Lovelace King 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Alguém pode me dar uma ajudinha nesse algoritmo pra Visualg?? Escrever um algoritmo que leia informações sobre um grupo de 250 pessoas e calcule alguns dados estatísticos. Para cada pessoas do grupo deve ler o nome da pessoa, a altura, o peso e o sexo (“F” para feminino e “M” para o masculino). Calular e escrever: A quantidade total de homens e mulheres e o percentual de cada. A média de peso das pessoas (somatório dos pesos de todas as pessoas pela quantidade de pessoas) O nome da pessoa mais alta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lovelace King 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Caras , eu tentei dessa forma : var nome,sexo: vetor [1..5] de caracter peso,alt :vetor [1..5] de real i : inteiro mais_alt,peso_md : real f,m,n_mais_alt: caracter pcent_m,pcent_f : real inicio mais_alt <- 0 peso_md <- 0 para i de 1 ate 5 faca escreval ("nome da pessoa :") leia (nome [i]) escreval ("altura da pessoa :") leia (alt[i]) se alt[i] > mais_alt entao mais_alt <- alt[i] fimse se alt[i] > mais_alt entao n_mais_alt <- nome [i] fimse escreval("peso da pessoa :") leia (peso[i]) peso_md <- (peso_md + peso[i]) repita escreval ("sexo da pessoa (m/f):") leia (sexo[i]) ate (sexo=m) ou (sexo=f) se sexo <- m entao m <- m+1 fimse se sexo <- f entao f<-f=1 fimse fimpara para i de 1 ate 5 faca escreval ("nome:",nome,"...alt:",alt,"m...peso:",peso,"kg...sexo:.",sexo) fimpara pcent_m <- (100*m)/5 pcent_f <- (100*m)/5 peso_md <- peso_md/5 escreval ("foram analisadas : 5 pessoas") escreval ("a pessoa mais alta é :",n_mais_alt,"...com...",mais_alt,"m") escreval ("a media de peso foi de :",peso_md,"kg") escreval (pcent_m,"% sao homens e ...",pcent_f,"% sao mulheres")// Seção de Comandos fimalgoritmo Mas algumas coisas nao funcionam ... não consegui identificar meu erro ... acho q minha lógica esta certa , mas estou usando a sintaxe errada... se alguem puder ajudar desde já , agradeço !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 30, 2008 Observe esse trecho do seu algoritmo: se alt[i] > mais_alt entao mais_alt <- alt[i] fimse se alt[i] > mais_alt entao n_mais_alt <- nome [i] fimsese a altura digitada for maior oq acontecerá na segunda condição? sexo naum precisa ser vetor ele conterá uma unica letra! veja este trecho: f<-f=1aki você tem q incrementar e naum comparar! [´]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lovelace King 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 Realmente , esses foram erros de sintaxe . Quanto a se alt > mais_alt entao n_mais_alt <- nome eu keria guardar o nome da pessoa mais alta nessa variavel (n_mais_alt) pra exibir dpois. Esse algoritmo ta f*** , mesmo com as dicas ainda nao consegui resolver !! Mas mesmo assim valew pela força ai !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 1, 2008 na parte q você tiver duvidas posta ae! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites