Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dresley

Alguem pode r?

Recommended Posts

Preciso fazer um algoritmo no VISUALG vers. 2.0 que irá adivinhar o que o usuário está pensando através de simples respostas de perguntas.

Para tanto, deve ser criado um menu com a seguinte aparência:

 

OVIDENTE TEM O PODER DE DESCOBRIR O QUE VOCE ESTA PENSANDO !!! ESCOLHA ENTRE OS ANIMAIS ABAIXO RELACIONADOS E MEMORIZE APENAS UM DELES E NAO MUDE MAIS.

 

ANIMAIS:

TIGRE

GIRAFA

HOMEM

MACACO

MORCEGO

BALEIA

AVESTRUZ

PINGUIM

PATO

AGUIA

TARTARUGA

CROCODILO

COBRA

 

Usando as características distintas de cada animal, você poderá montar um algoritmo para solucionar a escolha e adivinhar qual animal o usuário escolheu. Para isso, utilize-se das características:

 

Mamíferos:

Quadrupedes

Carnívoro: Tigre

Herbívoro: Girafa

Bípedes

Onívoro: Homem

Frutífero: Macaco

Voador

Morcego

Marinho

Baleia

Aves:

Não Voadora

De clima tropical:

Avestruz

De clima polar:

Pingüim

Voadora

Nadador:

Pato

De Rapina:

Águia

 

Réptil

Com casco

Tartaruga

Carnívoro

Crocodilo

Sem patas

Cobra

 

Caso o usuário faça uma seqüência de respostas que não atenda a nenhuma das características informe que o animal em questão não consta na lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer esse algoritmo utilize o Caso!

eu aprendi assim:

Escolha(caracteristica)
  Caso "Onívoro": Escreva("Você escolheu Homem");
  Caso "Frutífero": Escreva("Macaco"); 
  . 
  .
Fim_escolha

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.