deco86 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 olá pessoal eu nao estou coseguindo resolver esse algoritmo: escrever um algoritmo que leia tres vetores de 10 posiçoes cada.o primeiro e o segundo vetor conterao numeros inteiros.o terceiro vetor contera em cada uma de suas posiçoes um dos seguintes operadores:+ - * /. pegar o conteudo do primeiro vetor e execultar a operaçao descritano terceiro vetor com o conteudo do segundo vetor.o resultado devera ser colacado num quarto vetor, tambem de 10 posiçoes de numeros reais. mostrar o conteudo dos quatro vetores.nao existem numeros iguais a zero dentro do vetores. se alguem solber fazer por favor me ajudem!!! obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TCHE 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 ola deco86, tbem? você ja tentou fazer alguma coisa se ja mostre o q ja fez quem sabe fique mais facil de você aprender tirando sua dlvida, e ñ outro alguem responder o seu algoritmo vou postar uma base ai você segue primeiro eu criei os quatro vetores 2 como inteira uma como real e outra como caracter ficou assim var pri : vetor [1..10] de inteiro seg : vetor [1..10] de caracter ter : vetor [1..10] de inteiro quar : vetor [1..10] de real cont : inteiro inicio para cont de 1 ate 10 faca escreva ("entre com o numero inteiro: ") leia (pri [cont]) escreva("entre com o sinal desejado: +, -, * ou /: ") leia (seg [cont]) escreva("entre com o numero inteiro: ") leia (ter [cont]) {aque ja entra um coisa muit intereçãnte você vai trabalhar com a condição se} se (seg [cont]= "*") entao // senao se (///////////////) entao //////////////////////// senao se (///////////////) entao //////////////////////// senao se (///////////////) entao //////////////////////// senao se (///////////////) entao //////////////////////// senao escreval ("senal incorreto sua tarefa foi interrompida") interrompa fimse fimse fimse fimse escreval (pri [cont]," ", seg [cont], ter [cont], " = ", quar [cont]) cont := cont + 1 fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TCHE 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 pra quem so iria posta a base, parece q postei o algoritmo todo, acho q ñ ajudei em nada ao seu aprendizado rsrsrsrs qual quer dulvida volte a postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
deco86 0 Denunciar post Postado Março 22, 2008 obrigado, você ajudo bastante!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites