é minha 3 semana com logica de programação ^^ abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 17, 2008 algumas coisinhas q observei: nesse ponto você incrementa a variavel mediaalt soh q a kd valor ela armazenará ele somente. mediaalt <-alt;por isso faça assim: mediaalt <-alt+mediaalt; outra coisa, inicie as variaveis do tipo float assim: var_float <- 0.0; e naum var_float <- 0; altere isso analise o algoritmo e veja c "você" encontra erros e volte a postar! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moisesltp1 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 cara eu to muito "cru" ainda em logica... mais eu alterei o q você falo... e pra min nao tem mais erros... mais brigado de qualquer forma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 17, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif opa observei q você nem inicializa a menoralt, poste como fico o algoritmo atulizado para eu dar uma olhada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moisesltp1 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 CODE inicio real: alt, mediaalt, mediaf, maioralt, sexoalt,menoralt; char: sexo; inteiro: funcont; funcont <-1 mediaalt <-0.0 alt <-0.0 mediaf <-0.0 maioralt <-0.0 sexoalt <-0.0 menoralt <-0.0 enquanto funcont <= 50 faça imprima(" Digite sua altura "); leia(alt); enquanto (alt > 2,5) faça leia (alt); fimenquanto; imprima(" Digite seu sexo "); leia(sexo); mediaalt <-alt+mediaalt; se (alt > maioralt)entao maioralt <- alt; sexoalt <- sexo; fimse se (alt < menoralt)entao menoralt <-alt; fimse enquanto (sexo = F) faça mediaf <- alt; fimenquanto; imprima (" A maior altura ="maioralt" o sexo ="sexoalt" dos 50 funcionarios "); imprima (" A menor altura ="menoralt" entre os 50 funcionarios "); imprima (" A media feminina é ="mediaf" dos 50 funcionarios "); imprima (" A media de altura de todos os funcionarios ="mediaalt"); fim; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Depois das alterações fez os testes? Encontrou algum erro? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Março 17, 2008 enquanto (sexo = F) faça mediaf <- alt; fimenquanto; Me entrometendo um pouco... esse trecho enquanto vai fazer eternamente, pois você não muda o sexo dentro do laço.E também o F tem que estar dentro de "aspas", tudo que for palavra, letra e derivados :) tem que ser assim. Troque por um se esse enquanto. Aqui também mediaf <- alt;Se é média você tem que somar tudo, assim você só ta colocando o valor lá, faz igual como o quitZAUMMM citou lá em cima.Na hora de imprimir você também não calculou a média. O primeiro enquanto você não encerrou ele, de uma olhada, e ele vai fazer eternamente também, tente achar porque de ele fazer eternamente, o erro é parecido com o enquanto do sexo. Flw Qualquer coisa 'stamos aqui :D. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 17, 2008 vamos lah outras coisas q observei: altere isso: pois do jeito q esta somente numeros negativos alteraram o valor de menoralt! menoralt <-0.0por isso: menoralt <-9.9 e altere isso: pq na maioria dos programas da erro trocar ',' por '.' enquanto (alt > 2,5) façapor isso: enquanto (alt > 2.5) faça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites