SpY =D 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 Bom dia galera! Estou literalmente com dúvida em toda a montagem do algoritmo. Oque acontece? Teve apenas uma aula que o professor falou sobre o visualg e já saiu assim detonando e jogando 5 algoritmos pra fazer no visualg. Ou seja? estou boiando. Não é obrigado a fazer, mas eu quero fazer pra poder aprender. Uma aula é muito pouco, as coisas estao assim meio que no ar! não estao muito bem explicadas Se alguém puder me ajudar ai nestes 2 algoritmos já dava pra mim ter uma base e estudar por eles pra fazer os outros. algoritmo "Salário maior que 500" // Função : Escrever o nome se o salário for maior que 500 // Autor : // Data : 23/4/2008 // Seção de Declarações var Nome: inteiro //Nome do funcionário Salario: real //Salário inicio // Seção de Comandos fimalgoritmo algoritmo "Média de 2 números" // Função : Calcular e escrever a média aritmética de dois números quaisquer // Autor : // Data : 23/4/2008 // Seção de Declarações var N1,N2,MEDIA:real inicio // Seção de Comandos fimalgoritmo Abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2008 tipo antes de fazer esqueça a programação e pense na lógica, o primeiro pense assim: O cara vai entrar com o nome e o salario ai se o salario for maior que 500 eu escrevo o nome e o salario dele na tela!!bom ai você vai saber q tem uma condição ai, ou seja, SE ele tiver salario maior que 500 exibe na tela senaum naum exibe!ai começa a programar! leia(nome); leia(salario); se (salario > 500.0) então escreva("Nome: "+nome+", Salário: "+salario"); fim_se viw como é simples? basta ter a lógica inicial! tente fazer o outro com as instruções acima e veja como c sai! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SpY =D 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 Valeu! Já tive a aula que precisava pra aprender mais um pouco os comandos e tal Já fiz os outros também! como você disse, faz pela lógica e nao pela programação na lógica eu pensei certinho, mas na hora de jogar pro visualg eu nao sabia que comandos colocar, etc... Agora como já aprendi na sala clareou bem! E valeu pela ajuda também!! ajudou bastante Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 25, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Dica: Um dos segredos do sucesso é = estudar, estudar, estudar e sempre estudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites