Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Faça um algoritmo, em português estruturado, que receba três notas e seus respectivos pesos, calcule e mostre a média ponderada dessas notas. algoritmo "media" var p1, p2, p3, media:real inicio Leia (p1, p2, p3) media <- (p1 + p2 + p3)/3 Escreva("Media dos núemros é ", media) fimalgoritmo Pessoal eu to com duvida se devo usa estrutura ou não e como usa???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Portugues Estruturado = Portugol seu algoritmo esta quase certo, naum entendi muito bem a sua duvida! você tem q dar os pesos das notas tbm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 o indice pede "em português estruturado"... bom acho que faltou tb uma interação com quem usa o programa... algoritmo "media" var p1, p2, p3, media:real inicio escreva("entre com 3 Valores:") Leia (p1, p2, p3) media <- (p1 + p2 + p3)/3 Escreva("Media dos núemros é ", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Acho que agora ta certo ???? algoritmo "media" var p1, p2, p3, media:real inicio escreva("entre com 3 Valores:") Leia (p1, p2, p3) media <- (p1 + p2 + p3)/3 Escreva("Media dos números é ", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 18, 2008 tipo assim a nota 1 tem peso 3 na media a nota 2 tem peso 3 tbm e a nota 3 tem peso 4! pq o certo é ter ao td um peso 10! assim: peso1+peso2+peso3 = 10 -EDIT- você edito seu post evite isso, pois senaum fica dificil entender oO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Agora ta certo?? algoritmo "media" var p1, p2, p3, media:real inicio escreva("entre com 3 Valores:") Leia (p1, p2, p3) media <- (p1 + p2 + p3)/3 Escreva("Media dos números é", " =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 18, 2008 bom eu num so muito bom em matematica (hehe) + eu faria desse jeito: algoritmo "media_notas" var n1, n2, n3, p1, p2, p3 media:real inicio escreva("entre com as 3 notas:") Leia (p1, p2, p3) escreva("entre com os respectivos pesos das notas:"); media <- (n1*p1)+(n2*p2)+(n3*p3) * 0.10; Escreva("Media dos números é", " =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Brigadão tópico resolvido algoritmo "media_notas" var n1, n2, n3, p1, p2, p3, media:real inicio escreva("Digite as 3 notas e 3 pesos:") Leia (p1, p2, p3, n1, n2, n3) escreva("Entre com os respectivos pesos das notas:") media <- (n1*p1)+(n2*p2)+(n3*p3)/3 Escreva("Media dos números é", " =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 18, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif + esse ultimo q você posto num ta correto hein! pq c você dividir por 3 vai dar um valor q naum é o esperado! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Voce tem que dividir pela soma dos pesos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 19, 2008 agora ta certo? algoritmo "media_notas" var n1, n2, n3, p1, p2, p3, media:real inicio escreva("Digite as 3 notas :") Leia (p1, p2, p3) escreva("Entre com os respectivos pesos das notas:") media <- (p1)+(p2)+(p3)/3 Escreva("Media dos números é", " =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Não está correto. Veja: inicio escreva("Digite as 3 notas e 3 pesos:") Leia (p1, p2, p3, n1, n2, n3) Voce possui tres notas e tres pesos. Voce deve multiplicar cada nota por seu respectivo peso somar os resultados e dividir isso pela soma dos pesos. Passo a passo ficaria: somnotas <- (n1*p1) + (n2*p2) + (n3*p3) sompesos <- p1 + p2 + p3 resultado <- somnotas / sompesos Se tiver dúvidas volte a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Ta certo agora?? algoritmo "media_notas" var n1, n2, n3, p1, p2, p3, snotas, spesos, media:real inicio escreva("Digite as 3 notas e 3 pesos:") Leia (p1, p2, p3, n1, n2, n3) snotas <- (n1*p1) + (n2*p2) + (n3*p3) spesos <- p1 + p2 + p3 media <- snotas / spesos Escreva("A media é", " =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Agora creio que sim. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glaucco 1 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Muito Obrigado pessoal por ter me ajudado. VLW!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Março 20, 2008 na verdade você inverteu " Leia (p1, p2, p3, n1, n2, n3) " e acho que ficaria melhor assim lgoritmo "media_notas" var n1, n2, n3, p1, p2, p3, snotas, spesos, media:real inicio escreva("Digite as 3 notas:") Leia (n1, n2, n3) escreva("Digite o Peso de Cada nota:") Leia (p1, p2, p3) snotas <- (n1*p1) + (n2*p2) + (n3*p3) spesos <- p1 + p2 + p3 media <- snotas / spesos Escreva("A media é =", media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 20, 2008 Foi nada! Muito Obrigado pessoal por ter me ajudado. VLW!!!!!!!!! Ah, o que o Raphael disse é válido sim. Voce colocou os pesos e notas em ordem invertida. Eu costumo ler tudo separadamente, exemplo: escreva "Digite a nota 1: " leia (n1) escreva "Digite a nota 2: " leia (n2) escreva "Digite a nota 3: " leia (n3) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites