Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sσwyєяº

o0

Recommended Posts

em C realmente não vai rolar pq ta usando <windows.h>

você tentou textcolor e textbackground?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses comandos não servem .. pq eles só mudam os do fundo da letra e a letra.. queria um que mudasse a cor do console todo..

 

como o do system(); mas eu ñ sei pq ele só funciona quando eu estou no mesmo pq que eu compilo..¬¬

 

o FDP do meu professor ñ me disse como fazer ... amaldiçoado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q já foi resolvido...mas gostaria de compartilhar uma outra solução para o "problema das letras e numeros"...hehe

CODE
#include<stdio.h>

#include<conio.h>

 

main()

{

char op;

 

do{

printf("\xBA Qual calculo deseja realizar? \xBA\n");

printf("\xBA 1- Baskara \xBA\n");

printf("\xBA 2- Convercao de temperatura \xBA\n");

printf("\xBA 3- Sair \xBA\n");

 

scanf("%s",&op);

 

switch(op)

{

case '1':

//formula de baskara

break;

case '2':

//formula de converção

break;

case '3':

//saindo...

break;

default:

//opcao invalida

break;

}

}while(op!='3');

getch();

}

 

Declarando a variavel como char, "escaneando" com '%s' e os cases estando entre 'aspa simples', tá tudo resolvido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem só um pequeno probleminha...caso o infeliz digite uma letra.. ele só mostra o menu de novo...

 

não mostra uma msn de erro ... mas tudo bem ! é uma alternativa.... eu gosto de programar por isso... várias formas de fazer a mesma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o seu compilador é assim pq sem zua, eu uso o TC e ele qnd o cara digita letra pede pra ele digitar denovo!

acabei de testar no DevC++ e ele c o cara digita letra ele mostra o numero heUHAU!

nem imagino pq isso acontece, vai ver q o DevC++ trabalha o Ascii de outro jeito sei lah!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem só um pequeno probleminha...caso o infeliz digite uma letra.. ele só mostra o menu de novo...

 

não mostra uma msn de erro ... mas tudo bem ! é uma alternativa.... eu gosto de programar por isso... várias formas de fazer a mesma coisa...

Nao...

Pelo menos no meu Dev nao...

Fico assim:

 

default:

printf("\n Opcao invalida!!\n\n");

break;

 

Dai o infeliz entra com 'a', cai no default, acusa opção invalida e retorna pro menu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pq no seu código lá os cases estavam vazios ..deve ter cido isso.. mas tudo bem!! ótima solução..

 

mas quanto ao segundo pró ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pq no seu código lá os cases estavam vazios ..deve ter cido isso.. mas tudo bem!! ótima solução..

 

mas quanto ao segundo pró ???

Deixei comentários, era só pra você ver a estrutura, mas colocando um printf como o exemplo funciona...pra "enfeitar" mais ainda, da pra fazer um sleep ali, depois apagar a tela e voltar pro menu

 

Quanto ao segundo problema nao sei...já cheguei a usar aquele system, mas nunca testei em outro computador como você falou...alem de no system nao da pra usar o textcolor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.