Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

[Resolvido] Janela piscando no taskbar

Recommended Posts

Tem como eu fazer meu programa ficar piscando no taskbar quando ocorre algum evento e se meu programa não for o que está com foco.

Assim como ocorre com o msn, quando recebemos uma nova mensagem, a janela fica piscando e pára quando clicamos nela.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim.

mas você precisa saber o nome das janelas(o titulo).

Você precisa declarar 2 API's

'em algum módulo
Public Declare Function FlashWindow Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal bInvert As Long) As Long
Public Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long
Declara 2 variaveis

Dim winH, ret As Long
'winH, para receber o Handle da janela que procurou

No evento que quiser

winH = FindWindow(vbNullString, "TITULO_DA_SUA_JANELA")
'se winH for 0, é porque nao encontrou a janela
if(winH<>0)Then
  ret = FlashWindow(winH,True) ' True = pisca | False = para de piscar
end if

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Scopio, me tire uma duvida.

Ali onde devo colocar o nome do formulário, deve estar entre aspas o nome?

Se sim, nada aconteceu, nada piscou. Está dando winH igual a zero. O nome de qual janela preciso saber, do form ou a que está aberta no momento?

Se não devia, está dando erro, type mysmatch em cima de FindWindow.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ali é o titulo da janela é em String, ou você poe o nome fixo entre " "(acho que não é o seu caso) ou você passa por uma variavel.

Se está dando igual a zero é porque não achou a janela. É titulo da janela que você quer piscar(por exemplo 'Conversa - Scorpio'), a função FindWindow vai retornar o Handle da janela, que você vai usar para fazer ela piscar.

Atente que não é o nome(name) e sim o titulo (o Caption)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ali é o titulo da janela é em String, ou você poe o nome fixo entre " "(acho que não é o seu caso) ou você passa por uma variavel.

Se está dando igual a zero é porque não achou a janela. É titulo da janela que você quer piscar(por exemplo 'Conversa - Scorpio'), a função FindWindow vai retornar o Handle da janela, que você vai usar para fazer ela piscar.

Atente que não é o nome(name) e sim o titulo (o Caption)

Ta, acredito que o erro estava nisso então, eu estava usando o nome e não o título. Vou testar novamente e depois posto.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.