LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 eu queria saber como faze pra tipo, eu dar o comando de encher dai ele aparecer tipo enchendo.. 5 enchendo.. 10 subindo de 5 em 5 ate 50 dai aparecer Caixa cheia.. dai eu mandar esvaziar e aparecer esvaziando.. 45 esvaziando.. 40 ate 0 e aparecer caixa vazia se alguem puder me ajudar agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 tente ao maximo fazer! ai va postando suas duvidas referentes ao exerc. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 você poderia me dar o esqueleto do algoritmo entao né ;x tipo como fazer pra qdo eu der encher ele faze a contagem ate 50 e escrever cheia e dps o contrario para esvaziar, pq do zero eu nao sei como começar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 a unica coisa q imagino é você usar um loop para fazer isso! soh q naum limpar a tela! vai escrevendo na tela: caixa enchendo 0% caixa enchendo 50% caixa enchendo 100%em portugol creio q naum exista função igual o sleep do C, entaum vai ser meio dificil fazer o programa dar uma pausa para escrever a proxima palavra! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 nao precisa dar a pausa soh escreve tipo enchendo 10% enchendo 20% ate 100% entao dai aparecer caixa cheia, dai pedir se quer esvaziar, dai se fala q sim ele esvazia e fim, se falar q nao finaliza o algoritmo dai dai se fala q sim pra esvaziar fazer o contrario ali, de ir de 10 em 10 ate 0 e falar caixa vazia e acabar se puder me da a base o algoritmo ;x tenho q entregar amanha hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 lembra do algoritmo q estavamos fazendo no outro tópico entaum é quase aquilo a diferença é q você vai colocar uns escrevas a + na tela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 me mostra onde mudar entao ;x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 vamo lah vai soh pq tem q entregar amanha eu vo fazer pra você: Escreva("Programa de enchimento e esvaziamento de uma caixa d'agua"); resp="s"; Enquanto (resp="s") faça Escreva("Deseja iniciar as operações de enchimento e esvaziamento??"); leia (resp); if(resp="s") faça Escreva("Pressione uma tecla para iniciar o enchimento da caixa"); leia(tecla); Escreva("Caixa Enchendo ... 10%"); . . Escreva("Caixa Enchendo ... 100%"); Escreva("Caixa Cheia"); Escreva("Pressione uma tecla para iniciar o esvaziamento da caixa"); leia(tecla); Escreva("Caixa Esvaziando ... 10%"); . . Escreva("Caixa Esvaziando ... 100%"); Escreva("Caixa Vazia"); Fim_se Fim_enquantoUfa, acho q isso resolve seu problema, agora analisa ele e declara as variaveis e tal, senaum você vai ta qrendo de mais heUUA!! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 po cara valeu msm ai vou ver agora as variaveis valeu msm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif vo colocar como resolvido, qlqr coisa volte a postar!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 o veio apareceu isso qdo mandei rodar Início da execução Programa de enchimento e esvaziamento de uma caixa d'agua Fim da execução. ele termino sozinho ;x nessa parte aqui Escreva("Programa de enchimento e esvaziamento de uma caixa d'agua") resp="s" ele ta dando sintaxe incorreta e nao sei como arrumar oq pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 você declarou resp como caracter? tente assim: resp<-'s';to confundindo o sinal de atribuição '<-' com o sinal em C q é '=', veja c isso resolve! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasPS 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 eu tentei tirar essa parte botei soh a pergunta se quer encher dai responde "s" e dai aperta "enter" pra encher dps "enter" para esvaziar agora deu certo valeu ai cara me ajudou muito msm esse ai eu tava empacando hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif rlx! + da proxima vz tente fazer + o algoritmo hein! e nem venha com desculpinha q o algoritmo é pro outro dia :lol: []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites