Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Apostila para iniciantes

Recommended Posts

Alguém sabe de uma apostila para iniciantes que ensine desde como abrir o Visual C++ 6.0?

Encontrei algumas no apostilando até que boas para iniciantes, explica bastante coisa.

Mas meu problema é que não sei nem como iniciar um projeto.

Ou se alguém puder me ajudar somente quanto a isso, de resto vou me virando.

Para que serve cada item que tenho de opção quando coloco em novo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De iniciante para iniciante, minha sugestão é você não usar o Visual Studio. Ele complica demais, e obriga você a conhecer muita coisa específica dele antes de te deixar escrever um simples "Hello World". Não há nada melhor que escrever no bloco de notas (ou seu editor preferido) um programa simples, usar um compilador simples via linha de comando que gera um .exe simples, ao contrario de um programa monstruoso que demora muito tempo para carregar e usa muita memória, e que ainda vai gerar dezenas de arquivos totalmente desnecessários...

Para aprender, nada melhor que um compiladorzinho simples: entra .cpp, sai .exe E SÓ!

Compartilhar este post

Link para o post

Huummm... isso é muito interessante de saber.

Tenho o Visual Studio instalado pq programo em VB.

Como não tinha idéia do que usar, fui por esse caminho mesmo.

Mas então, o que usar?

Obrigado mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu te recomendo pra um começo dar uma lida em Linguagem C nessa apostila q acho ótima: Curso de Linguagem C da UFMG... agora caso jah tenha conhecimento em Orientação de Objetos ai sim vai pro C++.. eu sempre q precisava pegava apostilas do apostilando.com tem muita coisa interessante lah!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu te recomendo pra um começo dar uma lida em Linguagem C nessa apostila q acho ótima: Curso de Linguagem C da UFMG... agora caso jah tenha conhecimento em Orientação de Objetos ai sim vai pro C++.. eu sempre q precisava pegava apostilas do apostilando.com tem muita coisa interessante lah!

[]'s

Eu já li essa apostila quitZaum, obrigado, baxei algumas outras de lá também. Foi justamente por isso que pedi ajuda aqui, pois não falava nada sobre minha dúvida que postei.

Mas então, de qualquer forma, eu preciso de um programa para começar, já que não me aconselham o Visual Studio, e nas apostilas que li, não diz nada sobre isso, pelo menos não achei.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.