dresley 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Preciso fazer um algoritmo no VISUALG vers. 2.0 que irá adivinhar o que o usuário está pensando através de simples respostas de perguntas. Para tanto, deve ser criado um menu com a seguinte aparência: OVIDENTE TEM O PODER DE DESCOBRIR O QUE VOCE ESTA PENSANDO !!! ESCOLHA ENTRE OS ANIMAIS ABAIXO RELACIONADOS E MEMORIZE APENAS UM DELES E NAO MUDE MAIS. ANIMAIS: TIGRE GIRAFA HOMEM MACACO MORCEGO BALEIA AVESTRUZ PINGUIM PATO AGUIA TARTARUGA CROCODILO COBRA Usando as características distintas de cada animal, você poderá montar um algoritmo para solucionar a escolha e adivinhar qual animal o usuário escolheu. Para isso, utilize-se das características: Mamíferos: Quadrupedes Carnívoro: Tigre Herbívoro: Girafa Bípedes Onívoro: Homem Frutífero: Macaco Voador Morcego Marinho Baleia Aves: Não Voadora De clima tropical: Avestruz De clima polar: Pingüim Voadora Nadador: Pato De Rapina: Águia Réptil Com casco Tartaruga Carnívoro Crocodilo Sem patas Cobra Caso o usuário faça uma seqüência de respostas que não atenda a nenhuma das características informe que o animal em questão não consta na lista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 pra fazer esse algoritmo utilize o Caso! eu aprendi assim: Escolha(caracteristica) Caso "Onívoro": Escreva("Você escolheu Homem"); Caso "Frutífero": Escreva("Macaco"); . . Fim_escolha []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites