Digilouco 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Caros srs., Meu pen drive, após utilização na máquina na qual eu trabalho, fica aparecendo uns arquivos com formato desconhecido e com títulos como "y", "x", entre outros nomes... O maior problema é que já rodei varios antivirus, como o kaspersky 7.0, atualizado, fiz inclusive busca pelo kaspersky on line, usei tb o avast, o avg, e para anti-spyware usei o ad-aware, spybot search & destroy, o protector plus, o remove any, o T.R., o clean die hard, e todos atualizados. Já não sei mais o q fazer... As vezes aparece um nome esquisito (ùxémsdos.5.0) em alguns arquivos dentro de uma pasta recem-criada dentro do pen drive, q após dar uma olhada pelo google deu num forum (em francês, não entendo nada de francês!) q ele causa problemas na transferencia de dados via USB. Tb passei esses antivirus e anti-spywares na maquina q eu trabalho, e assim como ocorre no pen drive não aparece nenhum arquivo malicioso. E pra piorar infectei o pen drive do meu primo (de 4 Gb tb)... Seria a ação de vírus? Spyware? Malware? Sendo assim, caros amigos, venho por meio deste pedir-lhes encarecidamente que me ajudem, pois simplesmente não sei o q fazer... Devo passar o HJT e mandar-lhes o log??? Ele analisa apenas a unidade cuja localização é o pen drive? Me auxiliem, por favor... Pois não quero perder meu pen drive de 4 Gb... Sendo assim, desde já agradeço a preciosa ajuda. Qualquer info pode mandar pro meu email tb: digilouco@yahoo.com.br Grato, Digilouco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Peço que leia esse tópico>> http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=212175 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Digilouco 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Caro Silas Martins, li o tutorial recomendado mas em nada me ajuda... Qto ao ùxémsdos.5.0, o q ele é, é virus, spyware? O devo fazer? Continuo com as mesmas duvidas: devo instalar o HJT? Ele fará um log dos dados do meu pendrive ou do pc q eu estiver, tipo do meu trab, de uma lan house, etc? Como devo proceder? O problema é meu pendrive, é q ele é d 4 Gb, com apenas 2 semandas de uso... Pode me ajudar? Pois desde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MuRiLo_GeO 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 E ae Digilouco beleza.... kra eu já vi muitos desse tipo... e alem dele mudar o nome quando manda abrir o pen-drive no computador ele pergunta para abrir com qual programa... kra antes eu mandava mostrar os arquivos ocultos e desmarcava a opção de mostrar arquivos do sistema.....abria o autorun e via qual programa ele executava, depois so excluia o autorun. Depois excluia os outros que eu via que era o virus.... DAva certo...... Aí depois coloquei o KasperSky 7 no meu notebook....Kra ele pega tudo!!!!!! mas tem que mandar excluir ele umas 4 vezes, prq toda hora ele volta, mas tira.......Há tem que estar atualizado o banco de dados......semana passada mesmo eu coloquei o mp3 do meu primo no meu notebook e ele acusou um...deu trabalho mas tirei.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Opa! Digilouco Boa Tarde! >@< Faça o download do ComboFix. >@< Baixe-o para o Desktop! >@< Desabilite as proteções residente de: antivírus,antispywares e Firewall. >@< Feche todas as janelas e execute a ferramenta! Caso aconteça a notificação de: Aplicativo Win32 inválido,delete a ferramenta e faça,novamente,o download.Salve-a no Desktop,renomeada como: Kombo.exe Ps: Nomeie durante o salvamento,e não após salvá-la! >@< Abrirá a janela Auto Scan. Aguarde! >@< Digite a opção para continuar e < Enter > >@< Aguarde a conclusão! Durante o scan,evite tocar no mouse ou teclado! ------------------------------- >@< Poste o relatório: C:\ComboFix.txt,na sua resposta + Log do HJT,atualizado. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Digilouco 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2008 Caro DigRam, Fiz o procedimento do ComboFix, ele rodou normalmente e tudo, inclusive + o Killbox eliminei o virus Festas.exe da máquina do meu primo, mas qto ao meu pendrive continua do mesmo jeito: ao criar uma pasta e nomeá-la, ele cria arquivos desconhecidos (x, y, z, sem extensões), ou então copia para dentro dessa pasta recem criada as pastas e arquivos existentes no pendrive. Verificando nelas encontrei arquivos q pude copiar os nomes (que são: ùxémsdos.5.0, [.shellc.las, temRoot%.\sy, escritos dessa forma)... Antivirus não detecta nada. Anti-spywares tb não... O q fazer? Eu formatei o pendrive varias vezes e o problema persiste, inclusive pelo DOS (format/x, formatação forçada). Vou postar depois os logs do ComboFix (rodei ele duas vezes). Falta o HJT, mas vou passar e mandar o log junto... DigRam, desde já agradeço.... Grato, Digilouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 13, 2008 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites