Malu... 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Me ajuda ai cm eu posso fz pra aplicar um função que desenhe um retângulo usando os caracteres ‘+’ , ‘−’ e ‘| ‘. Esta função deve receber dois parâmetros, linhas e colunas, sendo que o valor por omissão é o valor mínimo igual a 1 e o valor máximo é 20. Se valores fora da faixa forem informados, eles devem ser modificados para valores dentro da faixa de forma elegante. como eu posso resolver isso ????????? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 bom eu naum entendi esse "de forma elegante hehe! + naum é dificil fazer! oq você tera q fazer é receber dois parametros certo? um parametro sera os lados direito e esquerdo do retangulo e o outro as partes inferiores e superiores! digamos q seu procedimento fique assim: ops, sei q é função + acho + 'bonitinho' fazer em procedimento, qlqr coisa nois muda! Procedimento Desenha_retangulo(inteiro a, inteiro b) escreva("+"); Para i de 0 até a-1 faça escreva("−"); //dai depois pula uma linha fim_para escreva("+"); escreva("|");oq temos até agora:+−−−−−−−−−+ | []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Malu... 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Mas tipo e se for fazer por função cm eu começo pq eu naum faço nem ideia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 bom eu não faria por função, + td bem... oq me vem na cabeça agora é fazer usando uma matriz! tente implementar a idéia! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites