quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 26, 2008 O exercicio é o seguinte: *) É possível definir uma função de soma entre dois números de modo recursivo. Sendo assim, utilize apenas as operações +1 e -1 para realizar o processamento recursivo. eu fiz assim e mew professor disse q naum esta certo, pq da estouro de pilha e bla bla bla!! c alguem tiver outra logica, posta ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Função inteiro soma(inteiro a, inteiro b) Inicio Se (b = 0) então Funcao_retorna(a); Senão Soma(a+1,b-1); Fim_se Fim Fim_Função Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 se B for <> de 0 você tem que somar a+ b até que chegue a b = 0 para poder sair da função... ou não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 26, 2008 olha do jeito q eu fiz sai o resultado + ele falo q naum é assim! tipo você num pode somar a+b tem q usar +1 e -1 ! oq eu quis dizer foi q se alguem tiver outra logica e quiser compatilhar! pq eu ainda naum imaginei outro metodo para se resolver! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites