Samuel Ribeiro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Olá galera. Estou iniciando programação agora, e estou começando a resolver alguns algoritmos Não estou conseguindo fazer este algoritimo: Elaborar um programa que apresente os valores de conversão de graus Celsius em Fahrenheit, de 10 em 10 graus, iniciando a contagem em 10 graus Celsius e finalizando em 10 graus Celsius. O programa deverá apresentar os valores das duas temperaturas. Estou com muitas dificuldades. Quantas variaveis eu teria que ter? 3?? Se alguem tiver esse algoritmo e pudesse me ajudar, agradeceria... meu email é etoo15@hotmail.com Desde ja, agradeço pela compreensao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 A estrutura seria algo desse tipo: loop [i de 1 ate qtd_temperaturas passo 1] // como eh de 10 em 10 C = i * 10 // agora faça o calculo de conversao // aqui eh pura matematica F = ..... // exiba as temperaturas escrever "temperaturas: ", C, F fim_loop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Ribeiro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 beleza! no caso de Portugues Estruturado como ficaria este algotrimo?? principal () inicio inteiro c, f, resultado { aqui seria as variaveis. Quantas seriam necessarias? } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 veja esses tópicos relacionados: http://forum.imasters.com.br/index.php...lite=%2Bcelsius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Ribeiro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 sim sim mas meu exercicio eh diferente ele pede pra passa de 10 em 10 graus... iniciando a contagem em 10 graus celsius ate 100 graus celsius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 bom da pra tentar fazer assim: para celsius de 10 até 100 passo 10 faça //conversao escreva("Conversao =", //o resultado da conversão); fim_para []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Ribeiro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 sera ki você nao podia passa o algoritmo em portugues estruturado para mim?? eu nao to conseguindo decifra ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 + o trecho do programa q te passei esta em portugues estruturado(portugol). você tem q ter pelo menos noçaum dos comandos! leia(variavel); //comando de leitura escreva("texto" + variavel); //comando de impressão na telatente fazer, c você tentar e postar o seu andamento te ajudarei com td prazer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Estamos passando o código em Portugues Estruturado. Se quiser ajuda estaremos por aqui, mas se quiser os códigos de mão beijada ai fica difícil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 código: Var: Real C,F ; INICIO ESCREVA (ENTRE COM A TEMPERATURA); LEIA(C ); PARA ( C=10, ATÉ 100 , C=C+10) FAÇA F=C*1.8+32; ESCREVA (F); fim_para; FIM; vejase é isso que você quer... caso não ..diga o que quer . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Ribeiro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 sim sim isso eu to conseguindo.. eu estou usando o programa portugol e outro se chama ipe pra testa o algoritmo mas nao estou conseguindo.... tpw.. olha o geito que eu estou tentando mas da erro: lembrando o exercicio eh esse: Elaborar um programa que apresente os valores de conversão de graus Celsius em Fahrenheit, de 10 em 10 graus, iniciando a contagem em 10 graus Celsius e finalizando em 10 graus Celsius. O programa deverá apresentar os valores das duas temperaturas. programa Fonte; inicio cels, fahr: real; cels := 10; fahr := (cels - 32) * 5/9; enquanto cels >= 10 e cels <= 100 ) mostra ('o resultado obtido eh' fahr) fim_enquanto cels := cels + 10; fim mas ele ta dando erro neste algoritmo que eu fiz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 use o for ao invez do while pq ele vai passar pelo while uma vz soh! ql o erro apresentado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sσwyєяº 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 cara.. o fahr := (cels - 32) * 5/9; tem que está dentro do laço... ou do enquanto ou do para... pois do jeito que está ai ele só está sendo execultado uma unica vez... você poderia tb usar algo no algoritmo que fizesse o trabalho do do while.... pois ele executaria ao menos uma vez e testaria no final..caso sim ele voltaria..caso não passaria para o final do programa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabiolair 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 Sou novato em visualg e Tenho que Fazer um algoritmo e um teste de mesa para ler uma temperatura em graus Fahrenheit e apresentá-la convertida em graus Celsius. A fórmula para conversão é C=(F-32)*(5/9), sendo F a Temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius. Mas como sou novato em VisualG não estou sabendo o que errei. Ele não efetua o calculo de jeito nenhum. algoritmo "convresão de temperatura" // Função : // Autor :Fábio Lair // Data : 09/06/2008 // Seção de Declarações var c: real f: real inicio // Seção de Comandos LEIA (f) Excreva (f) F-32x5/9 fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 10, 2008 você tem q jogar o resultado em uma variavel e exibi-lá! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites