bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Como responder: Calcular o número de ferraduras necessarias para serem colocadas em todas as patas dos cavalos de um haras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Voce terá que ler o número de cavalos desse haras. Se todos os cavalos tiverem 4 patas, então: ferraduras = cavalos * 4 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 o meu problema esta em montar esse programa...tenho uma lista de exercicio aqui.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Está tentando fazer em alguma linguagem de programação? Usa algum compilador? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Não estou tentando fazer em nenhum linguagem de programãção nenhuma... Ainda naum demos nenhum programa. Foi pedido apenas no Portugues estruturado.... Help Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Voce tentou fazer? Sabe usar a funcao leia? O corpo do programa ficaria assim: escreva "Digite o numero de cavalos do haras" leia (cavalo) ferradura = cavalo * 4 a função escreva imprime algo na tela, leia recebe algo do teclado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Tentei fazer....o problema é montar esse programa Pela dica q me deu...seria dessa forma: P.E Codigo principal inicio inteiro; escrever "Digite o numero de cavalos do haras"; ler num cavalo inteiro <- ferradura=cavalo*4 escrever "O numero de ferraduras sera=", inteiro; fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 nossa...tenho 20 questoes.... aff....consigo responder? so quero um help..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Voce não está sabendo usar variável. Leia isso: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=247817 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 ja fiz os estudos das variaveis... o q fiz..esta incorreto...onde? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Como fazer: Ler um numero inteiro e imprimir o seu antecessor e seu sucessor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 23, 2008 o Kandrade te deu a resposta feita jah olhe: escreva ("Digite o numero de cavalos do haras"; leia (num_cavalos); ferraduras = cavalo * 4; escreva ("O numero de ferraduras é: " + ferraduras); Olhe os algoritmos jah feitos aki no fórum.. você naum esta conseguindo executar os comandos certos, olhe bem td q encontrar como resolvido aki no forum! qlqr duvida volte a postar! + sabia estamos aki para ajudar você se você se ajudar entende?? assim tente fazer e vá postando as possiveis duvidas!! []'s --EDIT-- primeiro antes de passar para algoritmo pense como você acharia de forma matematica o antecessor e sucessor de um numero?? Como fazer: Ler um numero inteiro e imprimir o seu antecessor e seu sucessor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 estou entrando no ramo de programação agora... estou me esforçando ao maximo...ja vi a maioria dos exemplos contidos aqui... irei fazer esse e postar o inicio sempre sera inteiro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Respondendo sobre os cavalos: Codigo Principal inicio inteiro; escrever "Digite o numero de cavalos do haras"; ler num_cavalos ferradura=cavalo*4; escrever "O numero de ferraduras é:", x ferraduras; fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 Codigo Principal inicio inteiro; escrever "Digite o numero inteiro e encontre o seu antecessor"; ler num_antecessor; antecessor=num-1 escrever "Digite o numero inteiro e encontre o seu sucessor"; ler num_sucessor; sucessor=num+1 escrever "O numero antecessor é:" " O numero sucessor é:" fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 esta correta minhas respostas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 ????????? Calcular o perimetro de um paralelograma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 23, 2008 você ainda naum esta se familizarizando com o espirito da coisa! os algoritmos são assim: Inicio . . . Fimnesse meio tem a declaração de variaveis, você naum esta fazendo isso!ex.: Inteiro num; Real x_num;para se achar no algoritmo use os comentarios assim: //Inicio do Algoritmo Inicio //Declaração de Variaveis inteiro a, b, x; //Atribuição de valores a <- 10; b <- 5; //Calculos com os valores x <- a + b; . . Fim //Fim Algoritmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bitandrea 0 Denunciar post Postado Março 23, 2008 tem como passar a resposta para eu saber onde estou errando? das duas q eu fiz??? obrigado to me esforçando o maximo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Veja que os blocos são bem distintos e algumas palavras chaves estão sendo usadas em locais errados por voce. Seu código Codigo Principal inicio inteiro; escrever "Digite o numero inteiro e encontre o seu antecessor"; ler num_antecessor; antecessor=num-1 escrever "Digite o numero inteiro e encontre o seu sucessor"; ler num_sucessor; sucessor=num+1 escrever "O numero antecessor é:" " O numero sucessor é:" fim Como voce leu no tópico que indiquei acima, as variáveis devem ser declaradas. Além disso os blocos são como abaixo: // declaracoes inicio // seu programa aqui fim inicio inteiro? não tem sentido. Corrigindo o código: inteiro sucessor, antecessor, num; inicio escrever "Digite o numero inteiro e encontre o seu antecessor e seu sucessor"; ler num; antecessor=num-1 sucessor=num+1 escrever "O numero antecessor é:", antecessor, " O numero sucessor é: ", sucessor fim Tenho 3 variáveis declaradas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites